Grupo ZWAME no Flickr

Cancelei a conta no Olhares por causa da cambada de egocêntricos que por lá anda... Já andava farto daquilo... O ofenderem-se então é uma coisa que não cabe na cabeça de ninguém. Eu prefiro fazer como tenho feito... Tenho na minha lista de contactos algumas pessoas que partilham alguns dos gostos fotográficos que eu tenho, e vamos-nos criticando mutuamente.

Não há ressentimentos, não é preciso haver trabalhos publicados (neste momento são raras as fotos que posso publicar na net na altura em que as tiro), entre outras coisas. Até dá mais trabalho que meter num sitio qualquer e os outros que comentem, mas ao menos as criticas são sinceras e desprovidas de segundas intenções.

Kudos! (seja lá o que isto for) Mas pronto, há que tentar fazer o melhor com o que é "nosso".
 
Normalmente comento quando uma foto é muito boa, ou quando uma foto simplesmente tem potencial mas esse está escondido algures. Ainda hoje comentei uma que gostei bastante. Mas sinceramente por vezes até tenho medo de comentar uma foto que não está assim tão boa, pois já tive malta que acabou por se passar e insultar-me nas minhas fotos. Podemos é criar moderação nesse aspecto.
 
Podes moderar o que se diz no grupo, não podes moderar o que se diz nas fotos de outros... Quanto muito moderas os comentários ás tuas próprias fotos...

O Flickr não funciona propriamente aqui como a Zwame em que a moderação é toda-poderosa e pode efectivamente ir as galerias (que não são mais que threads) acabar com discussões. Vais moderar o quê no Flickr? A thread em que o pessoal se identifica com o nick no forum e o nick no Flickr, ou a thread em que cada um diz o equipamento que tem? É que já abri mais 3 threads, uma discussão e 2 jogos e a adesão foi 0. Por isso as apaguei passado uns meses valentes...
 
É uma questão de se tentar educar as pessoas nesse sentido... É à conta de pessoal que não sabe aceitar uma crítica, que muita gente simplesmente deixa de comentar, ou passa só a comentar o que gosta ou fotos daquelas pessoas que já sabe que pode comentar abertamente.
 
epá eu tenho tado aqui a ler o desenrolar da coisa

no ponto de vista dos comments seria bastante bom e interessante o comentar de fotos de outros utilizadores do grupo (afinal aquilo até privado o grupo a malta pode dar opiniões). Sinceramente sempre que posso tento comentar as fotos, mas tenho fugir ao comentários há lá olhares.

Sinceramente não sei que tipo de estimulo se pode dar para que a malta comente fotos, mas ao mesmo tempo a contrapartida disso pode não ser a esperada (nascendo ai a coisa do comment por comment). Sinceramente eu não tenho stress nenhum que comente as minhas fotos (para bem ou para mal afinal ando nisto para aprender também ;) )

Mas compreendo a vossa situação e a falta de movimento no grupo, mas sem duvida e repetindo-me um bocado, seria bom haver mais interacção ;)

epá..do que for lendo e do que for aparecendo (lá e aqui) eu vou tentando dar ideias e ajudar no que sei ;)

cumps

P.S. continuo a achar que a ideia do grupo no flickr é boa, e até acho que foi com uma intensão de ajuda/critica que aquilo foi criado, epá a ver se a malta faz + uso disso xD
 
epá eu tenho tado aqui a ler o desenrolar da coisa

no ponto de vista dos comments seria bastante bom e interessante o comentar de fotos de outros utilizadores do grupo (afinal aquilo até privado o grupo a malta pode dar opiniões). Sinceramente sempre que posso tento comentar as fotos, mas tenho fugir ao comentários há lá olhares.

Sinceramente não sei que tipo de estimulo se pode dar para que a malta comente fotos, mas ao mesmo tempo a contrapartida disso pode não ser a esperada (nascendo ai a coisa do comment por comment). Sinceramente eu não tenho stress nenhum que comente as minhas fotos (para bem ou para mal afinal ando nisto para aprender também ;) )

Mas compreendo a vossa situação e a falta de movimento no grupo, mas sem duvida e repetindo-me um bocado, seria bom haver mais interacção ;)

epá..do que for lendo e do que for aparecendo (lá e aqui) eu vou tentando dar ideias e ajudar no que sei ;)

cumps

P.S. continuo a achar que a ideia do grupo no flickr é boa, e até acho que foi com uma intensão de ajuda/critica que aquilo foi criado, epá a ver se a malta faz + uso disso xD

A intenção foi mesmo essa, dar uma maior interactividade entre os membros do fórum que gostam de fotografia, no entanto com a inclusão das galerias aqui na Zwame a coisa nunca pegou. É pena...
 
A intenção foi mesmo essa, dar uma maior interactividade entre os membros do fórum que gostam de fotografia, no entanto com a inclusão das galerias aqui na Zwame a coisa nunca pegou. É pena...

Foi sugerida a criação de funções aqui no fórum para ficar mais à Flickr, no entanto não sei se é possível, visto que o fórum não foi feito de raiz a pensar nisso.

