GTA IV e Q6600

Certo, isso quer dizer que com disco novo deve ficar tudo rapido? É que quando comprei este cpu disseram-me que era pra multi-tarefas, e agora nem consigo ouvir musica e instalar um jogo ao mesmo tempo...

Cumps
pois é, mas teres um carro super rápido e não saberes mudar de velocidades acredita que não vais andar muito rápido :-D
no teu caso tanto o disco como o ***** da tua motherboard estão a limitar a performance geral do teu pc
 
E aquela opção de ser um virus? É que eu estive ate a bem pouco tempo atras com o avg free. Agora comprei o Kaspersky. Não pode ser disso?

Cumps
 
Fonte não pode ser mudei para uma Nox Pulsar 750W.
A bios é a ultima, já meti tudo em default e nada, tou a perder a esperança :(
formata o pc, instala as coisas básicas, procura instalar as drivers + recentes e depois os jogos.. depois testa para ver como fica!

E aquela opção de ser um virus? É que eu estive ate a bem pouco tempo atras com o avg free. Agora comprei o Kaspersky. Não pode ser disso?

Cumps
faz o scan com o Kaspersky, se não apanhar nada já sabes de que se trata:-D
 
E aquela opção de ser um virus? É que eu estive ate a bem pouco tempo atras com o avg free. Agora comprei o Kaspersky. Não pode ser disso?

Cumps

Podem ser variadas coisas, incompatibilidades de software, spyware, disco rigido que não dá conta do recado a tudo, etc... mas dou-te 99.9% de certeza que não tem nada a ver com o Q6600.

Se tiveres só um disco, e estiveres a fazer muitas tarefas ao mesmo tempo que requeiram grande disponibilidade dele, é normal que ele se engasgue, e quanto mais antigo o disco, pior.

Experimenta extrair um rar grande, estar a ver um filme e a instalar um jogo, tudo ao mesmo tempo, vais ver que o disco colapsa, ficas com um desempenho pior que um Pentium 3.

Claro que não é normal a tua situação, e se já fizeste uma instalação limpa do Windows e fica com o mesmo problema, o mais provavel é ser o disco rigido, com um disco moderno de boa cache, deves resolver o problema.
 
Última edição:
Obrigado pela ajuda, já estava a pensar comprar um disco maior e assim junta-se o util ao agradavel. + gigas e + desempenho. Perfeito!

reiszink apesar de a tua mb ser muito melhor que a minha nunca tives-te problemas destes pois nao?

Cumps
 
Obrigado pela ajuda, já estava a pensar comprar um disco maior e assim junta-se o util ao agradavel. + gigas e + desempenho. Perfeito!

reiszink apesar de a tua mb ser muito melhor que a minha nunca tives-te problemas destes pois nao?

Cumps

Não, nunca notei lentidão no sistema, instalo jogos ao mesmo tempo que navego na net e ouço música, sem problemas. ;)

Tenho quase a certeza que o teu problema se deve ao disco, tens o WD 640GB a um preço muito bom, ou então o Seagate 7200.11 (500GB) com 32MB de cache.

Se não precisares de tanto espaço, tens sempre os WD 320GB de prato único.
 
Última edição:
Neste momento posso dizer que "é o meu sonho", uma vez que nos jogos o bicho nao me deixa mal. Mas realmente é muito chato extrair um ficheiro rar. ou instalar um jogo e nao poder fazer mais nada.
Já tinha em mente o Seagate 7200.11 (500GB) com 32MB de cache. 2ª ja trato disso.

Cumps
 
Eu acho que o problema não tem a ver com o processador. Eu tenho uma 3870x2 com um Q6600 @3.1Ghz e também não passo dos 30-40fps e tenho as texturas em medium...
 
Basta ler uns foruns e se perceber que e' do jogo. Há users que conseguem ter boas fps, outros com o mm sistema têm essas tais 20/25 fps!
GTAIV = Fail Port :'D
 
Obrigado a todos mas resolvi o problema, eu tinha instalado as drivers originais da grafica, as da asus e depois instalei as da ATI por cima, resolvi tirar todas e meter so as ultimas da ATI, problema resolvido, já anda quase sempre em 35/40 FPS, com minimas de 25FPS, mas e raro :cool:
 
Eu tenho o Q6600 a 3.3 e uma GTX260-216 OC'ed para os valores da OCX e jogo GTA4 com tudo ao máximo ( exceptuando a view distance ) a 30-45 fps. Na boa.
 
jogo o gta iv com as opções "-norestrictions -nomemrestrict" no atalho do jogo, a 1680*1050 com todas as opções maxed out e jogo a 54fps. aquilo da indicação que necessita de 1500mb de memoria grafica, mas apesar da minha ter 512mb jogo perfeitamente na boa com so respectivos fps... acho que ele vai "buscar" os resto da memoria à do sistema.. :D
 
P4 3.8 ghz
2gb ram
HD3850pcs

e jogo o jogo a 1280x1024 texturas em tudo em high e esta na parte dos numeros assim :

1
30
30
0

e jogo perfeitamente.. ;) e um colega meu com uma pc que mete inveja a metade deste forum corre tambem mal :/
 
Back
Topo