1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GSKILL DDR2 PC2-8000 4x2GB PQ

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por rmanuelb, 15 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1006)

1. rmanuelb

rmanuelb Power Member

Boas.

Tenho estas memórias numa ASUS P5N32-E SLI com um E6600 a (+-) 3500:

1750*8 ou 1560*9

as mems estão unlinked 1000 / 5-5-5-15-2T @ 2,1V

Não consigo arrancar a máquina com multiplier 9. Apenas arranca com multiplier 8!!!!

Alguma sugestão???

Como as mems estão unlinked não estou a perceber porque a máquina não arranca (estarei enganado em assumir este principio ?!?!?!)

Algum bug da MB... alguma justificação que não esteja a ver ?? Ideias ?

Desde já o meu obrigado.

Cumps.

2. LMOF

LMOF Power Member

Assim apenas por mera curiosidade... retira uma das rams, e experimenta. Ja' li em vários foruns problemas em ter as duas de 2 gigas ( 4 gigas no total ), a solução era mesmo meter os timming's a' la' pate salvo erro, mas experimenta isso.. talvez dê, não sei...

Cumprimentos.

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Procura o LDT Multiplier na BIOS e diminui-o em 1x.

4. rmanuelb

rmanuelb Power Member

Obrigado aos dois pelas sugestões.

Nenhuma delas funciona ... :s

Penso que tenho de experimentar o MemSet para ver se vou lá e depois o reboot.

Cumps.

5. Billy-The-Kid

Billy-The-Kid Banido

Tenho umas memoiras dessas e posso garantir que funcionam perfeitamente bem a 1000 com cas 5 com menos de 2.1v :) ja as testei em duas board (DFI UT 680iLT e DFI UT P35) e nao tive qualquer problema, nunca as estiquei muito mas com 2.2 pelo menos 1150 dão :)
    Quanto aos problemas dos 4 gigas até hoje só tive numa P5K-Premium!!
    As opções de unlink nem sempre sao perfeitas, já tive a oportunidade de a testar em varias board com chip set nividia e nao a duvida que em sincornismo funciona muito melhor :)

6. rmanuelb

rmanuelb Power Member

huummm ...

pode ser do unlink ... vou experimentar ... com 2.2 e com linked. tenho um OCZ Ram Cooler... portanto 2.2v deve dar para o dia-a-dia.

Obrigado.

Cumps.

Partilhar esta Página