1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grub

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por telmo_miguel, 29 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 680)

1. Olá!

Mais uma vez vou ter que re-instalar o windows... mas como será a primeira vez desde que tenho ubuntu (6.06 LTS) a minha dúvida é se o grub continuará a funcionar normalmente quando isto acontecer, ou terei que configurar algo?

2. xOK

xOK I quit My Job for Folding

Pois...vais ficar sem Grub. Mas instala normalmente o Windows, depois é só ires pelo cd de instalação do ubuntu e instalar de novo só o Grub. È simples.. :D

Última edição: 29 de Janeiro de 2007
  3. E como instalo só o grub? Sou novato em linux... Toda a ajuda é bem vinda.

Desde já obrigado

4. Romani48

Romani48 Power Member

Podes sempre instalar o grub para windows o que te permite um arranque pelas partições FAT/NTFS e assim sempre que tiveres algum problema no windows podes formatar á vontade.. google por grub e vê isso.. pessoalmente inda não utilizei, pois so descobri a versão win32 do grub depois de ter formatado o disco do ubuntu...

5. xOK

xOK I quit My Job for Folding

Sinceramente não me recordo exactamente dos passos, pois já foi a algum tempo e de momento tenho o cd do ubuntu emprestado, senão até via isso num instante. De qualquer das maneiras tens aqui este link que penso que te pode ajudar: http://doc.gwos.org/index.php/Restore_Grub

Espero ter ajudado.

6. HavoC

HavoC Power Member

Em ultimo recurso, se não mexeres nas partições (se é mesmo só uma reinstalação do windows) podes sempre utilizar um programa para fazer um backup da mbr como por exemplo o Acronis True Image.

7. Exprimentei instalar o GRUB pelo CD de instalação do Ubuntu, só que surgiu um problema com o qual já me tinha deparado antes mas já não me lembro como foi resolvido... O problema é o seguinte: ao correr o cd de instalação, quando deveria aparecer o ambiente de trabalho o ecrã fica preto, ouve-se o som de entrada do ubunto mas não aparece nada no ecrã...

Alguém pode ajudar?

8. type0

type0 Power Member

tens de, no menu do cd do ubuntu escolher a opção modo seguro (salvo erro) que arranca em modo vga

Partilhar esta Página