GTX 1080ti crasha em todos os jogos mas ok no FurMark

Já experimentaste o outro slot PCI e?
estava neste momento a pensar no mesmo. Vou tentar. O problema é que a caixa é pequena, e no slot abaixo vai-me bater nos discos rigidos. Vou ter de os tirar para fora, mas vou ver isso.
Entretanto, alguem sabe onde anda essa ROG Strix de 650W a 70€? Mesmo a fonte nao estando com problemas, se ela nao vale a pena, eu consigo recuperar o dinheiro dela, e nao me importo de dar mais 20 ou 30€ e ir para a rog strix
 
experimenta ver se tens alguma forma de por ex limitar a velocidade do pci express na bios.. ou brincar com outras opções

de resto eu diria que já excluiste tudo o que podias, apesar de ser muito estranho
 
experimenta ver se tens alguma forma de por ex limitar a velocidade do pci express na bios.. ou brincar com outras opções

de resto eu diria que já excluiste tudo o que podias, apesar de ser muito estranho
esto ainda mais desconfiado de que é a MB. Agora deixou de fazer boot com a memoria nos slots A1 e A2. Se tiver alguma memoria nos slots A1 ou B1, ficam as luzes de CPU e DRAM a pisccar e nao faz boot. Tive de meter a ram no A2 e B2
 
Tenho um comportamento semelhante quando o meu filho está a jogar, principalmente fortnite, e os jogos crasham do nada em duração aleatória.
No log do jogo apenas indica que a gráfica deixou de responder e o driver também se queixa que deixou de responder mas recuperou.
Fiz remoção completa do driver, reinstalação completa do windows,corri vários testes e nunca reportava problemas.
O setup:
MB MSI Z590 A-PRO
CPU i9 10900
RAM 16G Crucial DDR4 3200 CL16
PSU Corsair CV650
GPU RX480 4G

Penso que está na altura de fazer um upgrade agora que as gráficas estão a um preço mais acessível.
 
Posso dizer que tenho 2 rtx 2070super e 2 rtx 3060ti que não aguentam com jogos passado um bocado dão crash, mas a minar nem 1 invalid share.... já exprimentaram com drivers antigos ?
 
Posso dizer que tenho 2 rtx 2070super e 2 rtx 3060ti que não aguentam com jogos passado um bocado dão crash, mas a minar nem 1 invalid share.... já exprimentaram com drivers antigos ?
pois a minerar ela tb aguentava bem na altura que o fazia. agora ha coisa de uns 3 meses que nao minero nada com ela
Tens quantos e que discos ligados?
tenho um SSD com o windows e 1T de HDD para storage
 
Já tentaste desligar o HDD tira mesmo o cabo e testa.
Estou aqui com um problema semelhante e aparentemente era o disco de backup que interferia no normal funcionamento do PC
 
pois a minerar ela tb aguentava bem na altura que o fazia. agora ha coisa de uns 3 meses que nao minero nada com ela

tenho um SSD com o windows e 1T de HDD para storage
Tão prontos disseste tudo andou a minar, deves ter memoria corrompida infelizmente umas das minhas rtx ainda joga mas se os jogos usarem 5gb a grafica da crash, ja exprimentaste jogar 800x600 em low? A ver se ds crash
 
Última edição:
Já tentaste desligar o HDD tira mesmo o cabo e testa.
Estou aqui com um problema semelhante e aparentemente era o disco de backup que interferia no normal funcionamento do PC
Ja instalei tudo num so SSD e corri-o

Tão prontos disseste tudo andou a minar, deves ter memoria corrompida infelizmente umas das minhas rtx ainda joga mas se os jogos usarem 5gb a grafica da crash, ja exprimentaste jogar 800x600 em low? A ver se ds crash

é por isto que tenho alguma relutancia em dizer que ela andou a minerar. Porque de repente isso é logo a causa e ja nao se pondera mais nada. Tenho uma RTX 2060 que tambem crasha e nunca minerou. Crasha bem menos mas crasha
em 800x600 nao tentei mas e com tudo em low ja exprimentei e acontece o mesmo
 
é por isto que tenho alguma relutancia em dizer que ela andou a minerar. Porque de repente isso é logo a causa e ja nao se pondera mais nada. Tenho uma RTX 2060 que tambem crasha e nunca minerou. Crasha bem menos mas crasha
em 800x600 nao tentei mas e com tudo em low ja exprimentei e acontece o mesmo

Mas não deixa de ser uma possibilidade. O mining coloca muito stress nas memórias dos GPUs, o que leva a que em alguns cenários possam crashar. A tua gráfica já tem uns anos, não é de descartar problemas nas memórias.

De resto, depois de tudo o que foi feito, só mesmo testar peça a peça.
 
é chato mas em 8 anos de mining foi a primeira vez que me aconteceu gráficas "morrerem" no teu caso como não tens garantia, da calor nas memorias, pode ser que tenhas alguma sorte
 
Mas não deixa de ser uma possibilidade. O mining coloca muito stress nas memórias dos GPUs, o que leva a que em alguns cenários possam crashar. A tua gráfica já tem uns anos, não é de descartar problemas nas memórias.

De resto, depois de tudo o que foi feito, só mesmo testar peça a peça.
Se foi gráficas de mining já tem placa para reforma dela. Melhor conselho compra novo.
é chato mas em 8 anos de mining foi a primeira vez que me aconteceu gráficas "morrerem" no teu caso como não tens garantia, da calor nas memorias, pode ser que tenhas alguma sorte

Mas assim iria crashar tambem no mining. O que nao esta a acontecer.
E no kombustor no meu pc crasha mas tentei noutro pc e nao crasha (pelo menos durante os 20 mins que esteve a correr, contra os 2/3 mins que correu no meu)
 
é chato mas em 8 anos de mining foi a primeira vez que me aconteceu gráficas "morrerem" no teu caso como não tens garantia, da calor nas memorias, pode ser que tenhas alguma sorte
Isso nunca foi remédio de nada, até funciona e logo depois volta.

Idealmente é fazer reballing + troca do(s) chip(s) danificado(s) por um local especializado, agora se vale o custo... Se fosse até o inicio do ano valia a pena dado o preço absurdo das gráficas.
 
Back
Topo