Gráfica GT200 \ Geforce GTX 200 series

Status
Fechado a novas mensagens.
roguesn1per disse:
" Added experimental NVIDIA G100 (aka GT200) graphics processors family support."

How did u manage that ??

Im guessing you just guessed what the Hardware id is??

Unwinder disse:
Nope, I've got a BIOS and hardware registers dump from the real engineering sample. These things allow me to attach this info to RT's internal hardware emulator and work with it as with real chip (with some simplifications of course) and test hardware detection stuff like pipeline config, clocks, memory configuration etc.]

Fonte

Para quem não sabe, o Unwinder é o developer do riva tuner :)
 
Geforce 9900GTX e 9900GTS saem em Julho :

GeForce 9900 GTX & GTS Slated For July Launch

The first 2 models from the GeForce 9900 series will be 9900 GTX and 9900 GTS.It seems Nvidia has decided to launch them as early as July to counter RV770 and steal the performance crown away. Nvidia has earlier confirmed GT200 existence and revealed that the GPU has about 1B transistors. Our sources are suggesting a 512-bit memory interface with GDDR3 memories for GeForce 9900 GTX using P651 PCB and a 448-bit memory interface for the GeForce 9900 GTS.

source:
http://www.vr-zone.com/articles/GeFo...unch/5718.html

cumps
 
se vierem com 512-bit e 448bit devem ser carotas , se assim for , acredito que 9900GTX venha com um preço mais proximo da actual 9800GX2 do que da 9800GTX

cumps


Sim eu estava a pensar numa 9900GTS que deve ser acima da 9800GTX em performance e preço! Mas penso que deve ficar na casa dos 300 e tal € penso eu!

Mas também quero ver as HD4870 para decidir :P
 
Se a 9900GTS fica a 300€ então a 9900GTX ficará pelos 600? xD


É pá isso era o meu desejo :P

Mas quando disse 300 e tal era mais na de +/- 400€ (mas apostando no -, mas mesmo assim muito mais perto dos 400 que dos 300) ou coisa assim :P A 9900GTX deve ser +/- 500€

Porque duvido que a 9900GTX seja mais cara que a 9800GX2!! Am I right?
 
É pá isso era o meu desejo :P

Mas quando disse 300 e tal era mais na de +/- 400€ (mas apostando no -, mas mesmo assim muito mais perto dos 400 que dos 300) ou coisa assim :P A 9900GTX deve ser +/- 500€

Porque duvido que a 9900GTX seja mais cara que a 9800GX2!! Am I right?

Sei lá, tanta novidade e se calhar uma 9900GTX é melhor que a 9800gx2(claro que não xD)

Mas se a 9900gtx ficar pelos 500€ já não é mau, são só 100 contos pa um bocado de pcb com merdinh@s por cima xD

Agora, eu aguardo porque com a saida da 9900GTS /gtx e a saida da serie 4800 da ATI o mercado vai estar ao rubro...

É esperar...
 
Sei lá, tanta novidade e se calhar uma 9900GTX é melhor que a 9800gx2(claro que não xD)

Mas se a 9900gtx ficar pelos 500€ já não é mau, são só 100 contos pa um bocado de pcb com merdinh@s por cima xD

Agora, eu aguardo porque com a saida da 9900GTS /gtx e a saida da serie 4800 da ATI o mercado vai estar ao rubro...

É esperar...

Podes crer! Penso que com as duas no mercado é a altura ideal para comprar máquina... Pelo menos até aos Nehalen
 
Achas que não? eu espero que sim!!! :) pelo menos igualar, se não, para mim vao ser outra delisão, as specs prometem, vamos la ver. :)
Cumps

É assim 9900 como o nome indica é um update ao high-end da série 9 (actualmente 9800)... Não pode ser assim duas vezes mais potente. Não digo que o GT200 não seja capaz de tal. Mas tal como o G92 sobreviveu duas gerações talvez o GT200 das 9900 seja ainda "capado" para não debitar todo o seu potencial. Isto se o GT200 não passar de um shrink optimizado da arquitectura G92, e nesse caso não se espera 100% de aumento de performance.

Penso que a diferença entre 9800 e 9900 deve ser maior do que a que foi entre as 7800 e 7900 (a última série da Nvidia com duas gamas High-End, se não foi a única) mas daí a aumentos de 100% acho que estamos longe disso.

Mas quanto mais potentes melhor... desde que não aumentem o preço proporcionalmente está claro :P
 
É assim 9900 como o nome indica é um update ao high-end da série 9 (actualmente 9800)... Não pode ser assim duas vezes mais potente. Não digo que o GT200 não seja capaz de tal. Mas tal como o G92 sobreviveu duas gerações talvez o GT200 das 9900 seja ainda "capado" para não debitar todo o seu potencial. Isto se o GT200 não passar de um shrink optimizado da arquitectura G92, e nesse caso não se espera 100% de aumento de performance.

Penso que a diferença entre 9800 e 9900 deve ser maior do que a que foi entre as 7800 e 7900 (a última série da Nvidia com duas gamas High-End, se não foi a única) mas daí a aumentos de 100% acho que estamos longe disso.

