GT5 vai ter vista do interior do cockpit

bm isto e msm importante num jogo como o GT, a vista interior e o k m interessa mais nos jogos de carros, espero k façam um bom trabalho para este.
 
Por isso mesmo é que pus "perfeição" entre aspas. Filosoficamente, sim, a perfeição é impossível de atingir em termos absolutos, mas podemos falar de state-of-the-art, de muito bom, talvez até de inegualável (isto só se verá quando o jogo sair, certamente).
Hmmm, não leste tudo o que eu escrevi pois não? Eu comentei a "perfeição" entre aspas, não a perfeição.

Obter licenças de tantas marcas, para tantos modelos de carros, só isso já implica muito dinheiro e muito tempo...
Quem te ouve falar até parece que as equipas de outros jogos não se dão ao trabalho....Não se pode falar nesta thread de outros jogos ne....mas acredita que há alguns com dashboards muito bons.

Eu não acredito nessa história do "ou fazemos perfeito ou não fazemos". É a maneira fácil de justificar o "não fazemos"...Nada como tentar, e sujeitar o publico às tentativas (sempre tentativas boas, não de tanga...) e apanhar o feedback.

Se só tivermos damage quando for mesmo "perfeito" então esperem sentados.
 
Quem te ouve falar até parece que as equipas de outros jogos não se dão ao trabalho....Não se pode falar nesta thread de outros jogos ne....mas acredita que há alguns com dashboards muito bons.

Eu não acredito nessa história do "ou fazemos perfeito ou não fazemos". É a maneira fácil de justificar o "não fazemos"...Nada como tentar, e sujeitar o publico às tentativas (sempre tentativas boas, não de tanga...) e apanhar o feedback.

Se só tivermos damage quando for mesmo "perfeito" então esperem sentados.

Quem me ouvir falar pode presumir muita coisa, mas só respondo por aquilo que escrevo mesmo.

Apenas referi que obter as licenças, desenhar e programar um dashboard realista de mais de 700 carros ou, admitindo que o mesmo dashboard pode dar para vários carros, umas centenas, é um trabalho demorado e dispendioso. Se calhar não conseguiram obter todas as licenças, ou preferiram orientar o trabalho para outros aspectos do jogo. Aliás, o GT4 permitia a vista "first-person", por assim dizer, não se via era dashboard.

Quanto ao damage, acho que fizeram uma boa decisão. O GT não é nenhum Destruction Derby. Claro que o que pretende ser um simulador realista deveria incluir a realidade do damage, mas se não sair agora e sair no GT6 mesmo muito bom, então acho que vale a pena.
 
Apenas referi que obter as licenças, desenhar e programar um dashboard realista de mais de 700 carros ou, admitindo que o mesmo dashboard pode dar para vários carros, umas centenas, é um trabalho demorado e dispendioso. Se calhar não conseguiram obter todas as licenças, ou preferiram orientar o trabalho para outros aspectos do jogo. Aliás, o GT4 permitia a vista "first-person", por assim dizer, não se via era dashboard.

Uma resposta do genero "preferiram orientar o trabalho para outros aspectos do jogo" eu compreendo. Aliás, essa foi a resposta dada pela equipa de um jogo da concorrência para não ter os dashboards. É assumido, não temos tempo.

Respostas do genero "só fazemos quando conseguirmos fazer perfeito" já não compreendo. Se a perfeição nos dashboards é algo relativamente atingivel logo até poderia compreender, perfeição no damage é algo de tal forma complexo, que nunca será perfeito num jogo de consola.
 
Uma resposta do genero "preferiram orientar o trabalho para outros aspectos do jogo" eu compreendo. Aliás, essa foi a resposta dada pela equipa de um jogo da concorrência para não ter os dashboards. É assumido, não temos tempo.

Respostas do genero "só fazemos quando conseguirmos fazer perfeito" já não compreendo. Se a perfeição nos dashboards é algo relativamente atingivel logo até poderia compreender, perfeição no damage é algo de tal forma complexo, que nunca será perfeito num jogo de consola.

Perfeito, não digo que venha a ser, mas muito bom, acredito. Basta ver o sistema de damage do MotorStorm, por exemplo. Longe de estar perfeito, mas supera a maioria dos sistemas de damage que andam por aí.

