1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gskill pc4000 hz (2gb ) timmings

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Balthar, 9 de Março de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 2125)

1. Balthar

Balthar Power Member

Ois ppl, quem tenha estas memorias que postasse quais os melhores timmings que conseguem com elas a ddr400.
    O melhor que consigo é 2.5,3,3,5 a 1T.
    Quero experimenta-las a ddr500 mas só depois de arranjar um cooler decente para o cpu ( ainda está stock )

Uma cena estranha com board é que ponho os timming da memoria que quero, mas quando vou mudar a voltagem a bios volta a por tudo em default. isto é normal???

Ps. há algum programa que me diga a voltagem das memorias no windows??

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Para a Asus que eu saiba não... As DFI trazem o Smart Guardian... Essas memórias não são para fazerem timmings baixos mesmo a 200...

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

As minhas HZ não fazem cas 2,5...

O melhor que fazem é 3-4-3-5, seja a 250 ou a 280 :D

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

destr0yer fazem 2.5 fazem :P Experimenta lá mete-las a 200 a ver se não fazem 2.5...

5. Balthar

Balthar Power Member

Exacto a 200 fazem 2.5,3,3,5 1t a dois é que nepia, nem arranca.
    Por falar nisso os contrutores de boards deviam aranjar uma maneira de fazer reset á CMOS sem ter que tirar a pilha e usar o jumper, ou tipo com um botao que ficaria na parte exterior da caixa ( isto para quem usa caixa )

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

Balthar quando ligares o PC deixa o dedo no Insert k isso acontece :P Quem tem uma DFI aprende as manhas todas depressa :P

7. Balthar

Balthar Power Member

Fixe, tambem funciona na A8n-sli se ???? ou é só com Dfi

8. pfgp

pfgp Power Member

Já foi inventado.
    http://www2.abit.com.tw/upload/products/guru-panel.htm

9. God_Lx

God_Lx Folding Member

Com qq board... Pelo menos Asus Abit Epox e DFI... Não experimentei outras marcas ainda :P

10. n0!z3

n0!z3 Power Member

Boas!

A questão de limpar a Cmos num é dificil!!! basta um interruptor de 3 possicoes...

Cumprimentos...

11. Balthar

Balthar Power Member

Porreiro, assim já não tira a pica experimentar timmings, é que de cada vez que não arrancava ter que abrir a caixa, tirar a pilha e usar o jumper :(

Agora falta decidir se ponho um ninja ou vou para water para depois bricar um pouco mais com isto
    A grafica tambem estica fixe, faz 510 de core e 1,16ghz de memoria e corre bem 3dmark06 ( isto só com a optimização dos proprios drivers )

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Water é mais caro... Mas tens algumas vantagens... Quanto à gráfica, se compraste isso recentemente é pena, com as 7900 aí agora... Mas não deixa de ser uma excelente gráfica...

13. Balthar

Balthar Power Member

A grafica e o resto foi omprado em janeiro, além disso era isso ou esperava mas pelas dx10, quando sairem logo troco se compensar.
    Por isso é que nunca compro material topo de gama, porque passados um ou dois meses vale para ai metade do valor dado :(.

14. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Já agora aproveito esta thread.

Chegaram hoje este mems aqui ao je, e estou com elas a 250 @ 2.6v na bios mas o windows nao arranca com 1T.
    A board é uma A8N-E. Isto não é normal?!

15. God_Lx

God_Lx Folding Member

A A8N-E não tem qq problema de ter as memórias a 1T ou 2T... Tenta ver se n tens algum timming mais apertado k o normal... Mete 3-4-3-7 1T com 2.6 ou 2.7, devem fazer mais k 250 até...

16. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

a 250 a 3.4.4.8 com 2.7v com 1T pura e simplesmente nao corre mais de 15min de prime ... :S

17. God_Lx

God_Lx Folding Member

Tenta afinar os outros timmings com o A64Tweaker... Provavelmente tens algum apertado demais...

18. Sway

Sway To fold or to FOLD?

isso é default! se nao corre, RMA...

19. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

epá agora não posso ver isso, não tenho tempo e tb nao tenho mais memorias, a 250 corre bem mas só a 2T ... :'(

tenho de ver se tenho mais tempo para as testar ...

20. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Na thread delas; parece mm q as asus acima de 250 tem bug com 1T

Partilhar esta Página