1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GRUB algumas duvidas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por petersaints, 27 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 666)

1. petersaints

petersaints Power Member

Queria colocar uma questão em relação ao grub.

Neste momento tenho o disco assim:

hd (0,0) com o Windows Vista
    hd (0,1) em NTFS com alguns dados
    hd (0,2) com o Ubuntu
    e lá para o fim ainda tem o swap que deve ser o hd (0,3) penso eu

Agora é assim imaginemos que faço merge do hd (0,0) com o hd (0,1) como é que depois reinstalo o GRUB se o hd (0,0) + hd (0,1) passam a hd (0,0) somente e o hd (0,2) "desce" para hd (0,0)??

É que estou a pensar se me ambientar a Linux a dar-lhe mais espaço e para isso teria de mudar as partições e surgiu-me esta duvida!! Além disso o GRUB é instalado em que disco afinal? No próprio do Ubuntu? O hd (0,2) é que boota o sistema todo?

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Creio que se fizeres um merge dessas duas partições depois o grub fará a prenomeação das partições.
    Se estiver errado... alguém me corrija.

3. Romani48

Romani48 Power Member

caso aconteça algum problema é arrancar com o liveCD do ubuntu e alteras o menu.lst para o grub "saber" onde tem de arrancar ;)

4. petersaints

petersaints Power Member

Pois penso que seja a única solução :P Isto não é para já mas era só a pensar no futuro ;)

Partilhar esta Página