1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

grub error 17 e lilo

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Sephiroth, 1 de Abril de 2006. (Respostas: 16; Visualizações: 6684)

1. Sephiroth

Sephiroth Power Member

boas pessoal,

é o seguinte, hj instalei o linux num novo disco e quando ele vai fazer o load do grub ele enpanca com este erro (error 17).

o meu sistema é composto por:

2*hitachi @ raid0 - onde esta instalado o windows
    seaagate 160gb - para armazenamento
    seagate 40gb - onde ta o linux

sera por o windows estar instalado nos discos em raid0 e o grub n reconhece?
    xutem ideias sff que ja estou farto de andar as voltas c isto...

cumps

Última edição: 1 de Abril de 2006
  2. Sephiroth

Sephiroth Power Member

bem depois de mtas tentativas frustradas de instalar o GRUB, decidi tenter o lilo mas tambem nao deu, o pior é k ja fiz fixmbr e fixboot e nao consigo entrar no windows de forma alguma as vezes da este erro: L 99 99 99 99 99 99 99 99 99 99....... e outras aparece o menu mas com 2 windows xp e da 1 erro k blokeia o sistema >(

alguem m pode dar 1 ajuda?

3. WishMaster

WishMaster Power Member

Erro 17 significa que o grub tá mal instalado, corrupto, não tá acessível etc...penso eu....onde instalaste o grub, no Mbr ou no disco onde tens o linux instalado ?

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Creio que comigo funcionou o
    Código:
    fdisk /MBR
    Mas estive a ver e parece que é só pra W98. Por acaso usei com uma diskete de 98, não sei se funciona com o 2K ou o XP.

Última edição: 1 de Abril de 2006
  5. WishMaster

WishMaster Power Member

Se ele fizer isso fica de vez sem o GRUB ou LILO :lol: não é isso que ele quer...penso eu....

6. Ghetto_smurf

Ghetto_smurf Power Member

conheço muita gente que teve problemas com o grub por causa de discos em RAID

7. Sephiroth

Sephiroth Power Member

@ hellaxe:

nao consegui assim, da-me erro a montar em todos os dispositivos

@ WishMaster:

prefiro conseguir desinstalar o lilo e conseguir entrar no windows do que ter k tar a usa o live cd, mas nao consigo faze-lo atraves da recovery console do xp, ja tou farto de fazer fixmbr/fixboot e nada :S:S:S:S

8. Sephiroth

Sephiroth Power Member

o lilo pelo que percebo esta instalado no disco k uso para armazenamento

n há nenhum comando que possa ser executado na consola para o poder desinstalar?

cumps

9. Sephiroth

Sephiroth Power Member

bem la consegui instalar o grub por cima do lilo continua a dar o erro 17, alguem sabe como dar a volta a isto? ja tou a dar em doido com isto >(

10. Sephiroth

Sephiroth Power Member

isto so melhora :) farto de tentar resolver isto o dia e anterior noite inteiros, decido formatar a particao onde tinha o windows para tentar resolver os problemas, instalo e eis se nao quando a instalacao faz restart depois de copiar os fixeiros me aparece isto:

isto quer dizer que tou f**ido nao é?

11. enok

enok [email protected] Member

ok...

1º usa o grub.

2º que distro estas a usar?

3º em que disco instalaste o grub? qual é o disco de arranque (o 1º na boot list da BIOS)?

é este o erro que te dá?

12. Sephiroth

Sephiroth Power Member

estou a usar ubuntu

o de arranque é o k uso para armazenamento, backups, etc

ja consegui resolver o problema de entrar no windows tive de ir a recovery console e fazer bootcfg /rebuild

o que vou fazer é desligar todos os discos k uso no windows e ligar apenas o de 40 para instalar linux, kd kiser usar ***** 1 dos so´s é so liga-los. da trabalho mas nao tanto como o que tive nas ultimas 30 horas :blubomte:

agradeço as respostas que me foram dadas.

cumps

13. WishMaster

WishMaster Power Member

Não precisas de desligar os discos todos....como instalaste o GRUB no disco de 160 Gb tens de ir a bios e pôr o disco onde instalaste o GRUB como 1º disco de arranque, penso que seja isso que fizeste mal, por isso e que o sistema não tava a encontrar o GRUB e dá-te erro 17.
    Mas se não conseguires resolvêr isso, sempre podes fazêr como dizes, mas faz antes assim: desligas os discos com o windows, instalas o Ubunto no disco de 40 Gb, depois tornas a ligar os discos todos, e quando quiseres usar linux é só ir á bios e pores a arrancar 1º o disco com a instalação de linux ;)

14. Sephiroth

Sephiroth Power Member

ya mas o disco de 160 era e continua a ser o 1º de arranque, isto deve ser embirrice por causa do RAID ou algo assim. boa ideia essa de ir a bios mudar isso tnks ;)

cumps

15. enok

enok [email protected] Member

o disco de backup é disco de arranque? mas se não tem SO porque que o pões como 1º?
    experimenta 1º colocar o disco de 40Gb como 1º no boot.. depois reinstala o grub no disco de 40Gb e não no de backup.
    vê se funciona.

16. Sephiroth

Sephiroth Power Member

o que tem SO sao os discos sata que estao em RAID 0 mas se os puser como primeiro boot da erro
    "BOOT FAILED, PLESE INSERT SYSTEM DISK" ou algo do género. e acredita que eu experimentei de todas as maneiras possiveis, e experimentei isso mesmo que estas a dizer.

cumps

Partilhar esta Página