Grupo ZWAME no Flickr

Vejam o que eu disse. Acho que é muito mais simples e parte apenas do bom senso. Eu pessoalmente estou disposto a fazer isso.

A sugestão fica feita. Cabe a cada um comentar ou não, e referir isso ou não... Sem necessidade de controlo ou de imagens malucas para meter nos comentários...

É uma questão de passar a palavra.
 
Como controlas os votos? Quantas pessoas serão precisas com disponibilidade suficiente para fazer algo do género? Para começar nunca podes implementar um sistema desses sem forte moderação e sentido de responsabilidade dos users do grupo. Também não gosto nada do caminho do "Ilustrar Portugal", acabas por ter 80% de comentários gratuitos, sem qualquer critica que seja só para se poderem por mais fotos.
se for uma regra tem de se partir do principio k os membros a cumprem, mas ate existem scripts desenvolvidos k varrem as imagens do grupo e contam os comentarios feitos por cada utilizador vs numero de fotos submetidas e geram alarmes caso alguem tenha X fotos submetidas e menos de X*3 comentarios efectuados.

sim os comentarios sao gratuitos e pouco construtivos, mas por outro lado as pessoas kando colocam uma foto escolham as 3 fotos k mais lhe agradam, e se a tua foto receber 1 comentario entao e pq foi uma das k mais agradaram no meio de muitas, apesar de poder n ser construtivo e um indicio k a tua foto agradou a alguem, e melhor k nao ter feedback algum.
 
se for uma regra tem de se partir do principio k os membros a cumprem, mas ate existem scripts desenvolvidos k varrem as imagens do grupo e contam os comentarios feitos por cada utilizador vs numero de fotos submetidas e geram alarmes caso alguem tenha X fotos submetidas e menos de X*3 comentarios efectuados.

sim os comentarios sao gratuitos e pouco construtivos, mas por outro lado as pessoas kando colocam uma foto escolham as 3 fotos k mais lhe agradam, e se a tua foto receber 1 comentario entao e pq foi uma das k mais agradaram no meio de muitas, apesar de poder n ser construtivo e um indicio k a tua foto agradou a alguem, e melhor k nao ter feedback algum.

Ou então simplesmente a tua foto foi das ultimas a ser inserida e portanto dava menos trabalho ir aquela...

Sejamos práticos, quais as contrapartidas a quem não seguir a regra? Expulsá-lo do grupo? Não concordo nada com isso... E sinceramente não me apetece ter um jorro de comentários à lá olhares, entre outros, só porque pertenço a grupo em que se implementou uma regra do género...
 
a tua foto ficava com 3 votos, isso caso as 3 pessoas k colocaram a foto depois de ti seguirem essa logica do menos trabalho. se tiveres mais de 3 votos e pq e uma boa foto, se tiveres menos de 3 e pq nao era boa.

ou entao pode-se pedir a cada pessoa para atribuir uma pontuacao de 1 a 10 as 3 fotos imediatamente anteriores a dela, e isso e mt facil de verificar, basta kem nao receber 3 comentarios reportar o facto e facilmente se descobre quem nao cumpriu a regra.
 
a tua foto ficava com 3 votos, isso caso as 3 pessoas k colocaram a foto depois de ti seguirem essa logica do menos trabalho. se tiveres mais de 3 votos e pq e uma boa foto, se tiveres menos de 3 e pq nao era boa.

ou entao pode-se pedir a cada pessoa para atribuir uma pontuacao de 1 a 10 as 3 fotos imediatamente anteriores a dela, e isso e mt facil de verificar, basta kem nao receber 3 comentarios reportar o facto e facilmente se descobre quem nao cumpriu a regra.


a tua ideia parece bastante interessante, o problema é, como é que tu "punias" (e vejam isto no sentido de estar entre "") alguém que não fizesse comentários/avaliação?
 
Essas dos posta 1 comenta 3 é uma seca do caraças e nunca funciona bem... Porque é impossivel de controlar.

Se querem fazer algo interessante acho que seria muito melhor uma cena do tipo, posta uma foto, comenta/critica as 3, 4 ou 5 anteriores.. Eu acho que 3 é suficiente.