De qualquer forma existe a zona de sugestões e são todos bem-vindos a participar no melhoramento aqui do fórum. :)
 
a cena é que eu não me entendo muito bem com a "galeria" aqui do fórum, a ver se coloco ai uma galeria minha também

@Rui

epá, a esse ideia de "Foi sugerida a criação de funções aqui no fórum para ficar mais à Flickr, no entanto não sei se é possível, visto que o fórum não foi feito de raiz a pensar nisso."

acho que se podia era mesmo aproveitar o flickr de raiz ver ter sido feito para isso mesmo, qualquer tipo de "pseudo" coisa que aqui se faça fica pseudo-flickr :P

mas era uma boa ideia sim.. (pelo menos acho que fugiamos a comments do tipo "bela foto" só por comentar)
 
a cena é que eu não me entendo muito bem com a "galeria" aqui do fórum, a ver se coloco ai uma galeria minha também

Podes sempre pedir ajuda. Tens toda uma comunidade à tua volta. ;)

@Rui

epá, a esse ideia de "Foi sugerida a criação de funções aqui no fórum para ficar mais à Flickr, no entanto não sei se é possível, visto que o fórum não foi feito de raiz a pensar nisso."

acho que se podia era mesmo aproveitar o flickr de raiz ver ter sido feito para isso mesmo, qualquer tipo de "pseudo" coisa que aqui se faça fica pseudo-flickr :P

mas era uma boa ideia sim.. (pelo menos acho que fugiamos a comments do tipo "bela foto" só por comentar)

Tudo começa como pseudo-qualquer coisa, não? Não estamos a inovar, mas sim a tentar criar algo realmente bom, pelo menos comparado com o que existe a nível nacional.

Não sei se já repararam, mas até nos tópicos se tem notado melhorias. Cada vez mais há posts em tópicos com interesse fotográfico e não apenas nos altamente redundantes tópicos de "que máquina compro?".
 
True. O Flickr está completamente desvirtuado ... para além de que quando se comenta, muitos são comentários "à la" olhares :(

Eu não costumo ser meiguinho quando comento. Digo o que acho. Quem diz Flickr diz Fórum Fotografia ou mesmo quando comentava aqui.

Não consigo perceber o porquê de comentar para agradar.. não me cabe na cabeça.
 
Eu não costumo ser meiguinho quando comento. Digo o que acho. Quem diz Flickr diz Fórum Fotografia ou mesmo quando comentava aqui.

Não consigo perceber o porquê de comentar para agradar.. não me cabe na cabeça.

Eu ficaria zangada era se me fizessem comentários para agradar, porque assim não teria uma noção real das fotos. Além disso, vivo muito bem com críticas e acho que quando estas são feitas de forma construtiva, só temos a beneficiar das mesmas.
E penso se não é para fazer comentários sinceros, é melhor mesmo não comentar.
 
Podes sempre pedir ajuda. Tens toda uma comunidade à tua volta. ;)



Tudo começa como pseudo-qualquer coisa, não? Não estamos a inovar, mas sim a tentar criar algo realmente bom, pelo menos comparado com o que existe a nível nacional.

Não sei se já repararam, mas até nos tópicos se tem notado melhorias. Cada vez mais há posts em tópicos com interesse fotográfico e não apenas nos altamente redundantes tópicos de "que máquina compro?".
Rui aquilo que disse foi do tipo Go for it ;) eu concordo com a coisa :P

em relação às galerias..eu vou tentar criar e se não me entender eu aviso :P

Eu não costumo ser meiguinho quando comento. Digo o que acho. Quem diz Flickr diz Fórum Fotografia ou mesmo quando comentava aqui.

Não consigo perceber o porquê de comentar para agradar.. não me cabe na cabeça.

Eu ficaria zangada era se me fizessem comentários para agradar, porque assim não teria uma noção real das fotos. Além disso, vivo muito bem com críticas e acho que quando estas são feitas de forma construtiva, só temos a beneficiar das mesmas.
E penso se não é para fazer comentários sinceros, é melhor mesmo não comentar.

eu concordo com vocês..enfim..a critica nem sempre tem de ser algo destrutivo..mas sim construtivo..
 
Última edição pelo moderador:
no olhares e impressionante, ve-se imagens mas, ma composicao, ma exposicao, brancos td estoirados, etc e no entanto e so comentario "espectacular", "***** continua", "adorei" :lol:
 
no olhares e impressionante, ve-se imagens mas, ma composicao, ma exposicao, brancos td estoirados, etc e no entanto e so comentario "espectacular", "***** continua", "adorei" :lol:

Só te esqueceste do típico "bom trabalho..passa pela minha galeria para veres as minhas fotos!" :lol:
Absurdo!
E fazer as coisas sem exigir nada em troca, não?! Enfim, o Olhares transcende-me verdadeiramente.
 
Queria fazer aqui uma sugestão. Quando alguém comentar uma foto que viu no grupo do zwame no flickr, podia acrescentar isso ao comentário. Nem que fosse só (in zwame group) ou algo do género. Assim podíamos perceber mais fácilmente o porquê da crítica ou de onde veio.
 
Porque não fazer algo do genéro do grupoFlickr "Ilustrar Portugal", colocar 1 foto e comentar 3, criar uma imagem tipo para colocar no comentário e depois ir subindo consoante os comentários, é quase como se fosse uma sistema de votos de que falam mais acima, depois com o bonús das 10 mais votadas do mês ficaram no tópico principal

É apenas uma sugestão

Abraço
 
Como controlas os votos? Quantas pessoas serão precisas com disponibilidade suficiente para fazer algo do género? Para começar nunca podes implementar um sistema desses sem forte moderação e sentido de responsabilidade dos users do grupo. Também não gosto nada do caminho do "Ilustrar Portugal", acabas por ter 80% de comentários gratuitos, sem qualquer critica que seja só para se poderem por mais fotos.
 
Back
Topo