Autor: Vítor Antunes ([email protected]) Produto: GSKILL F3-16000CL9-6gbTD DDR3 2000 Data : 30-04-09 ZWAME Análise FOTOS A Gskill, desde há algum tempo a esta parte que nos habitua com a alta qualidade e na beleza das suas memórias, estas que aqui testamos não fogem há regra, muito pelo contrário, são uma continuação da ascenção desta conceituada marca de memórias. Hardware utilizado Motherboard: ASUS P6T Deluxe OC Palm Placa Gráfica: ASUS ENGTX295 CPU: Core i7 920 Disco Rígido: SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA2 32MB CACHE HD103UJ Memórias: Gskill F3-16000CL9-6gbTD DDR3 2000 Fonte de alimentação: CORSAIR TX850w Cooler: Noctua NH-U12P Caixa: Cooler Master HAF 932 TESTES Everest DDR3 1066 DDR3 1600 DDR3 2000 Sandra DDR3 1066 Memory Bandwith Memory Latency Cache and Memory DDR3 1600 Memory Bandwith Memory Latency Cache and Memory DDR3 2000 Memory Bandwith Memory Latency Cache and Memory Validação @ DDR3 2000 9-9-9-24 1T http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=565309 Apesar de não termos feito Overclocking porque o CPU nos limita, isso fica para outra ocasião esperemos que breve, os resultados obtidos são muito bons pelo que recomendamos estas memórias. Agradecimento A ZWAME agradece à Techcomputers pela disponibilidade do material para teste. Copyright © Zwame, Lda 2009. Reprodução proibida sem autorização prévia.
Tks, o mais difícil é resolver o problema do CPU, que só tem multi de 20 o que nos limita, pode ser que algum benemérito leia as minhas palavras e nos arranje um
Faz um update à bios que as novas permitem colocar o multi em 21 Pelo menos a P6T Deluxe e a Deluxe v2 que é a minha permite. Quase de certeza que a OC palm também deve permitir. Cumpz
Sim, dá mas apenas serve para enganar Quando chegas ao Windows todos os programas reconhecem com 20x???
Excelente review, [email protected]. Gostei do desempenho das candidatas ao meu próximo sistema i7. Cumps-
Agora explica lá isso a quem percebe um pouco de i7 Não sabes mais O cpu não está a limitar. Tens que trabalhar o QPI para ter um bom OC nas memorias Porque ?!? estão a correr á velocidade default delas.
É claro que o CPU limita os resultados, não tens os mesmos resultados com o cpu a 4000 q com o cpu a 3300 isso é fácil de ver. Naturalmente nesta board se baixar o BCLK, o QPI e o Uncore como são directamente proporcionais, acompanham essa descida, mas todo o sistema perde performance, e não é o que queremos. E digo nesta board porque há algumas que têm o multiplicador das memórias desbloqueado. Estão a correr à velocidade delas mas com muito bons resultados Quanto ao não sabes mais, se quiseres umas lições de core i7 só tens que pagar um almoço no Chimarrão
Nada disso. Faz lá um OC há homem nas memorias, deixa o cpu em paz que ele aguenta a subida. Para ir almoçar, não preciso de desafios Só precisas de convidar...
Boas estou agora em posse desta memórias, agora para review em AM3 em breve vou testar e comparar com OCZ blade 2000 e platinium 1600
Bem, tenho ca andado a testar e o problema da limitação a mais que 1400+ mantém-se. Tentei estabilizar a 1466, mas nem ai... Entretanto as OCZ aguentam timmings apertados a velocidades mais baixas (6-6-6), enquanto estas "morrem" nos 7-7-7
Boas. "New poster, long time lurker" Gostaria de confirmar se kits tri-channel servem perfeitamente num sistema AM3? cumps.
Sim, serve perfeitamente, ao ponto que as uso 24/7 Não vais é consegui 2000 mhz, porque os sistemas AM3 estão muito verdes em RAM speed. Tenho a 1333 mhz...
O que define se as memorias trabalham em single/dual/triple-channel é o controlador das memorias. Tal como o JP disse, comprar um kit 2000 para 1366 e depois esperar obter a mesma performance num AMD é que pode ainda demorar um bom tempo Sempre podes correr a 1333 cl6