Gta Wii

Eu acho que foi porque eles (Nintendo) não querem jogos SÓ para adultos nas consolas... não sei se reconsideraram isso ou ainda se mantém mas é um factor contra um eventual GTA na Wii...

In an interview with an American television station, Reggie Fils-Aime, the president of Nintendo of America, said that Nintendo has done all it can to persuade Take-Two Interactive Software to bring the Grand Theft Auto franchise to Nintendo consoles, and it is now up to the third party publisher to decide whether Rockstar Games' immensely popular series will appear on Wii. We should know more later in 2007 regarding this issue.

http://planetgrandtheftauto.gamespy.com/fullstory.php?id=108810
 

Isso em 2006.

The Double Pack was not released for the Microsoft Windows. In November 2005, GTA III was re-released again for the Xbox and PS2, this time bundled with Vice City and San Andreas in a trilogy compilation, dubbed Grand Theft Auto: The Trilogy. There were no new changes, though the set retained Double Pack's graphical improvements for GTA III and Vice City. A Nintendo GameCube port of GTA III was also planned to be released alongside the Xbox version, but was cancelled for unknown reasons.
 
Isso em 2006.
Razões desconhecidas fáceis de decifrar, mini-DVD's, o que eles achavam da userbase e a conjectura do suporte third party.

A Nintendo não desencorajava a tais titulos, o REmake, RE0, RE4 e Killer 7 que o digam.

Quanto a renderware... o uso que a Rockstar lhe dava era anedótico; texturas de 16 cores, faces planas, falta de sombras e efeitos de qualquer espécie... enfim, estamos a falar da engine do Burnout e do Black (e na Wii do Sonic and the Secret Rings).

Gráficos de GTA de PS2 seriam um insulto na Wii e para os anos que correm.
 
Quanto a renderware... o uso que a Rockstar lhe dava era anedótico; texturas de 16 cores, faces planas, falta de sombras e efeitos de qualquer espécie...

Joguei GTA III, e apesar de ser de longe o mais feio dessa geração, não tinham nem faces planas, nem texturas de 16 cores (Deus me livre)...quanto a efeitos, sempre tinhamos os trails :P
 
Joguei GTA III, e apesar de ser de longe o mais feio dessa geração, não tinham nem faces planas, nem texturas de 16 cores (Deus me livre)...quanto a efeitos, sempre tinhamos os trails :P
Só se tinha ainda menos cores ;) confia em mim... é imagem de marca de todos os jogos da Rockstar na Renderware, não passam disso:

ss_24.jpg

Nota que são texturas de 16 cores, não é o jogo a correr a 16 cores :P Aliás... O RE4 da PS2 sofre de mal semelhante... a PS2 era muito fraca em texturas.

Dito isto e no caso da Rockstar... o texturamento deles era simplesmente mau e sem qualquer tipo de workaround.

E o GTA3 (e todos os outros) tinham superficies planas texturadas a dar com um pau.
Que raio é uma textura de 16 cores? Em computação gráfica todas as faces são planas.
16 cores em color depth.

por exemplo, olha um developer a falar da transição da DC para a PS2:

The other nice thing was that DC was a texturing monster in the hands of pretty much any developer...and nobody realized it until they had to start working on PS2. I remember a friend of mine was on a DC-->PS2 port and he had to reduce all of his textures to 25% their original size. As for me, on one of my PS2 games I was strongly encouraged to palletize my textures down to 16 colors.

(cries) After Dreamcast textures that was a rude awakening...at least I had applicable 16-color experience from working on my Apple IIGS 15 years before.

Na rockstar não é um ou dois, uma ou outra textura... é imagem de marca, tudo o que eles fizeram com a renderware foi com este denominador, e levou tudo de tabela.

E quanto a faces planas, refiro-me a geometria simples, paralelepípedos texturados a servirem de prédios, por exemplo; sem janelas texturadas.
 
Última edição:
Está aqui uma thread engraçada, sim senhor :-D. Vocês não são nada meigos, mas face a tantos disparates, até se compreende.

Pessoalmente, não me importava nada de ver um GTA especifico para a Wii, apesar de não gostar nada da saga: reconheço no entanto que é um bom jogo que fica bem em qualquer sistema, apesar de não fazer o meu estilo.
 
Wii
CPU IBM Broadway 729MHz
GPU ATI Hollywood 243MHz
System Memory 88MB

PS2
CPU Emotion Engine 294 MHz
GPU Graphics Synthesizer 147 MHz
System Memory 32 MB

Nao se espera os graficos da PS3/360 mas esperam-se graficos muitos melhores que a PS2! É uma questao de numeros.
 
Wii
CPU IBM Broadway 729MHz
GPU ATI Hollywood 243MHz
System Memory 88MB

PS2
CPU Emotion Engine 294 MHz
GPU Graphics Synthesizer 147 MHz
System Memory 32 MB

Nao se espera os graficos da PS3/360 mas esperam-se graficos muitos melhores que a PS2! É uma questao de numeros.

tambem nao é justo fazeres uma comparaçao directa de numeros do gpu,cpu e quantidade de ram, porque sao arquitecturas completamente distintas.
 
Wii
CPU IBM Broadway 729MHz
GPU ATI Hollywood 243MHz
System Memory 88MB

PS2
CPU Emotion Engine 294 MHz
GPU Graphics Synthesizer 147 MHz
System Memory 32 MB

Nao se espera os graficos da PS3/360 mas esperam-se graficos muitos melhores que a PS2! É uma questao de numeros.
Jovem... Isto é demasiado básico para estar a chamar à atenção... mas nunca compares specs assim e esperes ter uma ideia real das coisas, não faz sentido nenhum e é das primeiras coisas que se aprendem em informática. Não comparar maçãs com bananas.

