1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Grub: error 18

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por |[-BooT-]|, 7 de Setembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1128)

1. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

há dois dias estava eu descansadinho a sacar um filme e quando acabou pus a descompactar e fui jantar... quando volto tá o ecran todo preto e o pc totalmente bloqueado.. lé tive k fazer um reset e quando supostamente ia aparecer grub, pufff.. error 18, que resumindo é um erro que diz que o disco é demasiado grande para a bios

entrei no suse em rescue mode e tentei reparar as partiçoes. a partiçao que tava em ext2 reparou na boa, mas a partiçao root , que está em reiserfs, não deu, aparece uma mensagem a dizer que o erro que houve foi erro de hardware, provavelmente bad sectors :( o disco em questão é um seagate de 160gb e o SO é o suse 9.0

alguma sugestão ?
    eu queria mudar para gentoo e tenho agora uma hipotese mas tb queria guardar os ficheiros que aqui tenho

HHHEEEELLLLPPP !!!!!!

2. |[-BooT-]|

HEEEEELPPP!!!

nenhum dos batidos de linux anda por aki ?

chiça

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Apagas a partição de boot e de Swap e voltas a instalar o suse ou qualquer outra disto APENAS nesse espaço. Depois basta-te montar a outra partição e tirar as coisas de lá

4. hellaxe

hellaxe Power Member

Posso sugerir o Knoppix, Mandrake Move, Kurumin(?) ou outro live cd para fazeres as cópias e m segurança?
    depois instalas o resto

5. |[-BooT-]|

ou seja... foi-se mm kus porcos :(... FISCE :D eh desta k instalo o gentoo... tenho eh k sacar de la as coisas todas

já andava ao tempo para mudar para gentoo... agora ja tenho desculpa :P

já agora.. n ha nada para converter NTFS para ext2/3 ou reiserfs ?

Partilhar esta Página