Mas quanto mais potentes melhor... desde que não aumentem o preço proporcionalmente está claro :P
Supostamente o GT-200 já não é baseado no G92;)
 
É assim 9900 como o nome indica é um update ao high-end da série 9 (actualmente 9800)... Não pode ser assim duas vezes mais potente. Não digo que o GT200 não seja capaz de tal. Mas tal como o G92 sobreviveu duas gerações talvez o GT200 das 9900 seja ainda "capado" para não debitar todo o seu potencial. Isto se o GT200 não passar de um shrink optimizado da arquitectura G92, e nesse caso não se espera 100% de aumento de performance.

Penso que a diferença entre 9800 e 9900 deve ser maior do que a que foi entre as 7800 e 7900 (a última série da Nvidia com duas gamas High-End, se não foi a única) mas daí a aumentos de 100% acho que estamos longe disso.

Mas quanto mais potentes melhor... desde que não aumentem o preço proporcionalmente está claro :P

Ora bem, eu concordo com o que dizes, mas vamos la ver uma coisa, ultimamente não compreendo a nvidia... primeiro que tudo, a 9800GX2, já que seguiram para a frente com a produção da mesma, nunca deveria ter tido este nome, mas sim algo como 8800GX2, ora por sua vez o lançamento da 9800GTX; sem duvida uma excelente placa; mas a sua performance desiludiu imenso tendo em conta que ao fim de um ano e meio, a nvidia lança basicamente a mesma placa (8800GTX) é isto que se espera ao fim de tanto tempo da suposta nova geração?? das series 9 apenas a 9600GT merece de facto o nome da nova geraçao, com um aumento de 100% para a geração anterior. a diferença de performance da 9600GT para a 9800GTX é pouca comparando com geração anteriores. duas 9600GT superam em muito a 9800GTX. portanto na minha opiniao se lançarem uma 9900GTX que não iguale pelo menos a 9800GX2 ficamos na mesma... cada vez mais o tamanho medio dos monitores por utilizador está a aumentar, 22-24 ", que por sua vez requere graficas mais performantes, da mesma maneira que os jogos vão continuar a sair graficamente mais pesados/complexos.
No meio disto tudo ainda tem que se contar com o preço que pedem por uma gráfica, 500€ por uma gráfica é ridiculo se é que me entendem! adicionando o resto da torre façam as contas... cada vez mais utilizar um pc para jogos está restricto a um nicho de mercado, não é por acaso que o mercado das consolas está dominar sobre o pc.
Por isso digo que para mim, não me estou a enganar em nada, apenas espero que as gráficas baseadas no tal GT200 tenham a performance que lhes é devida, se não, mais tempo espero ou outras opções tomarei :)
Cumps
 
Ora bem, eu concordo com o que dizes, mas vamos la ver uma coisa, ultimamente não compreendo a nvidia... primeiro que tudo, a 9800GX2, já que seguiram para a frente com a produção da mesma, nunca deveria ter tido este nome, mas sim algo como 8800GX2, ora por sua vez o lançamento da 9800GTX; sem duvida uma excelente placa; mas a sua performance desiludiu imenso tendo em conta que ao fim de um ano e meio, a nvidia lança basicamente a mesma placa (8800GTX) é isto que se espera ao fim de tanto tempo da suposta nova geração?? das series 9 apenas a 9600GT merece de facto o nome da nova geraçao, com um aumento de 100% para a geração anterior. a diferença de performance da 9600GT para a 9800GTX é pouca comparando com geração anteriores. duas 9600GT superam em muito a 9800GTX. portanto na minha opiniao se lançarem uma 9900GTX que não iguale pelo menos a 9800GX2 ficamos na mesma... cada vez mais o tamanho medio dos monitores por utilizador está a aumentar, 22-24 ", que por sua vez requere graficas mais performantes, da mesma maneira que os jogos vão continuar a sair graficamente mais pesados/complexos.
No meio disto tudo ainda tem que se contar com o preço que pedem por uma gráfica, 500€ por uma gráfica é ridiculo se é que me entendem! adicionando o resto da torre façam as contas... cada vez mais utilizar um pc para jogos está restricto a um nicho de mercado, não é por acaso que o mercado das consolas está dominar sobre o pc.
Por isso digo que para mim, não me estou a enganar em nada, apenas espero que as gráficas baseadas no tal GT200 tenham a performance que lhes é devida, se não, mais tempo espero ou outras opções tomarei :)
Cumps

Também concordo com o que tu dizes!!

E também já cheguei a pensar em abandonar o PC como plataforma de jogos mas para o que pouco que jogo não compensa ter uma máquina dedicada para tal (aka consola) e os estilos de jogos que gosto mais ainda dominam no PC.

Quanto aos monitores vou adquirir um juntamente com uma nova torre e terei de "encher" 22" com 1680x1050 pixeis, e já há malta com 1920x1200... E ter que usar SLI ou graficas de 500/600€ para jogar bem (nem é ao máximo) os jogos actuais e os futuros (pelo menos até daqui a um ano) é uma grande terat.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo