1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grub loading error 22

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por khaluh, 15 de Junho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1578)

1. khaluh

khaluh Power Member

Viva

Ontem , enquanto instalava o Ubuntu Feisty Fawn, deixei de ter acesso ao Windows e passo a explicar porque.

Tinha o Ubuntu 6.10 e queria fazer o upgrade para o Feisty, então como resolvi fazer? "Bem, formato as partições e faço uma instalação de raíz", pensei eu.

E foi o que fiz. Resultado, agora ao arrancar, aparece este erro "Grub loading, error 22" e não me de deixa avançar para o Windows.

Como posso fazer para resolver este problema?

2. ruimoura

ruimoura Power Member

http://www.techzonept.com/search.php?searchid=1797494
    Onde está google leia-se "techzonept search"

3. khaluh

khaluh Power Member

Eu já tinha pesquisado anteriormente e fui dar a este site

http://www.neowin.net/forum/lofiversion/index.php/t405091.html

Como não conhecia, não sabia se era credível e resolvi perguntar.

Até porque tenho uma duvida em relação ao que lá é dito. Eu tenho o XP media center e há uma resposta que diz para usar um cd qualquer do windows. Eu tenho um do XP (que não o media center, pois a ASUS dá um recovery disk) será que posso usa-lo normalmente para fazer o que lá dizem?

4. ruimoura

ruimoura Power Member

Se é para restauraraes o mbr só para entrares no Windows, sim, podes usar um cd qualquer do windows. Se quiseres o grub direito, tens que reinstalar o grub com o livecd do ubuntu, que não é complicado.

5. khaluh

khaluh Power Member

De momento, o mais importante é poder voltar a entrar no Windows, pois final de semestre, com trabalhos para entregar, estágio a ser realizado e relatório de estágio para entregar, como deves imaginar é impossivel estar sem PC neste momento.

Anteriormente tinha o Ubuntu 6.10, agora quero instalar o Feisty. Para a reinstalação do grub, devo faze-lo com o 6.10 ( o que tinha quando fiz a asneira) ou com o Feisty (aquele com que quero ficar)?

6. ruimoura

ruimoura Power Member

Para a reinstalação do grub também é indiferente :) ... Boa sorte com isso :)

7. tangram

tangram Power Member

8. khaluh

khaluh Power Member

Aproveitando que vou ter de reinstalar o Ubuntu, podem-me dizer se é possivel durante a instalação colocar o Windows como sistema por defeito? Ou tenho depois de alterar à mão?

É que por vezes, torna-se um pouco incomodo ligar o computador, ir fazer nao sei o que e quando volto está njo linux, pois esqueci-me que tinha de fazer a opção?

9. ruimoura

ruimoura Power Member

Sim, perfeitamente.

Abres o /boot/grub/menu.lst e nesta parte defines qual queres com default:
    No meu caso, como tenho o seguinte, o default é o Arch. Se mudar o 0 para 1, o default fica o windows.

Partilhar esta Página