1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente GTX 260 192(XFX) ou 216(BFG)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ramires, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 783)

1. ramires

ramires Banido

boas,

posso comprar uma XFX GTX260 192 a ~150€

A minha pergunta é:
    Valerá a pena pagar ~180€ por uma BFG GeForce GTX260 OC MAXCORE 896MB DDR3 PCI-E(216) ?

O dinheiro está em causa, mas também não vai ser por 30€.

edit:

e já agora, que fonte é que recomendam para o sistema ao lado com a gtx260?

obrigado.

Última edição: 7 de Junho de 2009
  2. Totoro

Totoro Folding Member

Penso que vale a diferença mas primeiro deves trocar a fonte.

3. cmrosado

cmrosado Power Member

Tens a Inno3d na ***** que é 216 e custa 150€.

4. ramires

ramires Banido

Pois, mas essa não me chama muito à atenção...
    É de 65mn, e eu não futuro, quando a placa gráfica já não corresse os jogos como eu queria, fazia overlclock e para isso as de 55nm são melhores ou não?

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Não sei. Mas fazendo overclock a uma gráfica não há assim um ganho tão significativo de performance. Então se compararmos duas gráficas semelhantes em overclock, mesmo que uma OC mais que a outra a diferença deve ser desprezivel.
    Para mim essa questão de umas OC mais que as outras não tem importância. Preocupar-me-ia mais em saber se a Inno3d é boa, no sentido de ser fiável.
    Uma VX-550 ficava aí bem.

6. ramires

ramires Banido

Era também por isso que estava a torcer o nariz à Inno3d...

Para fonte não chega a OCZ 600W StealthXStream 61.95€? (é bastante mais barata, mas se achares que não chega diz)

7. gtre

gtre Power Member

8. RSC

RSC Power Member

Atenção que a Inno3d que está à venda na ***** não é 216 cores, é 192 cores. Quanto à fonte, no mínimo uma OCZ Stealthxstream 600w. Mas ficavas melhor com uma Corsair VX-550.

PS: cmrosado, compara uma GTX260 216 @ stock clocks (576MHz core) com uma @ 700MHz (core) e depois diz que as diferenças de performance são desprezíveis...

9. rodrigox

rodrigox Banido

Uma GTX 260 com um bom OC pode chegar à GTX 285...

10. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Isso é tão relevante para este topico como dizer a alguem que vai iniciar um rally em Espanha de TT que na Sibéria faz frio e estão -5º.

Eu acho que se a diferença for superior a 15/20€ já nao compensa o salto. 95% das pessoas nem sabe distinguir a diferença que se observa nos jogos.

11. ramires

ramires Banido

Em relação ao barulho. Qual das duas é mais silenciosa?

já agora, um ventoinha para a caixa(120mm)? Silenciosa de preferência.

Partilhar esta Página