GTX 260 Core 216

silvr

Power Member
Boas, abri este tópico pq queria perceber que fabricantes têm mais queixas e melhor relação com o cliente no pós-venda. Pq tenho tido uns dissabores recentes.

1) Vou ter de trocar a minha placa e estou a considerar trazer a seguinte:

EVGA GTX 260 Core 216 SuperClocked 896 MB 626 MHz GPU :: 358.90€
O que acham?

2) O Oc de fábrica é igual ao Oc que fazemos em casa? Vale a pena pagar mais 30€ por este Oc!?

3) Qual consome mais energia esta ou a hd4870?

Muito Obrigado
 
1) Má compra. Consegues uma BFG GTX260 OC Maxcore por 300 euros. E fazes-lhe OC até os clocks dessa eVGA nas calmas.

2) É igual sim, a única coisa que um OC de fábrica te garante é que a placa funciona naqueles clocks sem problemas, enquanto que em casa podes ter uma placa melhor ou pior para OC, depende da sorte.

3) A GTX260 consome muito menos em idle, em load é ela por ela entre as duas.
 
Estou indeciso entre as:

XFX GTX260 Black Edition :: 299,80 €
BFG GTX260 OC Maxcore :: 308.60 €
EVGA GTX260 896 MB Core 216 :: 338.90 €

Gostei dos step-up programs da BFG e da eVGA e apenas considero a xfx devido ao preço mt atractivo e por trazer oc de fábrica. Hmmm...
 
Estou indeciso entre as:

XFX GTX260 Black Edition :: 299,80 €
BFG GTX260 OC Maxcore :: 308.60 €
EVGA GTX260 896 MB Core 216 :: 338.90 €

Gostei dos step-up programs da BFG e da eVGA e apenas considero a xfx devido ao preço mt atractivo e por trazer oc de fábrica. Hmmm...


Vai para a BFG. Ambas a EVGA e a BFG são boas marcas, embora tenha ouvido falar melhor na BFG em termos de OC. Se pagares mais 20 euros por uma EVGA é a mesma maravilha só que mais caro. Em relação ao step-up isso é cagativo. Ou vais mesmo ficar sem gráfica durante várias semanas enquanto esperas para ires comprar a outra ? Se vais vai para a EVGA, porque como não deves ter lido tomei eu a liberdade. A BFG só faz step-up para a US e para o Canada. A EVGA faz step-up na Europa também.

Cumps.
 
BFG ! Sem dúvida.

Por mais uns €, compras uma BFG GTX260 OC2 Maxcore.

Vê aqui: http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=7155

Cumps,

Ikyr
 
BFG ! Sem dúvida.

Por mais uns €, compras uma BFG GTX260 OC2 Maxcore.

Vê aqui: http://*****.pt/ProductDetails.aspx?productid=7155

Cumps,

Ikyr

Não recomendo. Não é loja de fiar. Realmente se fores à procura em qualquer loja que te apareça à frente na net hás de encontrar as versões OC'ed, mas essas lojas não são de confiança. Desconheço a qualidade do serviço deles sendo assim um pouco duvidosa. Pois daí também se levanta a questão porque é que as lojas conhecidas como F13, *****,*****,*****,etc não têm essas versões ? A resposta é simples, porque consegues quase de certeza obter os valores das overclocked de fábrica superiores.
Compra a vanilla ou então a de OC normal para te dar essa margemzinha de garantia e faz tu o resto do OC. Consegues garantidamente chegar aos valores da OC2 e possivelmente aos valores da OCX ou +.
 
Mas não é mais seguro ter um OC de fábrica, que foi estudado e testado, que fazer OC em casa com algum risco?

Mais, ao fazer OC em casa perdemos a garantia, certo?
 
" The number of processor cores varies by model. GeForce GTX 280 has 240 processor cores. GeForce GTX 260 has 192 processor cores. "

Na especificação do produto da BFG diz que só tem 192 cores ao passo q as outras duas têm 216 cores. Isto é importante não é?

