1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GRRRR Pk niguem me avizou ? HELP

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ZoMmMm, 12 de Maio de 2002. (Respostas: 24; Visualizações: 2068)

1. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

GRRR, fartei-me de perguntar se a Epox 8k3a+ funkava com o meu slot de 256MB PC133Mhz , e niguem me disse nada ! >( , eu ja tinha lido nos sites e n tinha visto nada a dizer k funkava com sdram... mas n liguei, e comprei o PC novo e n comprei RaMMMMM ! Fdx, agora tenho o pc parado... e o pior é k n tenho $$$ para comprar a RAM ... :005:

Mas ja tenho a solução... eu kuando vendi o meu outro PC vendi tb o gravador, por issu desta vez ia comprar o TDK 32x ... mas la na loja n tinham, só chega 2ª feira mas já fikou pago... por issu em vez do gravador compro a RAM ... é +/- o mm preço, (125Euros), depois arranja-se um gravador em 2ª mão para remediar ...

Mas agora preciso de ajuda para comprar a Ram, kual devo comprar com este $ ? Tava a penssar nas DDR333 256MB da SAMSUNG - CAS LATENCY 2,5 - 110,90 Euros (22.233$).
    Esta Ram é boa para OC ? O k significa "CAS LATENCY 2,5" ???:rolleyes:

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá se essa ram for a ORIGINAL da Samsung com chips samsung e pcb samsung é fx ! Agora se na for td samsung esquece... Já agora que pc comprastes ?

3. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Não comprei o PC todo ... vendi o meu PIII 800EB, completo com umas peças k ja tinha a mais e outras k comprei em 2ª mão.
    Comprei Epox 8k3a+ , AMD XP 1900+ , volcano7 (só enkuanto não acabo de fazer o meu WaterBlock) , CD-Rom ASUS 52x , Caixa FULL TOWER Server da Chieftec , e era mais o TDK 32x ... mas parece k vou ter de optar pela Ram
    Já tinha o disko 40GB IBM 7200rpm , SoundBlaster 5.1 , 256MB ram 133MHz (pa venda), drive disketes black, Geforce 2 MX 32MB :confused: , Samsung SyncMaster 750s

4. Rudzer

Rudzer Power Member

ZoMmMm - check the pm ;)

BTW tens bue cenas iguais ao meu chaço ;) lol

5. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

6. Raptor

Raptor OC Legend

ZoMmMm, se essas memorias forem mesmo da Samsung, vê se elas são DoubleSided, ou seja, se têm chips dos 2 lados, porque se for só de um lado... bem, compra na mesma... :D

7. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

"porque se for só de um lado... bem, compra na mesma... :D "
    lol ...
    Raptor: Granda sócio ... pk dizes isso ? Se for só dum lado n prestam ?
    Se for so dum lado axas melhor comprar DDR 256MB PC2100 Global (axo k istu é da marca da loja, todos nós sabemos kual é ...) ou então DDR 128MB PC2100 CORSAIR - CAS LEGANCY 2
    Esta duas são as k estão dentro do mm preço.
    Axo k as SAMSUNG como são 256MB e são DDR333 erm as melhores... agradeço infos ainda hoje pk vou comprar já amanha !:rolleyes:

8. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

9. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

tudo o k seja cas latency 2 e melhor do que cas latency 2.5

As kingmaX sao muito boas penso eu.

Mas se as samsung foram das novas rendem +, tens e k ter a certeza se nao tas feito!

10. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Pode ser CAS LATENCY 2 mas é PC1600, equanto k as SAMSUNG são 2700

11. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Fui ~lá hoje de manha comprar a Ram e só tinha chips de um lado :confused: , mas n tive alternativa pk n havia mais nada de jeito.
    O melhor ... foi k kuando cheguei a casa ... colokei a ram ao contrário na minha nova Epox, eu seja ... faiscada por todo lado !>( :005: :005: :005: , keimei a ram e a board ... (fdx sou mesmo Urso) já levei akilo á loja e fikou la para verem, só espero k me trokem akilo !!! :'( :'(

12. JaCk

JaCk Power Member

O q?!?!! COMO CONSEGUISTE POR A RAM AO CONTRARIO?!?!!?.....:005:

13. d_only_1

d_only_1 Power Member

WHAT??? :eek: puseste a memória ao contrário? mas isso na é possivel. aquilo tem uma ranhura mesmo para só ser possivel entrar de uma maneira. explica lá melhor que raio é fizeste isso.

14. JaCk

JaCk Power Member

Jah agora, se forem soh de um lado, q fsb podemos esperar delas com os timings agresssivos?? (cas 2 1t, etc....)