Por outro lado, temos grandes avanços em sistemas de damage fora de jogos de carros. As demos tecnológicas do CryENGINE 2, por exemplo, com o seu Component Vehicle Damage, estão bastante impressionantes. E como já se fala em trazer o CryENGINE 2 para as consolas 7ª geração, acho que não faltará assim tanto para termos um sistema de damage bastante bom.
 
Como é que é possivel abrir uma tread so para dizer que um jogo tem vista de dentro 8|

Mais uma perola a juntar á do "Real time Damage!!!" wow nunca antes visto :zzz:

Daqui a pouco vamos abrir uma tread para:
- GT5 vai ter pneu sobressalente nos carros!
- GT5 vai ter vidros eléctricos nos carros!!
- GT5 vai ter carros com estofo forrados a pele!!!
 
DJ_PAPA, porque cada vez que se abre uma acaba bloqueada ... enfim ...

Felizmente não é só o GT's que tem "Real Driving Simulator" ou algo do genero no jogo ... há mais jogos com isso ... como se algum dia fosse possivel um jogo ser REAL ... enfim ...
 
Pois, não passa de marketing para enganar os putos que pensam que conduzir é mesmo assim e que podes ir contra as paredes a 300 km/h que o carro continua inteiro!

Ei neste jogo tudo foi testado ao milimetro não é á toa que é o Real Driving Simulation ... se pode ir contra o muro a 300 e n acontece nada é pk é assim na realidade. :D :D :D
 
lol :-D

Bom ponto! já não bastava os putos mandarem-se das montanhas, esperando a nuvem mágica e agora ainda se vão meter dentro de carros e pfff :wscared:
 
Perfeito, não digo que venha a ser, mas muito bom, acredito. Basta ver o sistema de damage do MotorStorm, por exemplo. Longe de estar perfeito, mas supera a maioria dos sistemas de damage que andam por aí.

Pera ai, comparaste o damage num jogo como o Motorstorm, a damage num GT/Forza? Ok esquece.
 
Pera ai, comparaste o damage num jogo como o Motorstorm, a damage num GT/Forza? Ok esquece.

Damage é damage. No Motorstorm consegues ver fragmentos bem definidos do chassis do carro a voar aquando dos embates e consoante a zona de impacto, não apenas pedaços genéricos.

O Motorstorm é um estilo de jogo diferente do GT e Forza, mas o sistema de damage é isso mesmo, um sistema, e pode ser aplicado em qualquer jogo de carros. Claro que ainda tem muito que aperfeiçoar, nomeadamente a correspondência entre ângulos de impacto e amolgamentos, efeitos na performance em função do dano sofrido, etc... Mas está um sistema muito bom que demonstra evolução óbvia em relação a damage usado em muitos outros jogos de carros.

O que quero dizer com isto é que há uma evolução visível em termos de tecnologia de damage em jogos de consolas e que é bem possível que venha a ser muito bem reproduzido numa próxima sequela da série GT.
 
O Motorstorm é um estilo de jogo diferente do GT e Forza, mas o sistema de damage é isso mesmo, um sistema, e pode ser aplicado em qualquer jogo de carros.

Já vi que não vamos concordar nisto por isso nem vale a pena continuar. Espero que te divertas com o damage no GT10 quando eles atingirem a "perfeição".
 
Já vi que não vamos concordar nisto por isso nem vale a pena continuar. Espero que te divertas com o damage no GT10 quando eles atingirem a "perfeição".

Que estupides, deves pensar que o GT é algum simulador de meia tijela que anda por ai. Se não tens melhores comentários para fazer vai postar para o forum da xbox, postar sobre os damages do Forza, é que comentários destes não fazem falta nenhuma. :zzz:

cumps
 
Que eu saiba o GT não é grande simulador não (apesar de não ser arcade , anda ali no meio Arcade - GT - Simulador) ... ainda tem de crescer um bocado para ser o Real Driving Simulation.
 
GT e Forza estão entre o arcade e a simulação hardcore... sim já todos sabemos. Quem é que faz um jogo com os níveis de produção de um GT ou Forza para um nicho de mercado?
 
jjmaia ... não leste o que o Korben_Dallas disse pois não ? "Ninguem", no seu perfeito juizo faz um simulador para consolas, ponto final.
 
Back
Topo