GTA IV não corre em windows 8?!!!!

C_Santos

Power Member
Boa tarde, depois de fazer o upgrade para o windows 8 tentei instalar o GTA IV mas não consegui.

Quando começou a instalar recebi um aviso que o programa tinha problemas de compatibilidade.

Prossegui a instalação, passei por todos os passos, inseri a chave, mas por fim o jogo não inicia :-(

Alguma sugestão?
 
Carrega com o botão direito do rato no incone executável do gta4 e vai até às propriedades. Lá irás encontrar uma janela que diz "Compatibilidade" e nela irás ver um quadrado com o nome de "Modo de compatibilidade". Pões o certo no quadrado e da lista escolhes o Windows 7 e voilá!
Cumpz
 
Carrega com o botão direito do rato no incone executável do gta4 e vai até às propriedades. Lá irás encontrar uma janela que diz "Compatibilidade" e nela irás ver um quadrado com o nome de "Modo de compatibilidade". Pões o certo no quadrado e da lista escolhes o Windows 7 e voilá!
Cumpz

Isto ^^. Não expliquei bem, peço desculpa.
 
Tem a ver com o GfWL. Tentem isto:

If you are running Windows 8 and your game doesn't even show GFWL at all no matter what you do, here's how to fix it.
  • Delete all previous installations of GFWL and clean the registry. (ccleaner is a good program that will do this)
  • Download gfwlivesetupmin.exe (28 Mb), from HERE
  • Install the client and run it. It will ask you to download an update (624 Kb) called gfwlivesetup.exe by clicking the requested link. Install it.
  • Launch GFWLive.exe from C:\Program Files (x86)\Microsoft Games for Windows - LIVE\Client.
  • Launch Batman: Arkham City and the Home button should work now, create or sign into an account and play.
Also enable Microsoft Update in Windows 8 and update the OS.

Fonte: http://forums.steampowered.com/forums/showthread.php?t=2318449
 
A gramática do OP causou-me um mini ataque cardíaco.
Bom dia, sou novo por aqui mas já percebi que há pessoal que se preocupa mais em apontar os erros dos outros do que contribuir com algo de útil. A tua crítica ao OP parece-me reveladora dos teus conhecimentos de português. Obviamente peço desculpa por "faço" e não "fasso".Vou testar as vossas sugestões, obrigado a todos
 
O San Andreas corre sem problemas.

Boa noite

Tenho um PC novo com Windows 8, ele instala o GTA San Andreas, a 1ª vez que abri o jogo ele funcionou, mas depois nunca mais deu, e já desinstalei e voltei a instalar. Li pela Internet que este jogo tem este problema no Windows 8 (só funciona a 1º vez) por isso pergunto, há alguma outra maneira de instalar que me tenha escapado ??

Desabafo: O Windows 8 tem me dado alguns problemas de compatibilidade, no geral nem desgosto, mas estava habituado a instalar tudo o que queria sem nenhum problema, agora quando um programa não funciona fico logo a estranhar (estava bem habituado xD).
 
Back
Topo