1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GTX 260 nVidia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Marobitoli, 21 de Dezembro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 996)

1. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Boas pessoal. Gostaria de saber que GTX 260 são core 216...

Já fiz uma pequena pesquisa acerca disso, e são raros os sites que dizem nas especificações quais são as placas de core 192 e as de 216... Pelo que leio por aí a GTX 260 core 192 é inferior à HD4870, mas a 216 core é superior ou andam ao mesmo nível (não interessa, nada de fanatismos).

Acho que o tópico será útil também a users que a pretendam adquirir para não caírem no erro de comprarem uma gráfica e depois não ser aquela que realmente queriam.

Entre as marcas:
    Gigabyte, Bfg, Evga, Msi, Asus, Xfx, Gainward, Zotac, Sparkle, por aí fora, qual as mais aconselhadas, qual a designação das gráficas de 216 core, e quais as mais baratas/qualidade...

Agradeço o vosso conhecimento,
    Cumps ;)

2. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Se comprares numa loja de confiança indicam se é 216 cores, caso não indiquem parte sempre do princípio que não o é e não compres pois depois não podem não ta querer trocar.

Já ouvi dizer que vão começar a aparecer aleatoriamente até esgotarem o stock das antigas, e que só usando é que podemos confirmar, mas não sei se é verdade.

Na Gainward a Limited Edition é de 216 cores.

3. Marobitoli

Marobitoli Power Member

A Gigabyte OC também é de 216 cores (a Gigabyte normal não é).

A Evga diz mesmo na caixa e na placa 216 core (a 192 não diz nada).

A Bfg que é de 216 cores acho que também é designada por OC.

As restantes é que é complicado, porque maior parte nas especificações não têm a dizer...

4. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Acho que o não dizerem faz parte da estratégia para acabarem com o stock e há sempre quem não vê esses pormenores.

5. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Pormenor que faz toda a diferença nestas gráficas, já vi algumas reviews e ainda se nota a diferença das 192 cores para os 216.

Quanto à GTX260 da marca Gygabyte, algo a apontar?

Acho que é a GTX260 216 cores mais em conta, visto que são quase todas a 300€, esta anda em volta dos 270€.

Aqui

6. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Eu prefiro a evga, é um pouco mais cara, mas pela qualidade e pelo programa step-up uma diferença neste segmento de 30/40€ compensa..

7. reiszink

reiszink Power Member

As que não anunciarem nada relativo aos cores, tem que ser a loja a informar, é uma questão de perguntar.

Mas vais comprar uma GTX260 agora? Até ao fim do mês provavelmente ainda vais ver as 55nm aí nas lojas, mais baratas que as actuais (se o dólar se mantiver), com maior capacidade de OC e mais poupadas na conta da EDP.

Por uma questão de uma ou duas semanas, mais vale esperar as novas em 55nm, comprar as 65nm nesta altura e ainda por cima mais caras, faz pouco sentido.

8. Marobitoli

Marobitoli Power Member

A Gygabyte não vem com o programa também? É que a diferença de €, parecendo que não ainda é significativa, e a placa em termos de construção e especificações técnicas parece a ser boa...

Quanto às XFX, Bfg, e etc, nada a apontar?

EDIT: reiszink não estou a pensar comprar para já, só daqui a uns tempos (2/3 meses), criei o tópico por ter essa dúvida relativamente aos cores, e porque tenho algumas dúvidas relativamente às marcas... Já para não falar que acho que é útil a alguns users para terem atenção a isso antes de comprarem uma gráfica de 192 cores e depois se arrependerem ;)

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  9. reiszink

reiszink Power Member

Sim claro, convém as pessoas terem em mente essa situação dos cores, senão compram gato por lebre, mas se só vais comprar a placa daqui a 2 ou 3 meses, muita coisa vai mudar até lá, preços, provavelmente já existem outras gráficas no mercado ou outras revisões melhores, etc...

Criares o tópico agora a perguntar por uma gráfica que só vais comprar daqui a 2 ou 3 meses, de pouco ou nada te vai servir, até la muita agua vai passar debaixo da ponte.

O melhor, é criares o tópico nessa altura, o que pode ser um bom negócio agora, pode não o ser daqui a 3 meses e vice-versa. ;)

10. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Eu sei, concordo plenamente contigo e sei perfeitamente disso, como já disse criei só para tirar essa dúvida dos cores, e das marcas, e não porque a quero comprar (pelo menos para já lol)...

Essas revisões novas de que falas-te é o mesmo que aconteceu às 9800GTX+ certo? Havia as 65nm, agora saíram as novas revisões de 55nm, com um menos consumo, tecnologia Hybrid Power, e mais baratas... É o que vai acontecer às GTX 260?

Cumps ;)

11. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Que eu saiba o programa step-up é um exclusivo da evga, esse programa (não é software), é a possibilidade de durante 90 dias se sair uma gráfica melhor eles fazerem a retoma da tua (pelo valor dela nessa data) para fazeres o upgrade para a nova pagando só a diferença. Como anda o mercado agora isso pode ser muito útil.

Sim, daqui a 3 meses mudou muita coisa concerteza, para comprar daqui a 3 meses o que for dito agora tem uma validade quase nula.

12. reiszink

reiszink Power Member

Sim, eu percebi. ;)

Não sei se irá sair mais alguma revisão da GTX260, muito provavelmente não, uma vez que vão sair agora as 55nm e deve ficar por aqui, só falei nisso a titulo de exemplo de como muita coisa pode mudar, ou novas revisões, ou novos GPU´s, etc...

13. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Ah, estou a perceber. Mas as GTX 260 55nm quando saírem se saírem mais baratas excelente, e então se for daqui a 2 semanas como disses-te parece-me bem ;)

É que o único problemas das GTX 260 é mesmo o preço :-D

14. reiszink

reiszink Power Member

Há lojas que estão a contar com elas a cerca de 250€, isto se não houver grande flutuação do dólar até lá.

Data de chegada às lojas, vai depender de loja para loja, mas em algumas já anunciam para dia 29 deste mês.

Mesmo que essa data seja um pouco optimista, no inicio de Janeiro, vão andar aí. ;)

Última edição: 22 de Dezembro de 2008
  15. RokeSLB

RokeSLB Power Member

Ja agora, em termos de rendimento, comparativamente às actuais gtx260 216, por exemplo, serão superiores as gtx260 55nm?

16. reiszink

reiszink Power Member

Ainda não vi testes, mas como os clocks padrão vão ser os mesmos das actuais, o desempenho deve ser igual ou com diferenças tão mínimas que não merecem relevo.

O porta estandarte desta revisão, são os menores consumos e a suposta maior capacidade de OC, o desempenho só vai depender dos clocks.

17. Marobitoli

Marobitoli Power Member

Costumam ser mais frescas as 55nm... Portanto, mais baratas, maior capacidade de OC, mais frescas, menor consumo de energia, etc, no fim são melhores ;)

Partilhar esta Página