GTA IV e Q6600

kaza

Power Member
Não sei bem se é o sitio melhor para perguntar, mas cá vai

Tenho um Q6600 e uma HD 4850

No GTA IV tenho os gráficos em configuração automática

1280x1024

texturas medio
rendering high

O minha questão é, será normal o jogo anda no máximo a 20FPS?

Acho que devia correr melhor, se alguem jogar GTA IV num pc parecido ao meu, diga por favor se é normal eta performance :(
 
Última edição:
pois é o que eu penso, já formatei o pc e tudo, mas anda assim, e no Far Cry 2 está igual, também é raro passar dos 20/25FPS

No gestor de tarefas do windows, estão lá os 4 gráficos, mas geralmente, mesmo a jogar é raro algum passar dos 50%, por isso penso que não estou a tirar o máximo da CPU
 
Same here... Nunca vi o meu CPU a puxar a 100% em nenuma ocasião... Posso ter tudo a puxar ao maximo pelo sistema que o maximo a que o vejo são 90/91%. Uma viz vi um pico aos 96%... Por acaso ainda não instalei esse jogo (Falta de disponibilidade :D).
 
Num processador semelhante mas com uma 260 GTX jogo com a mesma resolução mas com as texturas e rendering em high.. com 35/40 FPS, valor que considero o minimo para jogar seja o que for.

Deixo-te dois reparos:

-Tenta passar as texturas para high, uma vez que a medium parece que tudo a tua volta tem "blur" e o jogo perde completamente o seu brilho.

-Quanto a performance tenta reduzir um bocadinho de cada uma daquelas barras que tens abaixo da selecção do redering. Acho que eu tambem ajustei um bocadinho para ter os 35/40 FPS.
 
A minha gráfica não dá para meter em high, é só de 512mb, sei que existe maneira de meter high com um comando no atalho do jogo, mais tarde vejo isso.

OC tenho sim, para 2,8GHZ, já meti a 3,0GHZ e muito raramente ganho performance, para 2,8GHZ ganhei 2FPS na rua :(

Será da minha board? uma Gigabyte 965P-DS3P rev3.3, secalhar o chip 965P não se dá bem com isto, não sei, ou das rams, 2GB de 800mhz?
 
Pra nao criar outro topico deixo aqui um caso parecido. Quando estou no windows a fazer uma instalação seja do que for e se meter o media player com musica aquilo fica aos soluços. É do CPU ou do disco que é IDE e so tem 12GB livres?

Cumps
 
No meu pc isso acontecia quando eu tinha um virús que me ocupava a CPU quaze toda.

Quanto ao meu problema, vi noutro forum um tipo que diz:

"My settings:
1280x1024(75Hz)
Texture Medium (Fixed)
Render Quality Highest

Draw Distance 40
Detail Distance 100
Vehicle Density 37
Shadow Density 4

Q6600@ 2.8Ghz
HD 4850 (512Mb)
4gb Ram
2Tb Hard Disk

I get 45+ Fps Now easily outside so this game is more CPU dependent than GPU Dependenent, I think."

É mesmo qualquer coisa com o meu CPU que não está bem, talvez a board, tenho de mexer nas opçoes da board melhor :(
 
No meu pc isso acontecia quando eu tinha um virús que me ocupava a CPU quaze toda.

Quanto ao meu problema, vi noutro forum um tipo que diz:

"My settings:
1280x1024(75Hz)
Texture Medium (Fixed)
Render Quality Highest

Draw Distance 40
Detail Distance 100
Vehicle Density 37
Shadow Density 4

Q6600@ 2.8Ghz
HD 4850 (512Mb)
4gb Ram
2Tb Hard Disk

I get 45+ Fps Now easily outside so this game is more CPU dependent than GPU Dependenent, I think."

É mesmo qualquer coisa com o meu CPU que não está bem, talvez a board, tenho de mexer nas opçoes da board melhor :(
boas... isso pode ser tantas coisas amigo, antes de mais devias meter tudo em "default" na bios pois um pc assim tem obrigaçao de correr qualquer jogo sem grandes problemas, depois pode ser da ram que tens, se calhar é pouca, também pode ser das drivers da tua HD4850, pode ser das temperaturas do teu pc, verifica tambem se essa fonte de alimentação se da conta do recado, em ultimo caso talvez um update a bios..
 
Pra nao criar outro topico deixo aqui um caso parecido. Quando estou no windows a fazer uma instalação seja do que for e se meter o media player com musica aquilo fica aos soluços. É do CPU ou do disco que é IDE e so tem 12GB livres?

Cumps
experimenta o "Winamp";)
toda a maneira como já deves saber a tua motherboard não é das mais famosas em termos de ***** e ainda para mais um disco IDE hoje em dia não se pode fazer milagres!
 
Certo, isso quer dizer que com disco novo deve ficar tudo rapido? É que quando comprei este cpu disseram-me que era pra multi-tarefas, e agora nem consigo ouvir musica e instalar um jogo ao mesmo tempo...

Cumps
 
Back
Topo