Grub

Olá!

Mais uma vez vou ter que re-instalar o windows... mas como será a primeira vez desde que tenho ubuntu (6.06 LTS) a minha dúvida é se o grub continuará a funcionar normalmente quando isto acontecer, ou terei que configurar algo?
 
Pois...vais ficar sem Grub. Mas instala normalmente o Windows, depois é só ires pelo cd de instalação do ubuntu e instalar de novo só o Grub. È simples.. :D
 
Última edição:
Podes sempre instalar o grub para windows o que te permite um arranque pelas partições FAT/NTFS e assim sempre que tiveres algum problema no windows podes formatar á vontade.. google por grub e vê isso.. pessoalmente inda não utilizei, pois so descobri a versão win32 do grub depois de ter formatado o disco do ubuntu...
 
Em ultimo recurso, se não mexeres nas partições (se é mesmo só uma reinstalação do windows) podes sempre utilizar um programa para fazer um backup da mbr como por exemplo o Acronis True Image.
 
Exprimentei instalar o GRUB pelo CD de instalação do Ubuntu, só que surgiu um problema com o qual já me tinha deparado antes mas já não me lembro como foi resolvido... O problema é o seguinte: ao correr o cd de instalação, quando deveria aparecer o ambiente de trabalho o ecrã fica preto, ouve-se o som de entrada do ubunto mas não aparece nada no ecrã...

Alguém pode ajudar?
 
Back
Topo