Grupo "Techzone" no PTT Vodafone (Inclui How-to!!)

lammer.pt

Power Member
Eu e o Nelson andamos a brincar com o PTT vodafone e criámos um grupo para ver se o pessoal vai pra lá disparatar. Telemoveis compativeis de momento: 6630 e 5140(i).

Info sobre configurações: Aqui

:009: :009:
Instruções (para 6630 e outros symbian):
Enviem uma sms vazia para o 1495 e deverão receber uma pass para o vosso numero (4 digitos). Se receberem uma sms a dizer "Telemovel não compativel", liguem para o apoio e digam que têm um 6630, e que querem activar o PTT. A partir daqui, podem pedir à mulher q vos diga os passos (+-15mins de chamada) ou dizer q n têm tempo e mais tarde ligam (e seguem os dados daqui).

Para configurar o ponto de acesso:
Ir a: Menu -> Defennições -> Ligação -> Pontos de Acesso -> Novo ponto de acesso -> Utilz. Valores predef. ->
  • Nome da ligação: Ptt
  • Portadora dos dados: Dados Pacotes
  • Nome ponto acesso: ims.vodafone.pt
  • Nome do utilizador: ptt
  • Pedir senha: Não
  • Senha: ptt
  • Autenticação: Normal
  • Página inicial: Nenhum

Agora vão à aplicação PPF (ou PTT, depende da lingua) - pasta "Conectividade", abram as defenições e ponham:
  • Tom de notificação: à escolha do freguês
  • Alcunha predef.: idem
  • Domínio: poc.vodafone.pt
  • Nome do ponto de acesso: Ptt (aquele q criámos anteriormente)
  • Endereço servidor: ptt.vodafone.pt
  • Mostrar m/ end. PPF: Sim
  • Nome de utilizador o vosso numero de tlm
  • Senha para PPF(PTT): a pass do sms q receberam logo no inicio
  • Reino: Poc Service C1.0

Agora quando tiverem ligados etc, carreguem no botão central e vão entrar numa secção de contactos vazia, semelhante à habitual. Pressionem o botão para a direita e adicionem o grupo "Techzone" (nota: é um grupo já existente). Voilá!

nota: o tutorial é simplesmente para ver se o pessoal adere e poupar 15 mins a falar com a operadora. Assim só têm q ligar e pedir activação do serviço no vosso "6630" ;) . Não me responsabilizo por eventuais erros na configuração.
 
Última edição:
Quem quiser o software pro 6600

http://pwp.netcabo.pt/pitoganzado/ptt.rar

Já agora, o pedido de configuracao, tem de ser feito apartir de um 6630 ou 5140.
Eu coloquei o meu cartao num 6630, enviei o sms para o 1495, desliguei o 6630, voltei a colocar o cartao no meu 6600 e recebi o ficheiro de configuracao, funciona muito bem.
A rede usada foi a Vodafone.
 
Última edição pelo moderador:
Muito bom, bela ideia.

Só uma coisa será que existe esse software para motorola V550?

Se souberem que há digam-me que eu gostaria de ter no meu ;)

se arranjar o software lá estarei prás bacoradas :002:
 
Bifido_Activo disse:
Quem quiser o software pro 6600

http:/pwp.netcabo.pt/pitoganzado/ptt.rar

Já agora, o pedido de configuracao, tem de ser feito apartir de um 6630 ou 5140.
Eu coloquei o meu cartao num 6630, enviei o sms para o 1495, desliguei o 6630, voltei a colocar o cartao no meu 6600 e recebi o ficheiro de configuracao, funciona muito bem.
A rede usada foi a Vodafone.

E sabes outra maneira de ter a pass k é preciso sem ter um 6630 ? Queria por isso a bombar no 6600 mas a mensagem diz que o equipamento nao e suportado :( Sugestoes ?
 
GuiPer disse:
E sabes outra maneira de ter a pass k é preciso sem ter um 6630 ? Queria por isso a bombar no 6600 mas a mensagem diz que o equipamento nao e suportado :( Sugestoes ?
a mim diz me isso no meu 6630,portanto não consigo >(
Abraço
 
Bifido_Activo disse:
Quem quiser o software pro 6600

http:/pwp.netcabo.pt/pitoganzado/ptt.rar

Já agora, o pedido de configuracao, tem de ser feito apartir de um 6630 ou 5140.
Eu coloquei o meu cartao num 6630, enviei o sms para o 1495, desliguei o 6630, voltei a colocar o cartao no meu 6600 e recebi o ficheiro de configuracao, funciona muito bem.
A rede usada foi a Vodafone.
Podias era explicar que passos seguir para instalar isso.

Ou vem explicado no PDF? :P
 
Adicionado tutorial de configuração ;) (agora qd falarem com a operadora, digam q é um 6630 e que querem só activar, não precisam de apanhar a seca de 15 mins para o configurar enqt falam - e gastam dinheiro - com ela!)
 
spastikman disse:
Não, até 1 de Outubro, segundo li no site da Vodafone... :)

#EDIT: Eu andei a googlar por "Nokia 5210"+"PTT" e encontrei que o Nokia 5210 suporta o push-to-talk :P Será isto verdade? :P
Abraços!
 
Back
Topo