GTR 2 vs MagicWatch 2

Ragahell

Deus BOINC
Ola,

Estou a preparar-me para o Natal e estou de olho num destes smartwatchs
https://versus.com/br/amazfit-gtr-2-vs-huawei-honor-magic-watch-2-46mm

Screenshot-20201122-122951-1.png


Gosto imenso de ambos e tem as especificações que procuro:
- Oxymetro (o Honor melhor pq faz track de noite, o GTR2 dizem que ainda vai receber esta função)
- Ecra Allways on
- Mais de 1 semana de bateria
- Musica Offline no BT
- GPS

Ficou a faltar apenas o ECG, mas tem funções de monitoramento avançadas que permitem alertar caso detetem anomalias, não sei se é realmente eficiente ou não.

O GTR 2 leva uma leve vantagem por ser mais moderno, mais bonito (opiniao), estou mais habituado com xiaomi e tenho uma balança da Xiaomi (mi balance 2) e por ter NFC (nao sei se tem muita utilidade), mas o Honor tem o oxymetro a funcionar de noite. A diferença de preço é 30€, o GTR 2 160€ e o Magic2 130€.

Precisava da vossa ajuda a decidir qual comprar, acho que os fatores de desempate seriam:
- Algum deles tem integração com o Strava ou o Runtastic?
- Algum deles tem alguma função que se destaque e me esteja a escapar? Mais qualidade de monitoramento, ou algo assim?
- O ecra do allways on posso escolher o watch face? nos videos vejo sempre a mesma no magic2, e o GTR parece que está sempre a desligar.
- Sabem se o GTR2 vai realmente receber o Oxymetro durante noite?

A vossa opinião ai ser decisiva, obrigado :)
 
Última edição:
Tb andei com dúvidas, acabei por comprar o Huawei Watch Gt2 [emoji1745]

Tambem andei de olho mas parece que esse tem o mesmo problema que o GTR2, o oxymetro nao mede durante a noite, apensa quando é medido manualmente:

"SpO2 available on GT2 (great!!) but not during sleep. I was very happy when the feature became available on Watch GT2 , but the real importance of this feature is during sleep, to track signs of apnea or any other abnormal condition. I hope Huawei implement this soon"

Por isso entre o GT2 e o Magic2 prefiro o Magic2(eu li que o Magic2 faz track durante a noite, mas as tantas tmb nao faz) a nao ser que isto tenha sido actualizado...

EDIT: O Magic2 faz mesmo, confirmado no site Hihonor : "SpO2 readings provide a clearer view of how oxygen levels fluctuate during sleep, and whether snoring is an indicator for a more severe condition like sleep apnea."
 
Tambem andei de olho mas parece que esse tem o mesmo problema que o GTR2, o oxymetro nao mede durante a noite, apensa quando é medido manualmente:

"SpO2 available on GT2 (great!!) but not during sleep. I was very happy when the feature became available on Watch GT2 , but the real importance of this feature is during sleep, to track signs of apnea or any other abnormal condition. I hope Huawei implement this soon"

Por isso entre o GT2 e o Magic2 prefiro o Magic2(eu li que o Magic2 faz track durante a noite, mas as tantas tmb nao faz) a nao ser que isto tenha sido actualizado...

EDIT: O Magic2 faz mesmo, confirmado no site Hihonor : "SpO2 readings provide a clearer view of how oxygen levels fluctuate during sleep, and whether snoring is an indicator for a more severe condition like sleep apnea."
Como isso a mim não era importante ( não durmo com ele), prefiro melhor qualidade de material....
 
O unico senão do honor é a ligação com o strava...
Mas 114€ que me custou o meu na amazon foi sem duvida uma boa compra.
 
Também estou de olho no amazfit GTR 2.
Estive a considerar o huawei gt 2 devido a ter um telemóvel huawei e seria um casamento perfeito, porém como quero gravação para o strava, os huaweis e honors não dão.

O amazfit porém tenho dúvidas no suporte de actualizações.
 
Também estou de olho no amazfit GTR 2.
Estive a considerar o huawei gt 2 devido a ter um telemóvel huawei e seria um casamento perfeito, porém como quero gravação para o strava, os huaweis e honors não dão.

O amazfit porém tenho dúvidas no suporte de actualizações.


Em relação ao strava, já é possível através de workaround com a app Health Sync e Google fit.

