Gráfica GT200 \ Geforce GTX 200 series

Status
Fechado a novas mensagens.
64ROP's?Não eram 32?Esses forceware podem muito bem ter essa designação quando a gráfica sair visto que já vamos nos 193.xx penso eu
 
Não me admirava nada que os drivers GeForce (já não são ForceWare) saltassem para a série 200.XX pois já não seria a 1ª vez que a nvidia o faz após o lançamento de um novo produto... Não se esqueçam que ainda falta alguns meses até sair isto e até lá vão saindo drivers...

[]

EDIT:A mim também me cheira a fake... 64ROP's? acho demasiado...
 
É 93 mas é no final:002:,confusão,não está um pouco exagerada também a velocidade dos shaders visto que são 240?
 
É 93 mas é no final:002:,confusão,não está um pouco exagerada também a velocidade dos shaders visto que são 240?

Ultimamente a frequência dos shaders tem saído 2,5 vezes mais elevada que a do core, neste caso está a cerca de 3,4 vezes.

No entanto, 64 ROPs parecem me ser uma óptima notícia caso seja verdade, e faz mais que sentido, para aproveitar toda a largura de banda é preciso um GPU potente.

No entanto, não acredito que as informações estejam totalmente correctas, as 9800GX2 também tinham erros de leituras em versões menos recentes do GPU-Z

GT200 @ 65nm??

Isso seria uma loucura em termos de die-size e TDP.

Die size do GPU-Z: 432mm^2

Cerca de 2cm por 2cm, não me parece muito exagerado...
 
Última edição:
GT200 @ 65nm??

Isso seria uma loucura em termos de die-size e TDP.

Também diziam o mesmo em relação à G80...


Por acaso o facto de ser 65nm é um dos mais prováveis. É um processo muito mais maduro, logo é mais fácil tirar bons yields da waffer em termos de voltagens, chips funcionais, etc.
Como nunca será uma GPU de produção em grandes quantidades (à semelhança do G80), é capaz de ser mais económico seguir o processo mais fiável.

O G92b (55nm) é apenas o capitalizar da GPU original a 65nm, tornando-a mais acessível e generalizada.
É uma GPU já com PCB's e designações prontas, visto que é pin-compatible com a G92 normal (em tudo semelhante às G98, G73-B1, às futuras versões de 55nm das G94 e G96, etc).
É sobretudo para OEM's.
 
Última edição:
A minha dúvida é se as 9900 vão ser série 9 ou série 10?

Quero dizer:

Se são update às 9800 (que não passam de umas Geforce 8 aprimoradas) ou se são tão superiores e redesenhadas que essas sim deveriam ter direiro há abertura de um série só para eles (coisa que as 9800 não mereciam).

O tempo o dirá...
 
A minha dúvida é se as 9900 vão ser série 9 ou série 10?

Quero dizer:

Se são update às 9800 (que não passam de umas Geforce 8 aprimoradas) ou se são tão superiores e redesenhadas que essas sim deveriam ter direiro há abertura de um série só para eles (coisa que as 9800 não mereciam).

O tempo o dirá...

Para suportarem buses de 512 bit e 448 bit, é claro que não são meros "downsizings" uma vez que logo à partida requerem um IMC melhorado...

A arquitectura, contudo, deverá ser a mesma, uma vez que não há necessidade de a alterar, apenas foram adicionados mais "elementos" (ROPs, TMUs, SPs) para que a performance aumente.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo