1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GTA IV e SAPPHIRE 4850 X2

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kales, 23 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 749)

1. kales

kales Power Member

Boas noites pessoal,

Tenho uma Sapphire 4850 X2 (2 Gigas)
    Uso o windows vista 64 bits.
    Instalei o GTA 4 e nas opções do jogo na opção dos gráficos ele diz que só existem 1 giga de memoria disponível... não deviam ser 2 gigas?

Se alguem souber digam

Agradeço

2. syqe

syqe Power Member

Não.

Apesar de serem publicitados 2GB, são 2x1GB ou seja cada GPU está a trabalhar com 1GB de ram dedicado, mas com informação replicada, logo na prática tens 1GB de memória para ocupar.

3. kales

kales Power Member

Pois...
    Tão perdoem-me a minha ignorância na prática para que serve o outro GPU se não é supostamente usado ?

4. syqe

syqe Power Member

Percebeste mal.

Ambos os GPU's estão a trabalhar, mas a memória que eles utilizam é que é replicada.

5. kales

kales Power Member

Tão podes me explicar a diferença entre a 4850 de 1 giga e a 4850 de 2 gigas?
    Porque elas são diferentes em aspecto visual pelo menos e na prática a de 2 gigas embora só reconhece os 1 giga é melhor?

Eu comprei a placa e na caixa até vem os 2 gigas.. para quem n entende muito sinto-me enganado...queria correr o GTA no máximo e não posso..

Última edição: 23 de Março de 2009
  6. syqe

syqe Power Member

A diferença é que uma é a 4850 e outra a 4850X2.

Numa tens 1 GPU a processar o ecrã completo, noutra tens 2 GPUs, cada um a processar metade. Teóricamente dará-te o dobro da performance.

7. Weemer

Weemer Power Member

pelo k tenh ouvido o GTAIV n suporta dual gpu.

8. blackcupra

blackcupra Power Member

então quer dizer que não existe nenhuma placa no mercado que jogue GTA4 no máximo
    visto que ele pede 1.6GB de memoria de gráfica e a placa com mais memoria tem 2GB a dividir por 2 logo 1GB

Partilhar esta Página