São arquitecturas diferentes, isso não é indicador de nada. a GC tinha só mais um bocadinho de Mhz, 485 no CPU e 162 no GPU e isso não a impedia de ser várias vezes mais potente que a PS2. Ou a Dreamcast o facto de no papel ser mais fraca em tudo, não a impedia de dar uma coça dos diabos em texturing à PS2 (como podes ler um testemunho acima)

E depois vai até das features suportadas pelo hardware; a PS2 não faz compressão S3TC em hardware, o que faz com que 32 MB de texturas dela, em modo 8:1 em S3TC ocupem 4 MB numa Gamecube. Agora diz-me só aí quanta RAM para texturas é que eu não tenho teoricamente numa Wii face a uma PS2; sem contar que há um incremento real além da compressão.

Podiamos discutir diferenças e razões para não ser comparável até amanhã, mas fica apenas que, se uma GC era várias vezes mais potente que uma PS2... onde é que isso deixa uma Wii.
 
Só se tinha ainda menos cores ;) confia em mim... é imagem de marca de todos os jogos da Rockstar na Renderware...

Nota que são texturas de 16 cores, não é o jogo a correr a 16 cores :P Aliás... O RE4 da PS2 sofre de mal semelhante... a PS2 era muito fraca em texturas.

Ah ok, quando falaste em 16 cores pensei logo em Windows 3.1 :-D

Se arquitecturas fossem tao diferentes nao faziam tantos ports de PS2 - Wii.

Chee, o que foste dizer, vai-te cair tudo em cima.
Por acaso são mesmo...
 
Se arquitecturas fossem tao diferentes nao faziam tantos ports de PS2 - Wii.
Já te ocorreu que, se calhar, por a Wii ser bem mais potente que a PS2, podes largar a maravilha toda que fazes na PS2 e ela corre bem e com mais frames sem sequer a optimizares minimamente? pensa nisso; é por isso que lhe chamam de preguiça, mais do que ser uma arquitectura semelhante.

Da mesma forma que é fácil portar qualquer jogo para cima (hardware superior) e difícil de portar para baixo (hardware inferior); sem sequer ir ao espectro da Wii, tens jogos da GC que seriam impossíveis de replicar na PS2... Já jogos da PS2 impossíveis de serem replicados numa GC...

De resto e no caso da Rockstar, conseguem meter os GTA's e qualquer jogo que tenham de PS2 a correr em qualquer plataforma (PS3, X360, Wii a que quiseres) em tempo recorde, há renderware para elas todas.
 
Última edição:
Já te ocorreu que, se calhar, por a Wii ser bem mais potente que a PS2, podes largar a maravilha toda que fazes na PS2 e ela corre bem e com mais frames sem sequer a optimizares minimamente? pensa nisso; é por isso que lhe chamam de preguiça, mais do que ser uma arquitectura semelhante.

Da mesma forma que é fácil portar qualquer jogo para cima (hardware superior) e difícil de portar para baixo (hardware inferior)

É facil fazer ports da 360 para a PS3 e o contrario nao se aplica.
 
Se arquitecturas fossem tao diferentes nao faziam tantos ports de PS2 - Wii.


Mínimo denominador comum é muito mais facil pegar num jogo mais fraco e melhora-lo (ou não) do que fazer o inverso ainda por cima sendo a 360 e a ps3 multicore e as gráficas serem shader compilant enquanto a wii usa outro tipo de sistema (penso que seja pipeline)
 
É facil fazer ports da 360 para a PS3 e o contrario nao se aplica.
Uiiiii, como estás enganado :-D

Para já, depende do jogo e da engine que estejas a usar, se é crossplatform e o grau de optimização que tem, depois... ports de X360 para PS3 não são fáceis, nem viceversa. O que se passa históricamente é que em cross platform a X360 atinje as milestones pretendidas mais cedo e se estiveres a fazer em conjunto ou atrasas a versão X360 e focas na PS3 até ela acompanhar (logo X360 como leading platform) ou então acabas a versão X360 em paralelo, lanças e adias a versão PS3 para lançar posteriormente; entre muitas outras modalidades possiveis.

Mas se alguma coisa e por esta linha... Uma port de PS3 para X360, dependendo do que está a fazer com o hardware, pode ser mais rapida que o contrário, dado que a) poucos jogos de PS3 "iniciais" usam as SPE's para seu proveito b) como dito acima tens maior facilidade em atingir as milestones na X360, quer por dev tools melhores como menos complexidade de hardware/banco de memória unificado, etc.

EDIT: E em relação ao ultimo artigo, sabias que a GC na realidade em "real world performance" conseguia ter vantagens perante uma Xbox? (recorde de polygon pusher da geração passada é da GC por exemplo) bem como menos handycaps de arquitectura (mais eficiencia) essa potencia e mais RAM dá... Mas isso já foi discutido exaustivamente aliás.

Mas pronto, perante isto tudo acho que há aqui pessoas no forum que precisavam de jogar alguns jogos de gamecube.
 
Última edição:
Mover esta thread para a secção de anedotas se calhar nem era má ideia. Já me ri mais do que com algumas que por lá andam:lol:

P.S: Não larguem a ganza, não...PS2 com gráficos melhor que GameCube, loooooooooooooooool, é a anedota do ano.
 
Back
Topo