Obg
 
" The number of processor cores varies by model. GeForce GTX 280 has 240 processor cores. GeForce GTX 260 has 192 processor cores. "

Na especificação do produto da BFG diz que só tem 192 cores ao passo q as outras duas têm 216 cores. Isto é importante não é?

Obg

As BFG 216 cores são as que dizem MAXCORE (http://www.bfgtech.com/bfgrgtx260mc896oce.aspx). E quanto ao step-up program da BFG, segundo as fontes oficiais estará disponivel também na europa até ao fim deste ano ou já no inicio de 2009.



PS: Não queria uma XFX nem que fosse a metade do preço das outras. As XFX só dão problemas. E mais, já vi uma review em que a XFX GTX260 Black Edition (clocks 666/1440/2300) fazia menos FPS (em vários testes) que uma eVGA GTX260 216 Superclocked (clocks 626/1350/2106), apesar de ter clocks bem mais altos ( http://www.fudzilla.com/index.php?o...k=view&id=10775&Itemid=1&limit=1&limitstart=1 ).
 
Última edição:
Mas não é mais seguro ter um OC de fábrica, que foi estudado e testado, que fazer OC em casa com algum risco?

Mais, ao fazer OC em casa perdemos a garantia, certo?


OC nas placas gráficas é feito por sotware. Se correr mal o PC crasha e a placa volta aos stocks normais. É seguro e não perdes a garantia. Agora cada placa é uma placa e os clocks que uma atinge são diferentes dos clocks máximos de outra placa igual. A vantagem das que já trazem OC de fábrica é que supostamente como são hand picked, terão mais margem para OC que as normais.
 
As BFG 216 cores são as que dizem MAXCORE (http://www.bfgtech.com/bfgrgtx260mc896oce.aspx). E quanto ao step-up program da BFG, segundo as fontes oficiais estará disponivel também na europa até ao fim deste ano ou já no inicio de 2009.



PS: Não queria uma XFX nem que fosse a metade do preço das outras. As XFX só dão problemas. E mais, já vi uma review em que a XFX GTX260 Black Edition (clocks 666/1440/2300) fazia menos FPS (em vários testes) que uma eVGA GTX260 216 Superclocked (clocks 626/1350/2106), apesar de ter clocks bem mais altos ( http://www.fudzilla.com/index.php?o...k=view&id=10775&Itemid=1&limit=1&limitstart=1 ).

Hmmmm com esse post acho arrumaste para canto a XFX vou então decidir pela eVGA e a BFG. Vou ver quais das duas tem melhor apoio em Portugal "não vá o diabo tece-las".

Obrigadão RSC
 
OC nas placas gráficas é feito por sotware. Se correr mal o PC crasha e a placa volta aos stocks normais. É seguro e não perdes a garantia. Agora cada placa é uma placa e os clocks que uma atinge são diferentes dos clocks máximos de outra placa igual. A vantagem das que já trazem OC de fábrica é que supostamente como são hand picked, terão mais margem para OC que as normais.

não sao hand picked, até pq o OC das versões OC (praticamente) todas fazem
 
não sao hand picked, até pq o OC das versões OC (praticamente) todas fazem

Pelo menos no caso da BFG isso não é verdade.

"At BFG, we actually do a rigorous screening process to select GPUs that can hold our OC, OC2, OCX and H2OC clocks over time and in high heat. As the clocks go up, the percentage of cards that can hold the clocks goes down, so as someone stated earlier, by paying a bit extra for our overclocked cards, you are getting a guarantee that the card will run at advertised clocks for life. You will have much more variability in stock cards. Some may OC well, others not so much."