O método de controlar é simples, cada um de nós ao colocar uma foto na pool fica a saber que tem que comentar 3 e que os 3 seguintes vão ter que comentar a sua. Se não tiverem 3 comentários ao fim de algum tempo é porque alguém falhou... É só colocar a questão ao próprio ou aos administradores.

Como é obvio quando alguém adiciona uma foto não pode colocar outra antes que os outros membros coloquem 3 fotos.


A grande vantagem deste sistema é que além de incentivar a participação leva a que recebamos comentários úteis e não apenas postais ou selos pré-formatados e sem interesse nenhum..
 
A mim irrita-me um bocado é malta que só lá mete fotos. Já critiquei umas quantas fotos que ou gostei muito ou simplesmente detestei, e essa pessoa lá continuou a por mais fotos sem sequer se manifestar. A malta não percebe que estes grupos servem mesmo para promover a discussão de fotografia.
 
a tua ideia parece bastante interessante, o problema é, como é que tu "punias" (e vejam isto no sentido de estar entre "") alguém que não fizesse comentários/avaliação?
avisavas 1 ou 2 vezes a partir dai se a pessoa nao esta interessada em seguir o espirito do grupo entao IMO esta a mais.
 
A mim irrita-me um bocado é malta que só lá mete fotos. Já critiquei umas quantas fotos que ou gostei muito ou simplesmente detestei, e essa pessoa lá continuou a por mais fotos sem sequer se manifestar. A malta não percebe que estes grupos servem mesmo para promover a discussão de fotografia.

Eu já meto lá fotos desde que o grupo foi criado e recebi o meu comentário #1 da tua parte no dia de ontem, e não me queixei...quem quiser comenta, que não quiser não comenta, agora promover a discussão de fotografia, sem que sejam criados tópicos não me parece ser possível. Já recebi comentários de utilizadores do ZWAME mas a fotos que não tenho colocadas no grupo.Se a malta lá coloca fotos é para serem vistas por mais pessoas que não tenham o contacto dessa pessoa e assim sucessivamente

...

Se querem fazer algo interessante acho que seria muito melhor uma cena do tipo, posta uma foto, comenta/critica as 3, 4 ou 5 anteriores.. Eu acho que 3 é suficiente.


O método de controlar é simples, cada um de nós ao colocar uma foto na pool fica a saber que tem que comentar 3 e que os 3 seguintes vão ter que comentar a sua. Se não tiverem 3 comentários ao fim de algum tempo é porque alguém falhou... É só colocar a questão ao próprio ou aos administradores.

Como é obvio quando alguém adiciona uma foto não pode colocar outra antes que os outros membros coloquem 3 fotos.


A grande vantagem deste sistema é que além de incentivar a participação leva a que recebamos comentários úteis e não apenas postais ou selos pré-formatados e sem interesse nenhum..

Parece-me uma excelente opção :x2:

Abraço
 
eu só agora entrei para o grupo... vou comentando dando apenas a minha opinião pessoal já que em termos de qualidade não sou nenhum expert, e as fotos meto-as lá não pela necessidade de serem comentadas mas sim para mostrar algo...quem quiser comenta quem não quer não comenta, não há-de ser isso que me fará deixar de lá as por :P
 
No grupo? Ou nas galerias aqui? Sim concordo e considero-me culpado pois também não faço propriamente uma selecção muito rigorosa do que exponho. Mas também não me considero um fotografo de renome ou melhor que os outros. :P
 
Tenho visto as fotos no grupo zwame no flickr e cada vez mais sinto que está a ser um sitio onde a malta vai lá meter fotos. Boas ou más tá lá tudo. O problema é que por vezes tem fotos muito más. Voto mesmo para que algo seja feito não para seleccionar mas dinamizar o grupo.
 
eu tenho tentado seleccionar do melhor que consigo... acho que é um pouco assim toda a gente...

eu por exemplo no meu caso se há fotos muito más comentem a dizer isso que sou o 1º a tirar isso ... o que ajuda a aprender e não cometer os mesmos erros... da mesma maneira que tento fazer comentários construtivos dentro do que entendo
 
Back
Topo