Grupo de utalizadores ASP.NET em Lisboa

Shawn_S

Membro
Olá,

Vim para Portugal para aprender Portugês. Ainda trabalho para os meus clientes em Inglaterra mais gostava de encontrar outros utalizadores ASP.Net aqui em Lisboa. Há algo grupo assim?

Cumprimentos
Shawn
 
Boas pessoal,

A alguns meses, estive em conversa com algum pessoal da Microsoft sobre realizar reuniões mensais de programadores .NET. Na altura a coisa não avançou muito por falta de aderência do pessoal da comunidade PontoNetPT. Se houver pessoal, posso tentar falar com a Microsoft sobre isso. A ideia era reunir uma noite por mês para assitir a um assunto relacionado com .NET. Alguém tem capacidade de fazer uma apresentação sobre alguma feature .NET???

Abs
XiriX
 
Boas pessoal,

A alguns meses, estive em conversa com algum pessoal da Microsoft sobre realizar reuniões mensais de programadores .NET. Na altura a coisa não avançou muito por falta de aderência do pessoal da comunidade PontoNetPT. Se houver pessoal, posso tentar falar com a Microsoft sobre isso. A ideia era reunir uma noite por mês para assitir a um assunto relacionado com .NET. Alguém tem capacidade de fazer uma apresentação sobre alguma feature .NET???

Abs
XiriX

este é o grande problema em Portugal, todos gostariam de aderir a algo mas depois é preciso tempo e dedicação e infelizmente em portugal são poucos os projectos que conseguem ser levados a cabo e realmente terem uma longa duração. Depois existe também o problema de conseguir arranjar conteúdo todos os meses para realmente o pessoal esteja presente continuamente. Existe também o facto de muitas vezes as pessoas só querem 'aprender' mas quando se pede para 'partilhar',ai a porca torce o rabo...

Nós no Adobe User Group, reunimo-nos todos os meses praticamente mas temo-nos empenhado bastante e às vezes é complicado a nível de tempo para conseguir organizar tudo. A adesão ultimamente tem sido bastante boa.

Desejo-vos boa sorte com o vosso grupo.
 
este é o grande problema em Portugal, todos gostariam de aderir a algo mas depois é preciso tempo e dedicação e infelizmente em portugal são poucos os projectos que conseguem ser levados a cabo e realmente terem uma longa duração. Depois existe também o problema de conseguir arranjar conteúdo todos os meses para realmente o pessoal esteja presente continuamente. Existe também o facto de muitas vezes as pessoas só querem 'aprender' mas quando se pede para 'partilhar',ai a porca torce o rabo...

Nós no Adobe User Group, reunimo-nos todos os meses praticamente mas temo-nos empenhado bastante e às vezes é complicado a nível de tempo para conseguir organizar tudo. A adesão ultimamente tem sido bastante boa.

Desejo-vos boa sorte com o vosso grupo.

Boas

Engraçado que fales nisso, porque é isso mesmo que eu sinto. Todos alinham para absorver conhecimento. Quando se pede para "Não queres falar sobre alguma coisa?", tudo se corta. Anda tudo muito ocupado, etc etc e tal. Já no Brasil, a onda é completamente diferente. Existem também os leechers de conhecimento, mas também existe em maior quantidade ppl disponivél para fazer e apresentar alguns conteúdos.

Façamos assim. Dos 5 interessados, façam uma proposta de coisas que gostariam de ver abordadas. Quais os assuntos que vos interessam. Eventualmente se algum dos assuntos, for area de dominio de outra pessoa, essa pessoa poderia fazer uma aprensentação. Isto para não haverem só leechers no inicio (isto não é nenhum PDC nem TechDays, logo todos têem que contribuir com alguma coisa).

Se isto conseguir arrancar assim, com um número mínimo de apresentações (digamos 6, 2 para cada mês). Eu assumo que entro em contacto com a Microsoft e fazer os possiveis para que isto arranque. Posso adiantar já, que da última conversa que tive com eles, eles têem todo o interesse que este tipo de iniciativa se concretize. Por isso, basta arranjarem os conteúdos.

Abs
XiriX
 
Posso já adientar que faço muitos trabalhos em c# juntamente com AJAX. Se isto for do interesse de alguém, teria imenso gosto em dar umas dicas ou até disponibilizar código-fonte.
 
Boas,

A ideia não seria o dar código-fonte. Mas fazer uma sessão técnica. Poderia ser sobre Ajax (tipo best practices) ou algo do género.

E então, temos grupo de leechers ou comunidade?

Abs
XiriX
 
Ok, mas organizar uma reunião só para dar o código-fonte? :confused: A ideia é ser uma sessão técnica onde falarias por exemplo, sobre AJAX, e como consequência disso, ter o código-fonte para complementar a apresentação.
 
Umbraco

Não posso fazer nenhuma aprezentação por falta de compreensão de Português mais se podia falar em Ingles podia fazer um aprezenteção sobre Umbraco, uma CMS que já descobri ... se ajuderá :007:
 
Boas,

Então já temos uma. Acho que o ser em inglês não deve ser problema.

Sessão técnica sobre Umbraco

Mais algum voluntário?

Abs
XiriX
 
Boas!
Eu comecei agora a trabalhar com ASP.NET, pelo que qualquer ajuda a nível de apresentações, opções, best pratices, etc. seria ideal para mim.
Infelizmente o meu conhecimento não me permite grandes partilhas. :(
 
Dependendo do dia e da hora também estaria interessado neste CMS, já ouvi falar dele mas muito pela rama.


Não posso fazer nenhuma aprezentação por falta de compreensão de Português mais se podia falar em Ingles podia fazer um aprezenteção sobre Umbraco, uma CMS que já descobri ... se ajuderá :007:
 
Back
Topo