Multiplataforma Grounded (Obsidian Entertainment)

Grounded já disponível no Gamepass (título Play Anywhere com a versão PC)

https://www.xbox.com/pt-PT/games/grounded

apps.30438.14280109286674604.07457100-a11d-4e1d-8c2b-59dd36bb9443.50475687-e425-4eb7-9d4b-ed92ce8e1079
 
Primeiras impressões são positivas. O conceito do jogo é realmente único, muito engraçado andar a beber gotas de orvalho para matar a sede, comer cogumelos para acabar a fome, usar folhas para construir uma casa...
 
Bem, não sobrevivi à noite. :-D
Começou a escurecer e subi a um cabo eléctrico para fugir a uma aranha. Acabei por fechar o jogo porque ou ia morrer à fome, ou devorado pela aranha.

Não tinha o machado, para fazer o abrigo...

Queria era multiplayer, mas para já não parece estar disponível.
 
Bem, não sobrevivi à noite. :-D
Começou a escurecer e subi a um cabo eléctrico para fugir a uma aranha. Acabei por fechar o jogo porque ou ia morrer à fome, ou devorado pela aranha.

Não tinha o machado, para fazer o abrigo...

Queria era multiplayer, mas para já não parece estar disponível.
Tens de levar os materiais que encontras àquele laboratório para descobrires novas receitas. Uma delas, quando levas um tipo de erva, já não me lembro qual é, dá-te um novo tipo de erva que podes fazer a partir desse (wooven grass ou algo assim), e depois com pebble (pedra) podes fazer o machado, se não estou em erro.

Depois disso recomendo fazeres logo um abrigo para passares a noite, não se vê nada e é mais perigoso. Encontrar água é a parte mais lixada até agora, basicamente tens de ir apanhando gotas de orvalho, mas do que joguei até então, são raras... Para matar a fome podes comer cogumelos, por exemplo. Mais tarde é possível construir um fogo e comer carne de inseto grelhada, aha. Mas ainda não cheguei a essa parte. Se não estiveres a conseguir matar nem a fome nem a sede podes ganhar tempo e fazer um penso que te vai contrariar o efeito de perder vida por teres a fome e sede no mínimo.
 
@Master_Mind Sim, mas mesmo em early está bastante polido e tem sido uma boa surpresa pelo feedback obtido. Nem os próprios developers da Obsidian pensavam vir a ter tanta atenção nesta fase. É um pequeno projeto que surpreendeu pela qualidade e balanceamento adequado para o género survival.
 
gostava de testar este jogo, mas nao tenho o xbox game pass, alguma forma para o comprar aqueles preços muito bons? ja cheguei a apanhar por 1€ ou 3 € n sei bem
 
gostava de testar este jogo, mas nao tenho o xbox game pass, alguma forma para o comprar aqueles preços muito bons? ja cheguei a apanhar por 1€ ou 3 € n sei bem

A maneira mais barata é comprares Gold do Brasil e depois converter para Game Pass Ultimate.

Em principio este tipo de conversão (promoção) vai acabar, por isso, se conseguires comprar 3 anos de Gold e converter, é o melhor e fica a uns 3€/mês.

Depois tens acesso a todos os jogos da Microsoft na Xbox, PC, e possivelmente telemóvel.
 
Joguei isto a titulo de curiosidade, já que não sou fã do género. Mas gostei bastante do que vi e é bastante viciante. O único que pedia era mesmo um modo em terceira pessoa (não gosto de jogos em primeira pessoa no geral).
 
Joguei isto a titulo de curiosidade, já que não sou fã do género. Mas gostei bastante do que vi e é bastante viciante. O único que pedia era mesmo um modo em terceira pessoa (não gosto de jogos em primeira pessoa no geral).

Mas é possível mudar para a terceira pessoa on-the-fly (em ambas as plataformas: Xbox e PC):

PC:
For those playing on PC, switching back and forth between first-person and third-person perspective in Grounded is a simple press of the button. By pressing the U key, the camera mode will be toggled back and forth. This makes it easy to get a wider perspective when you’re doing something like building a base.

Xbox:
Players on Xbox (or those using a controller on PC), will need to use a radial menu to swap to third-person view:

  1. Press the down button on the D-pad
  2. Tap up on the right-stick to highlight the top option
  3. Use either down on the D-pad or the A button to select the “Toggle Player Camera” option.

 
Bem eu sei que isto é só uma preview mas a quantidade de história que estão a disponibilizar é muito pouca mesmo.

Joguei com o meu filho e é muito fixe, mas sem mais história para fazer e sem ter para já achievments não invisto mais tempo nisto.

Fico a aguardar a versão final.
 
Back
Topo