(John Malley, Sr.Director, Marketing, BFG Technologies)
 
Não recomendo. Não é loja de fiar. Realmente se fores à procura em qualquer loja que te apareça à frente na net hás de encontrar as versões OC'ed, mas essas lojas não são de confiança. Desconheço a qualidade do serviço deles sendo assim um pouco duvidosa. Pois daí também se levanta a questão porque é que as lojas conhecidas como F13, *****,*****,*****,etc não têm essas versões ? A resposta é simples, porque consegues quase de certeza obter os valores das overclocked de fábrica superiores.
Compra a vanilla ou então a de OC normal para te dar essa margemzinha de garantia e faz tu o resto do OC. Consegues garantidamente chegar aos valores da OC2 e possivelmente aos valores da OCX ou +.

Descupla discordar completamente dessa tua opinião.

1º - Tenho que dizer que, na minha opinião, a ***** é uma excelente loja. Começando pelos preços competitivos, passando pela diversidade de componentes, e acabando com o, muito competente, serviço de atendimento (pós-compra especificamente).

2º - Não sei se sabias mas não são as lojas que fabricam as gráficas, nem tão pouco, sãoo elas que fazem com que os produtos lhes chegue. Isso, fazem os fornecedores.

3º - O O.C. das gráficas em questão não é feito nas lojas, mas sim nas fábricas. E, portanto, têm tanta fiabilidade como as outras. Se fores ao site da BFG, nomeadamente, encontras todas as versões desta gráfica. Prefiro comprar com oc do que o fazer eu..Corres sempre riscos.

4º - Foste tu próprio que disseste que não conhecias o serviço da *****, em particular. Como tal, não deves difamar erros que nem justificas a loja ter.

Resumindo, e peço desculpa ao autor do tópico pelas discordâncias criadas, podes confiar na minha opinião, na ***** em 100%.

Cumps,

Ikyr
 
Última edição:
ikyr9999 tens toda a razão eu sou de Gaia fica-me perto ir ao *****, ja la comprei inúmeras peças ate agora sem nenhuma razão de queixa, inclusive ja tive um Nvidia 6600Gt e queimou deram-me em troca uma X800GTO, sem nada em troca
 
Descupla discordar completamente dessa tua opinião.

1º - Tenho que dizer que, na minha opinião, a ***** é uma excelente loja. Começando pelos preços competitivos, passando pela diversidade de componentes, e acabando com o, muito competente, serviço de atendimento (pós-compra especificamente).

2º - Não sei se sabias mas não são as lojas que fabricam as gráficas, nem tão pouco, sãoo elas que fazem com que os produtos lhes chegue. Isso, fazem os fornecedores.

3º - O O.C. das gráficas em questão não é feito nas lojas, mas sim nas fábricas. E, portanto, têm tanta fiabilidade como as outras. Se fores ao site da BFG, nomeadamente, encontras todas as versões desta gráfica. Prefiro comprar com oc do que o fazer eu..Corres sempre riscos.

4º - Foste tu próprio que disseste que não conhecias o serviço da *****, em particular. Como tal, não deves difamar erros que nem justificas a loja ter.

Resumindo, e peço desculpa ao autor do tópico pelas discordâncias criadas, podes confiar na minha opinião, na ***** em 100%.

Cumps,

Ikyr

4 - Isto sim, é importante. Sem conhecer, como é possivel formar uma opinião ?
3 - Nessa parte não concordo. Pagar mais por um OC que posso fazer facilmente em casa é puro desperdicio de dinheiro.

Boas, abri este tópico pq queria perceber que fabricantes têm mais queixas e melhor relação com o cliente no pós-venda. Pq tenho tido uns dissabores recentes.

1) Vou ter de trocar a minha placa e estou a considerar trazer a seguinte:

EVGA GTX 260 Core 216 SuperClocked 896 MB 626 MHz GPU :: 358.90€
O que acham?

2) O Oc de fábrica é igual ao Oc que fazemos em casa? Vale a pena pagar mais 30€ por este Oc!?

3) Qual consome mais energia esta ou a hd4870?

Muito Obrigado

1) Boa escolha.
2) Não, não vale. Podes fazer em casa facilmente.
3) Não tenho a certeza mas acho que a HD4870 consome mais.


Cumps,
tuniq
 
Back
Topo