GTX 1050 TI 4GB Phoenix Asus (Ajuda)

Boa noite pessoal.
Estou com um problema, hoje comprei uma placa gráfica (a gtx 1050 ti) e cheguei a casa, montei-a, liguei o pc, já estava a partir para a instalação dos drivers, até que o software da nvidia disse-me que não era compatível com a versão do sistema (win 10 64 bits)
Alguma sugestão?
Desde já, obrigado!
 
Experimenta desinstalar drivers antigos, vê se a gráfica está a ser reconhecida pelo windows (driver manager).
Usa aquele programa da geforce que detecta os componentes e te instala os drivers
Verifica se o teu windows é mesmo 64 bits.
 
Já desinstalei os drivers antigos, sim a gráfica está a ser reconhecida e sim o meu sistema é mesmo de 64 bits. Vou agora usar aquele programa da GeForce.
 
Informação que encontrei na internet:

If you have not updated Windows 10 since the release version, 240, you cannot use current Nvidia drivers. You must be at at least version 1511. You can open a command prompt or us the run command and type, "winver" without the quote marks to see what version of Windows you have.

Dito isto experimenta fazer update ao windows
 
Já tentei fazer update ao windows com a ferramenta própria para isso e apresenta-me uma mensagem para contactar o administrador para atualizar a versão enterprise ou server, portanto acho que estou lixado. Devo ter instalado uma versão para empresas por engano e nem reparei. Já fui a esse site (guru3d) e já saquei a drive mais recente e mesmo assim dá o mesmo erro. Ultima solução deve ser instalar outra versão do windows 10, por exemplo a home certo?
 
Sim instala outra versão. Se fores ao site da microsoft consegues sacar o windows gratuitamente, ficas só limitado a não poder mudar o wallpaper, nada de especial.
 
Isso eu sei, depois também o posso ativar de várias formas ^^. Desde já obrigado a disponibilidade dos dois! Grande abraço. Vou instalar outra versão do windows e depois volto com novidades! :D
 
Back
Topo