Grupo ZWAME no Flickr

Dois novos tópicos no fórum do grupo, seria interessante a vossa participação.

Incentiva-se a criação de mais tópicos com esta relevância e tipo de conteúdos.

Ponto 2:

Sei que recentemente se aumentou o nr de fotos que cada um pode postar no grupo por dia, mas já houveram queixas de que se está a tornar quase um depósito de fotografias sem o minimo critério de selecção.

O que acham dos limites impostos, devem-se manter? Ou por outro lado devem ser ainda mais restritos? Qual o nr de fotos máximo ideal para pôr como limite?
 
Incentiva-se a criação de mais tópicos com esta relevância e tipo de conteúdos.

Ponto 2:

Sei que recentemente se aumentou o nr de fotos que cada um pode postar no grupo por dia, mas já houveram queixas de que se está a tornar quase um depósito de fotografias sem o minimo critério de selecção.

O que acham dos limites impostos, devem-se manter? Ou por outro lado devem ser ainda mais restritos? Qual o nr de fotos máximo ideal para pôr como limite?
em relação aos novos tópicos criados ainda não posso participar neles (mas vou querer) primeiro porque não tenho nenhuma foto da minha terra e segundo porque o flickr ainda não favoritou uma foto minha (tb sou muito recente lá).

Quanto a limite de fotos, partilho uma beca a ideia que aquilo às vezes parece um depósito de fotos sem grande critério. Para mim (opinião mesmo particular) o limite deveria de ser entre 2-3 fotos diárias (que já dá algo como 14-21 fotos semanais).

Pergunta, dá para dividir o grupo em álbuns?
 
Infelizmente não. Os grupos são algo menos voltados para a organização de conteúdos visuais, e mais concentrados no aspecto informativo e conteúdo textual do Flickr.
 
e criar um topico wall of shame e por la as fotos k nao prestam :D


LOL. Vá a malta entendeu o que eu disse. Parece que a malta mete lá fotos e nem sequer as selecciona. Ou agora acham que se eu começar a tirar fotos assim à parva sem pensar a mim próprio e cenas assim, faz algum sentido coloca-las lá?
 
Ok, então que tal uma redução a 1 foto por dia? Já são 50 fotos se todos postarmos um dia!

Se alguém quiser ser moderador e tenha tempo para isso e queira dinamizar o grupo fale comigo por PM. (Dá-se preferência como é óbvio a membros do staff)

(Não sei até que ponto é bom andar a censurar os users mas mais vale meter um limite apertado!
 
Censurar não me parece uma solução viável. É algo demasiado extremo e temos que ver que isto é algo um bocado abstracto para se conseguir definir uma linha sólida entre o que se pode ou não postar. E depois há sempre margem para que alguém mais revoltado venha pegar por essa subjectividade.

Quanto à restrição, não dá para ser, por exemplo, 3 fotos/semana? Digo isto porque não tiramos fotos todos os dias e quando tiramos por vezes são séries pequenas que fazem mais sentido todas juntas.
 
O grupo não tem objectivos ou temas definidos para além do facto de um membro ter de ser do ZWAME (e mesmo isso duvido que alguém ande a controlar), é normal que este tipo de coisas aconteça.

Uma ideia que já vi implementada noutros grupos é o uso de awards. Quando uma foto tiver um certo número, só depois pode então passar para outro grupo. Mas este tipo de solução exige mais envolvimento dos participantes.

Por outro lado ao reclamarem tanto das fotos que lá são colocadas, provavelmente não estão a ajudar.
 
O grupo não tem objectivos ou temas definidos para além do facto de um membro ter de ser do ZWAME (e mesmo isso duvido que alguém ande a controlar), é normal que este tipo de coisas aconteça.(...)

Controlo eu o melhor que posso. O que não impede alguém de usar um nick daqui para eu autorizar a entrada no grupo. Mas 90% das pessoas referem o nick respectivo e os outros 5% é pessoal que conheço e sei que é destas bandas. Os outros 5% acabo por confirmar se o nick existe ou se há parecido...

Não é automático, portanto não quer dizer que não haja um ou dois erros humanos.

(...)Quanto à restrição, não dá para ser, por exemplo, 3 fotos/semana? Digo isto porque não tiramos fotos todos os dias e quando tiramos por vezes são séries pequenas que fazem mais sentido todas juntas.

A restrição já foi de 3 e a diferença não era muita. Aumentei o limite por sugestão de alguns membros dos mais antigos. Mas pelo que vejo de queixas não foi uma decisão muito acertada.

(Começo a perceber porque é que algumas decisões relativas ao fórum não são mais democráticas. Se com 60 membros já não se chega a um consenso então com milhares...)

O problema é mesmo o apontado pelo Almeida, não há um sentido de comunidade no grupo, o que também se percebe pela natureza do grupo. A unica coisa que poderá estimular o grupo será o fórum, de resto o grupo estará morto.
Façam tudo para dinamizar o grupo, menos aqueles bonequinhos imbecis, odeio essa treta. Prefiro que me digam que a foto está uma bosta, do que espetarem lá um gif animado qualquer.

Essas imagens acho que já estão fora de questão... É uma coisa a meu ver completamente inútil a não ser para meter palha nos comentários.
 
A restrição já foi de 3 e a diferença não era muita. Aumentei o limite por sugestão de alguns membros dos mais antigos. Mas pelo que vejo de queixas não foi uma decisão muito acertada.

(Começo a perceber porque é que algumas decisões relativas ao fórum não são mais democráticas. Se com 60 membros já não se chega a um consenso então com milhares...)

O meu ponto de vista é que para despejar fotos cada um tem o seu próprio espaço. Se querem comentários do grupo, então a coisa só lá vai mesmo de forma restrita, caso contrário nem dá tempo de "respirar".
Por exemplo, de que é que me serve estar a meter fotos todos os dias, se eu sei que o pessoal só vê ao fim de semana? Ou se calhar vêem todos os dias, mas só ao fim de semana é que há tempo de dar uma palavrinha.
Mas claro que a maioria não pensa nisso, querem é meter fotos e receber atenção. Muitas vezes o "despejo" é tal, que nem eles próprios param para olhar para as suas fotos, o que resulta em comentários perfeitamente válidos como o do orpheusmyth.

E também podes sempre inserir guias sobre as fotos a serem colocadas. Não censuras, mas deixas mais claro o objectivo do grupo.

Há coisas em que simplesmente não se consegue agradar a todos, por isso o melhor que tens a fazer é dar uma vista de olhos nas opiniões, tentar ver o panorama geral e tomar uma decisão (por mais anti-democrático que alguns achem).
 
Última edição:
Eu posso tentar ajudar dentro dos possíveis a estabelecer umas regras. É complicado, mas penso que ao colocarmos fotos deveríamos esperar que elas fossem avaliadas. Talvez se as pessoas soubesse à partida que podiam ter comentários negativos com fotos de caca, desculpem lá a expressão, talvez não as colocassem lá, ou pensassem antes de o fazer. Penso que a ideia de antes de colocar uma foto, ter que se comentar devidamente, e insisto no devidamente, duas fotos anteriores à sua, talvez resultasse. Eu tenho olhado para algumas fotos e sinceramente até me apetece dizer uns palavrões, no entanto comento mas ou sou criticado ou simplesmente nem sequer ligam, isto porque sou dos poucos a criticar.
 
Se tiveres uma equipa razoável de moderadores o Flickr tem opção de apenas aceitar no grupo as fotos previamente avaliadas... Mas depois isso já depende do critério de cada avaliador/moderador a interpertar as supostas regras.
 
Back
Topo