Multi GRIP (Rollcage)

Já não acompanhava as notícias disto à algum tempo e escapou-me o anúncio... por mais de um mês.

É caso para dizer, aleluia. Se bem que 2018 é assim "pouco" para o vago.
 
Primeiras impressões:

-Infelizmente os 60fps locked parecem ser uma funcionalidade das consolas mais musculadas. Anda por vezes lá, mas o normal é nos 50 e qualquer coisa na ps4 normal.
-Tem algum pop-in, mas sinceramente é algo secundário face à performance, mas nota-se. Tem também opção para aumentar o fov.
-Os menus são algo complicados de usar, pois não é muito intuitivo escolher determinadas opções com o dpad, necessitando por vezes de um confirmar prévio.
-A sensação de velocidade é boa, embora não tenha sentido uma grande diferença entre normal e wild. O filtro de grain é que era desnecessário, mas enfim dá para desligar.
-Muita coisa para customizar nos carros ao nosso gosto, isto falando de aspeto. Para além disso parecem ser todos bastante distintos na forma e condução.
-Bom design das pistas que joguei. Apesar da contagem ser 22, isto é com pistas ao contrário, no entanto, dada a natureza mais vertical do jogo, dão a sensação de serem mais diferentes do que aquilo que são.
-Falta algum punch/kick ao som dos carros, ficando um pouco perdido no meio da ost e barulho dos efeitos.
-Loadings super rápidos, não passando dos 4-5 segundos.
-A condução é um pouco complicada, presumo que devido à barra de grip dos carros, que deverá influenciar algo.
-A AI rebenta connosco que é um instante.
-Tenho dúvidas acerca do míssil que vai direitinho para o primeiro classificado. É suposto ser raro de apanhar, mas em cada volta lá apanhava um.
 
O motion blur costuma ser uma feature que não gosto, mas neste jogo é mesmo nojento.

Nos jogos de corridas serve para dar a sensação de velocidade, especialmente se correr a 30 fps. Eu joguei isto em demo. Foi capa da edição 41 (?) da revista oficial PlayStation edição portuguesa (1200 escudos). Pontuação 9/10 Janeiro/1999.

Lia muito essas revistas, não tinha net, nem pensava ter sequer. E dava muito mais valor quando podia ter alguma coisa nova para jogar porque não havia tanto conteúdo como agora.

Mesmo assim, 99 para mim nem foi assim há muito.

Para terem mudado o nome da franquia, presumo que o estúdio não terá conseguido a licença.
 
Comprei hoje o jogo e já estive a jogar, mas estou desiludido com isto. Gostei imenso do original na PS1 e até esses são melhores que este aqui. A nível gráfico o jogo não é nada pro aí além, a jogabilidade é banal mas o ridículo é colocarem naves num jogo que ficou conhecido pelos seus carros de rodas gigantes.
 
Back
Topo