1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gráfica GT218, GT216, GT212 e GT206 no Q1 2009

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por V3ctor, 9 de Setembro de 2008. (Respostas: 109; Visualizações: 17280)

1. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

nVidia counter-attacks :D

2. Make.Love

Make.Love Banido

42nm estou a ver bem? xD

bem a Nvidia também faz contra ataque 6 meses depois...

3. lohka_86

lohka_86 Banido

E então? O contra-ataque da ATI demorou quanto tempo?

4. Boobaloo

Boobaloo Power Member

Ainda bem, mas tb não é bem 6 meses é depois do Q1 de 2009, portanto no minimo ainda faltam 7 meses se tudo correr bem, como a 280 já saiu à 3 meses, foram 10 meses, de qq forma muito melhor que o tempo que demoraram a fazer algum superior a 8800 GTX, é sempre bom terem os calos apertados LOL

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  5. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

parece 42nm - GT212 (deve ser die-shrink da GTX280 e clocks mais elevados)

55nm - GT206 (deve ser die-shrink da GTX260 e clocks mais elevados)

Anyway... é sempre bom haver competição... devem começar a aparecer noticias da RV870... Dep. de Marketing da ATi deve reagir :D

Agora ide... ide e procurai mais specs destas novas bichas... e nada de flames e fanboyismos... :D

thanks...

6. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O slide parece ter escrito 42nm. Não existe 42nm na TSMC. Ou é 40nm ou 45nm.
    O mais provável é 40nm.

Última edição: 9 de Setembro de 2008
  7. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

Pessoal, o slide ñ dá pra ver mt bem os nanometros, mas ñ encham a thread com as vossas suposições ok?

Nvidia’s Enthusiast-Class Product Roadmap Leaked: Code-Named GT212 Due Next Year

Link: Xbitlabs

8. andre16331

andre16331 Power Member

Abri a imagem no photoshop e seleccionei uma tool que permite aperfeiçoar a imagem, de forma automatica, corrigindo assim pequenas imperfeições. Assim, parece-me que se tratem de 45nm. Alguem que me confirme isto, por favor !

cumps

9. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Não eram suposições, a TSMC já tinha referido os 40nm anteriormente.
    Não era preciso ver o ppt.

10. reiszink

reiszink Power Member

Isto é uma festinha :-D, haja euros para investir...

Pelo que parece ainda vai sair outra 9800GTX+, daqui a pouco temos meia dúzia de placas com o mesmo nome. :-D

11. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Eu se fosse o presidente ou quem mandasse na nvidia, despedia quem fosse o responsavel pelos nomes... gt212 vai ser superior a gtx260 quando o nome soa a inferior ? Enfim, é apenas um dos exemplos desta marca desde que lançaram a serie 9.

12. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Tem calma pois parece-me que isso são os codenames e não o nome comercial :P

13. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Não e so codenames...ja viste a serie 9, 9800gtx < 8800 gtx ? lol

14. LynX-

LynX- Power Member

Updat'ed shrink's das actuais gtx 6 meses apos? Nao vejo muita inovação nisto, vamos ver se surprende ...

15. rav3n

rav3n Power Member

se sairem mais poupadas/frescas e mais baratas vale sempre a pena

16. LynX-

LynX- Power Member

E mesmo assim, seis meses na industria de gpu's é prticamente obrigatório ter um grande superiorismo á anterior serie, como nao vejo grandes diferenças a nao ser os 42 nm, "aber bamos" :p

17. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

Sim, a da série 9 foi uma verdadeira palhaçada o que a nvidia fez mas estava-me a referir a estas GT :P

18. latenhas

latenhas What is folding?

Não se esqueçam por essa altura tb vai sair as novas placas da ATI.

19. mascarilha

mascarilha I folded Myself

esta correcto , as GTX280 e GTX260 sao >>>>> GT200

as novas GTXxxx serão >>> GT212

btw:

resultados da "nova" GTX260 216SP

Ao serem reais estes resultados o aumento de performance em relaçao á actual GTX260 é minimo e depois em resoluçoes altas e filtros continua a perder para a HD4870 (ainda que por margem minima) !

se os rumores que dizem que a Grafica irá ser mais cara 50$ em relação a actual GTX260 nao sei nao ................

Nvidia precisa é de mudar para novo processo fabrico rapidamente e se viesse com nova arquitectura (nao acredito) melhor ainda !!

edit:

cumps

Última edição: 15 de Setembro de 2008
  20. glitch3d

glitch3d Power Member

Partilhar esta Página