15. Vitor

Vitor Power Member

:eek: ao contrário :eek: AO CONTRÀRIO :015: como é que isso é possivel:005: :005: :005: :005: :005:

16. jfbbms

jfbbms Power Member

Puxa, desculpa la mas urso nao, ursulino!!!!! mas como é que uma ddr entra ao contrario ou uma pc133 entra numa ddr ou vice versa....

Última edição pelo moderador: 16 de Maio de 2002
  17. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Obrigado aos moderadores por apagarem akela falta de respeito.

É assim, como nunca tinha tido nem visto uma board com DDR n sabia k os encaixes eram diferentes ... :rolleyes: , mas depois kuando vi, comprei a DDR da SAMSUNG 333MHz (só tem chips de um lado, mas é tudo da marca da SAMSUNG!), depois de comprar... toda a gente sabe k a Ram só entra de uma maneira ... por issu colokeia e ela entrou a 1ª, penssei k tivesse tudo bem e ligeui o PC, mas pelos vistos tava mal e keimou a Ram e mais um slot do Board, fui a loja mas ele n trokaram a Ram... comprei + um igual e fikei com a mesma board, mas com um slot keimado... fizeram teste a minha Ram keimada e disseram k ela n funkava mm, tal como eu ja tinha visto em minha casa.

Otem um amigo meu kis esprimentar a Ram keimada no PC dele, e ela funcionou >( , conclui k ela trabalha, mas ás vezes deixar de funkar, axo k é por causa dos contactos, pk foram só 2 contactos(akele de cobre k fazem contacro com o slot) k keimaram, keirama até meio... por issu vou fikar com as duas a bulir pk sei k a keimada n é muito certa... mas axo k posso soldar novamante os contactos para terem as duas pistas interias k estão keimadas, kualker dia k ela deixe de funkar esperimento soldar :D .

Kuanto a Board... fikou tb com um dos slots com dois contactos keimados, mas n sei se ta mm a funkar, depois tenho de esprimentar, se tiver keimada, axo k posso limpar os contactos pk ele tão pretos das faiscas, se raspar akilo axo k volta a fazer contacto com a ram ;) .

Não sei como a Ram entrou ao contrario ... mas é verdade, na casa do meu amigo já n entrou, axo k é a board k tem akela separação do mei muito pekena ...

No meio de istu tudo gastei mais 22 contos numa Ram nova, apesar de a keimada tar a bulir (pk como já disse so os contactos so keimaram !) e perdi a garantia da Boar por ter keimado um slot :( .

Enfim... acontece ... pelo menos nunca mais me engano a colocar a Ram ! :-D

18. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

JaCk: Vou testalas e já digo os resultados!

19. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

é assim, vou por aki como está configurada a Ram para poderem ver o k ela aguenta e tb para me ajudarem a pola a bulir ao máx.

System Performance [Turbo]
    Dram Clock [166Mhz] (133Mhz ; 166Mhz)
    Sdram Cycle Length [2] (2 ; 2,5)
    Bank intrleave [4Bank] (2Bank ; 4Bank)
    Prechearge to Active (Trp) [2T] (2T ; 3T)
    Active to Precharge (Tras) [6T] (5T ; 6T)
    Active to CMD (Trcd) [2T] (2T ; 3T)
    Dram Burst Length [4] (4 ; 8)
    Dram Queu Depth [4Lever] (2Lever ; 4Lever ; 3Lever)
    Dram drive Strength
    DCLKI Timing [0 ns] (0 ns ; 0,5 ns ; 1 ns)
    DCLKO Timing [0 ns] (0 ns ; 0,5 ns ; 1 ns)
    Fast R-W Turn Around [Enabled]
    Continuous Dram Request [Enabled]

kuando meto o FSB a 133 Mhz o CPU fika em defaut, AMD XP 1900+ (1800Mhz), e a Ram aparece: Dram CLK 333Mhz PC 2700, penssei k só com o FSB a 166Mhz é k dava os 333MHz 133x2=266Mhz.
    O FBS máx. k ja colokei (k conssegui arrankar para o win) foi 149Mhz e o Pc fikou: AMD XP 2200+ (1801Mhz), e a Ram fikou: Dram CLK 396Mhz PC 2700 (tudo isto com a Ram a bulir em Turbo), a minha dúvida é como é k 149Mhs de FSB podem dar 396Mhz na Ram ?

20. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Isso eh do divisor da northbridge .... penso eu de que ... que poe as mems a 4:3 ... 4 ( mems ) / 3 ( processador ) .... penso eu de que !! :P

Tens o processador desblokeado ?

Partilhar esta Página