Eu comprei um Gt2, por ter vistos em vários vídeos, ter maiores vantagens relativamente ao Gtr2, no entanto ao fim de 1 dia já o guardei e já o coloquei à venda.
Não dá para integrar com sistema de dispositivos confiáveis da Xiaomi e como tal não desbloqueia o telemóvel. Opção que eu prezo muito
 
Em relação ao strava, já é possível através de workaround com a app Health Sync e Google fit.

Eu comprei um Gt2, por ter vistos em vários vídeos, ter maiores vantagens relativamente ao Gtr2, no entanto ao fim de 1 dia já o guardei e já o coloquei à venda.
Não dá para integrar com sistema de dispositivos confiáveis da Xiaomi e como tal não desbloqueia o telemóvel. Opção que eu prezo muito

Já tenho o huawei GT2 e obrigado, mas já tomeu conhecimento da sincronização com o strava através da health Sync.
Se fores ao tópico do huawei GT2 eu relato e aviso do mesmo que só é possível ainda para quem só tenho telemóveis da huawei.
 
Tenho o Honor, gosto muito, estou satisfeito, não tenho nada de mais a apontar, na verdade nem me lembro o que tenho a apontar.

Mas mudei de uma balança xiaomi para uma honnor (para manter tudo da mesma marca) e em termos de balança gostava mais da xiaomi, o que me fez pensar que nao devia ter mudado de "marca" (não queria ter 2 apps).
 
Tenho o Honor, gosto muito, estou satisfeito, não tenho nada de mais a apontar, na verdade nem me lembro o que tenho a apontar.

Mas mudei de uma balança xiaomi para uma honnor (para manter tudo da mesma marca) e em termos de balança gostava mais da xiaomi, o que me fez pensar que nao devia ter mudado de "marca" (não queria ter 2 apps).
Mas tens telemovel Huawei? Ou tens outro android ou iphone?
 
Poco X3 Xiaomi , mas o meu smartwatch e balança anteriores eram da xiaomi, comprei o honor porque fui atras de uma coisa chamada "Qualidade de respiração durante o sono", achei que fazia mediçoes do SPO2 durante o sono, mas afinal é através de uma formula dos batimentos cardiacos.

Mas estou a gostar do Honor, não me arrependo mas não sei se o GTR2 seria melhor.

Há uma compração no youtube de ambos, mas uma comparação meio leviana.

EDIT: Vish, hj em dia já há imensas comparações xD

https://www.youtube.com/results?search_query=GTR2+vs+Honor+2

Qual vai ser a sua utilização? Saude? Desporto? Dia a dia?
 
A meu ver se for só desporto, os Garmin são pelos relatos que tenho lido dos melhores. No entanto, tanto os Huawei como o gtr são relógios que fazes desporto à mesma com eles mas ao mesmo tempo são porreiros para meter com qualquer estilo de roupa, tanto mais clássica como desportiva.
Tanto o Gtr como o magic são bastante bonitos, a qualidade, talvez Huawei tenha um furo acima do gtr.
 
Poco X3 Xiaomi , mas o meu smartwatch e balança anteriores eram da xiaomi, comprei o honor porque fui atras de uma coisa chamada "Qualidade de respiração durante o sono", achei que fazia mediçoes do SPO2 durante o sono, mas afinal é através de uma formula dos batimentos cardiacos.

Mas estou a gostar do Honor, não me arrependo mas não sei se o GTR2 seria melhor.

Há uma compração no youtube de ambos, mas uma comparação meio leviana.

EDIT: Vish, hj em dia já há imensas comparações xD

https://www.youtube.com/results?search_query=GTR2+vs+Honor+2

Qual vai ser a sua utilização? Saude? Desporto? Dia a dia?
O GPS do GTR2 tem algumas falhas...

O Honor não mede o SpO2 durante o sono?
 
Nenhum dos dois mede SPO2 durante o sono, so manualmente. Aparentemente existe uma formula baseada nos batimentos durante o sono que tem bastante eficacia a medir a qualidade da respiração.

BTW: GTR2 novo anunciado com cartão eSIM 250€ na china.

https://www.gizmochina.com/2021/03/30/huami-amazfit-gtr-2-esim-imminent-launch/
Obrigado pelo testemunho pois conheço poucos com a informação de utilização do Magic 2.

Já agora abusando da paciência que tal o dito e se tens de instalar a APP gallery e por fim o Huawei health...

Estou de olho no Magic 2 de 46mm

Obrigado
 
Back
Topo