1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Grupo de programadores novatos...

Discussão em 'Programação' iniciada por Copa7, 17 de Agosto de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 981)

  1. Copa7

    Copa7 Power Member

    É assim eu desde há pouco tempo que tenho andado a aprender a programar, e estive a pensar numa maneira mais "facil" e social para me integrar na programaçao... e lembrei-me que existem mais pessoa como eu, que querem se integrar no mundo da programaçao! E agora dou a minha proposta, que é de quem quer começar aprender a programar a criarmos um grupo entre novatos. Ou seja, trocarmos msn e por lá aprendermos e tirarmos duvidas do que vamos aprendendo, trocando ideias entre o grupo. E talvez desenvolvermos um grupo bem mais desenvolvido no futuro...

    Agora quem se quiser juntar a mim ou que queiram dar ideias novas para desenvolver este grupo, que diga aqui...

    Cumps...
     
  2. HecKel

    HecKel The WORM

    Sinceramente não gosto muito da ideia :P Se já somos uma comunidade de Tecnologia porquê criar "sub-comunidades" de ramos da Tecnologia?

    O que realmente faz falta neste quadro são tutoriais e artigos criados pelo pessoal do fórum, à cerca de 2 anos atraz (altura em que apareci no fórum) este quadro era um quadro moribundo que uma vez por semana alguém postava aqui para isto levar com uma golfada de ar..., felizmente está bastante mais dinâmico mas não passa de perguntas e respostas de ajudas..., falta um pouco mais de iteractividade por parte dos utilizadores..., a isto sim eu apoiava :)

    abraços, HecKel
     
  3. Hipnoted

    Hipnoted Power Member

    Eu estou no forum há bem menos tempo e noto que cada vez está melhor....

    Quando à quastão de aprender programação por MSN, acho que não dá. Simplesmente isso...
    Aprendes mais com um livro ou tutoriais do que por msn...
     
  4. É verdade, não vale a pena criares um grupo de novatos, pra isso ja tens aqui o forum e se tiveres duvidas é so postares e alguem te ajuda.
    Também tens paginas na net que te ajudam com todo o tipo de duvidas como o MSDN ou o Code Project ou Geekpedia. O que não falta por aí é ajuda.

    Tens o meu exemplo que tou a fazer o projecto final de curso e sempre que tive duvidas recorri a estas paginas e aos foruns, e sempre me tiraram as duvidas.
     
  5. Copa7

    Copa7 Power Member

    A mim nao me falta informaçao... eu tenho varios pdf's a falar de todo o tipo de programaçao... mas o meu objectivo com isto era criar um grupito que ao aprender "todos juntos", no futuro possa desenvolver um software ou mesmo que nao aconteça nada é sempre fix aprender uns com os outros... mas quando digo aprender uns com os outros é no sentido de tirar duvidas e dar ideias novas, porque cada uma estuda por si claro... Mas ja vi que nao foi grande ideia...
     
  6. HecKel

    HecKel The WORM

    Lá por haver quem não concorde com a tua ideia, não implica que tenha sido uma má ideia! Aliás, até acho que isto pode dar origem a uma discussão interessante..., eu já ando com ideias para criar mais um artigo para este sub-quadro :P

    abraços, HecKel
     
  7. Copa7

    Copa7 Power Member

    É assim, programaçao envolve muito, e para se obter melhores resultados normalmente é melhor com dois do que com um... Tipo podia-se criar uma grupo entre programadores já experientes e novatos... ou algo do genero, sei la... isto é só uma ideia
     
  8. Hipnoted

    Hipnoted Power Member

    Para isso já temos aqui o techzone e o portugal-a-programar por exemplo...
     
  9. iGama

    iGama Ubuntuguide Translator

    sim tava mesmo a pensar nisso.

    Já descobriram o portugal-a-programar.org ? acho que melhor que isso em pt_PT não sei se há.
     
  10. Por acaso ainda não tinha descoberto isso.

    Vou ver agora. :x2:
     
  11. Hipnoted

    Hipnoted Power Member


    Nunca é tarde para se descobrir coisas novas e boas...

    Também concordo com o iGama, melhor que isso para os programadores e aspirantes a programadores aqui em Portugal não existe mesmo.
     
  12. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Se fosse um grupo físico, talvez fosse melhor, porque aprender pelo MSN é complicado.
    Olha como eu explicaria isto (Visual Basic Legacy (4-5-6, não .NET)):

    Código:
    For x = 1 to 100
     For y = 1 to 100
      Picture1.Pset(x,y)
     Next y
    Next x
    
    "O primeiro FOR (x) faz um ciclo de 1 a 100, assim como o segundo FOR (y). o FOR Y roda 100 vezes, e X não muda (x = 1 e y = 1, depois x = 1 e y = 2, assim em diante até que x = 1 e y = 100). Depois de Y atingir o valor máximo (100), X voltava a rodar uma vez (x = 2 e y = 1, depois x = 2 e y = 2, assim em diante até que x = 2 e y = 100), até ambos X e Y chegarem aos valores máximos (100, 100). O resultado final seria um quadrado pintado no controlo Picture1, com tanto uma altura como largura de 100 pixels."

    Se alguém perceber o meu "Método de ensino", parabéns :-D mas eu a explicar sou caótico, mas sei o que faço, portanto precisarás mais de um professor físico ou de um grupo físico do que um grupo virtual. Até é possível que alguém saiba usar algo, mas depois de lhe "tentarem explicar" como se usa, ponham-no em dúvida das suas capacidades e esse indivíduo esqueça o que sabe. Isto é, corrigir o certo para o tornar errado.

    É apenas a minha opinião. Se todos souberem explicar bem, talvez corra bem; mas se forem todos angelofwisdom's, tás mal :-D só mesmo fisicamente é que resultaria ;)

    Mesmo assim, mantém a ideia e vê se o pessoal que se quiser juntar sabe explicar aquilo que sabe (porque acho Novato um 2 de 1 a 10... quem não sabe mesmo nada é Iniciante ;) ).

    Keep your head up ;)

    Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]
    angelofwisdom

    edit - já agora, em que linguagem estás a pensar programar?
     
    Última edição: 22 de Agosto de 2006
  13. HecKel

    HecKel The WORM

Partilhar esta Página