1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GTK - Como configurar?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Keith, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 680)

1. Keith

Keith Power Member

Boa noite.

Será que alguém me pode ajudar com o GTK? O objectivo é utiliza-lo para uns programas em C que estou a fazer. Já instalei no meu Linux (Mandriva 2007) o GLib 2.12, Pango 1.16, GTK+-2.10.9, ATK 1.9.1, Cairo 1.2.6, e o PKG-Config 0.20.

Tento compilar o programa que está no tutorial do GTK em [link] e diz-me sempre que o package GTK não foi encontrado e queixa-se da falta de uma variável de ambiente.

É a primeira vez que tento isto, e de facto, estou a ter grandes dificuldades em fazê-lo correctamente, mas eu preciso mesmo disto.

Alguém poderá ajudar-me?

PS: Peço desculpa se já existia um tópico semelhante ou se o coloquei no local errado, mas fiz a procura e o termo GTK é pequeno demais para o motor de pesquisa do fórum...

Obrigado,
    Keith

2. Keith

Keith Power Member

Ninguém me pode ajudar?

Keith

3. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Dependendo da distro que usas, normalmente existe um package gtk-dev que tem os headers e as libs necessárias para desenvolveres apps utilizando o gtk.

Partilhar esta Página