1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grub loading... Error 22

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por madjid, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 8220)

1. Boas.

Estou com um problema que é o seguinte, tenho um Asus F3J que já trazia instalado o Windows MCE em duas partições.

Mais tarde criei uma nova partição e instalei também o Ubuntu.

Há pouco tempo inseri o Recovery Disk, numa tentativa de apagar tudo (inclusive o Ubuntu) agora sempre que ligo o portátil aparece uma mensagem que diz

GRUB Loading stage1.5.

GRUB loading please wait...
    Error 22

Sendo que tenho o recovery disk e não o windows não posso fazer boot do cd do windows.

Alguém me pode ajudar?

2. enok

enok [email protected] Member

tens de fazer um recovery ao windows... para ele formatar o MBR do disco e entrar no windows directamente. acho que nunca fiz tal coisa na vida... :s mas alguém há-de aparecer para ajudar-te.
    ele dá-te esse erro porque deve estar a procura do Grub na partição do linux (que apagaste) e não encontra os ficheiros para lançar o menu.

EDIT:

Última edição: 15 de Setembro de 2007

3. Sim, já tinha visto essa questão do fixmbr,mas onde uso esse comando?

4. enok

enok [email protected] Member

Recovery Console -> R

5. Pois... O meu grande problema é que a Asus só distribui o recovery disk e não o cd mesmo do windows...

6. lothar_m

lothar_m Power Member

não podes fazer boot ao cd do windows??? pq? já alteraste a sequência de arranque na bios?

7. Já. Mas o problema não é não poder fazer boot a um cd, é mesmo que a Asus só distribui o recovery disk e não o cd original do windows...

8. lothar_m

lothar_m Power Member

resumindo: vais ter de reinstalar o xp media center com as duas partições originais? ou seja se quiseres ter o teu disco rigido com um numero de partições diferente e com o XP não podes.

9. Eu já nem me importo de ter o MCE instalado em duas partições... Queria mesmo era resolver este problema.

10. hfm27

hfm27 Power Member

Entao usa um daqueles boot cd's gratuitos que andam ai pela net, daqueles que tem muitas ferramentas, metes e procuras por MBR tools ou coisa do género!

EDIT:
    O [SIZE=-1]Hiren's BootCD 9 tem isso, inicia o CD Procura em 9.Next; 1.MBR (Master Boot Record) Tools; e usa uma dessas Ferramentas (por exemplo a 4.BootFix Utility(bootfix)) que vais ver que te safas.
    [/SIZE]

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  11. luikki

luikki Power Member

usa software de terceiros para fazer a formatação e novas partições....
    ubcd.... carregado de ferramentas.....

12. Depois é só fazer boot ao Hiden's Boot CD?

13. luikki

luikki Power Member

creio que não está aser possível fazer o download do hiren's....
    usa o ubcd.... claro que terás de criar um cd de arranque.... se tens dificuldades usa o imgburn....

14. Consegui arranjar o imgburn e o hiren's. Agora crio a imagem do hiren's e faço o boot e depois?

15. Então e se eu usar um cd de windows xp antigo que eu tenho não será mais fácil?

16. luikki

luikki Power Member

agora clicas com o botão direito do rato sobre a pasta onde está o hiren's e escolhes "burn using imgburn". depois do processo concluido tens um cd com "montes" de ferramentas... e escolhes uma delas para a formatação.... e se quiseres para criar novas partições....
    ou usas o tal cd antigo...

17. Ok, vou tentar isso.

Obrigado.

18. "O [SIZE=-1]Hiren's BootCD 9 tem isso, inicia o CD Procura em 9.Next; 1.MBR (Master Boot Record) Tools; e usa uma dessas Ferramentas (por exemplo a 4.BootFix Utility(bootfix)) que vais ver que te safas."

De facto aparece esta ferramenta mas que comando devo usar na ferramenta para solucionar o problema?
    [/SIZE]

19. Aliás, tenatando abrir o BootFix Utility pergunta se quero continuar digo que sim e volta directamente ao menu...

20. bows

bows Power Member

Tb ja tive esse problema... tal e qual, e n tinha o cd do windows so o de recuperaçao ! Arranjei um programa q vou ver se te digo o nome mas é qq coisa grub, fix boot ou assim.
    Vou ver se encontro... dps foi so ligar o pc atraves do boot cd e fazer fix boot windows e ja esta mt simples mesmo !

Partilhar esta Página