Análise Gtx 260

vso

Power Member
HD4850 VS GTX260

Infelizmente, o unico termo de comparação que tenho é uma 4850, um pouco injusto porque não são da mesma gama.

MAs mesmo assim, deixo a comparação para se ter ideia da performance da GTX260.




Test setup:

-P5E
-Q6600 @ 3.3GHZ
-4GB 734mhz
-ati 8.8
-nvidia 179.92 beta

3Dmark 06
Default

4850



SCORE: 12800

GTX260



SCORE: 15082


Devil may cry 4
1280X720
All specs max

4850

1- 126.73
2- 85.04
3- 166.14
4- 91.87



GTX260

1- 129.24
2- 86.73
3- 166.43
4- 85.42


Crysis
1680X1050
Very high
0XAA

4850



AVG - 18.49


GTX260



AVG - 21.08

World in conflict
1680X1050
Very high specs


4850



AVG - 28


GTX260



AVG - 38



TEmperaturas:

FAN 1200RPM (75%)
IDLE:

vgpu - 1.04v
memory clock - 100mhz
core clock/ROP's - 300mhz
shaders - 600mhz




-----Temp: 42º

LOAD:

vgpu - 1.13v
memory clock - 999mhz
core clock/ ROP's - 576mhz
shaders - 1242mhz




-----Temp: 65º

FAN 1600RPM (100%)



IDLE:




-----Temp: 41º


LOAD:




-----Temp: 59º

Quando entra numa aplicação 3D exigente, ela não anda a saltitar os clocks.. MAntém as frequencias elevadas durante um tempo.. ( ex: durante um loading não baixa os clocks para não haver mudanças bruscas quando começa o gameplay outra vez.)


Em IDLE, a gráfica consome 25W (oficial).

Até 0W, se em hybrid SLI.
 
dass. ainda é um bocado maior que a 4850, ou seja nao cabia na minha caixa
os consumos e temperaturas, nao há muito a dizer: simplesmente espectaculares
 
continuava a preferir a HD4850, mas como não ando dentro dos preços... Sei que a GTX260 é mais cara...Mas quanto?

Se forem mais 40 € preferia a 4850...
 
boas..
Nada mau! a HD4850 da MSI não se saiu mal frente a GTX260... agora gostava de ver as HD4850 a dar tudo o que tem, porque acredito que ainda tem muito potencial para aproveitar! :P
 
A GTX tem muito mais margem...
margem de potencial? acredito que sim, e acredito que hoje em dia não se aproveita bem o hardware... tanto na Nvidia como na Ati! Era boa ideia meterem um travão em lançar novos modelos e tentar aperfeiçoar o software hehe :P
 
eu tenho uma 4850 pcs+ e tou bastante contente com ela... jogo qualquer coisa... super silenciosa... foram 150 euritos bem gastos :002:
 
Já tive duas 4850 e nenhuma deu mais de 2300mhz nas mems.

ISto a placa de referencia.

ENquanto a GTX 260 faz 2600mhz...

E com a PCS+ que vem com mais memory clock, certamente dá mais do que 2300, não digo 2600 mas 2400 ou um pouco mais...


E será que pelos resultados que mostras-te aqui compensa pagar mais 40€ por uma coisa ke dá mais 4 ou 5 FPS na maioria dos jogos, não me parece, para alem disso ainda existe a PCS+ que segundo dizem é uma das placas mais silenciosas do momento e tem uma performance talvez semelhante á da GTX260 e continua a custar menos
 
E será que pelos resultados que mostras-te aqui compensa pagar mais 40€ por uma coisa ke dá mais 4 ou 5 FPS na maioria dos jogos, não me parece, para alem disso ainda existe a PCS+ que segundo dizem é uma das placas mais silenciosas do momento e tem uma performance talvez semelhante á da GTX260 e continua a custar menos

tem uma performance semelhante a GTX260? :-D
Para mim a Powercolor é a marca que tem pior qualidade de construção e nesse caso o coolerzito que vem nas PCS+ é para chamar atenção!
Sempre que tive vga's da powercolor foi só para me dar cabo da cabeça até que desisti dessa marca mas enfim, acredito que muitas pessoas tenham tido sortes diferentes da minha :D
 
Basta veres esta review a H4850 "normal" perde 4 ou 5 FPS's na maioria dos jogos, uma HD4850 PCS+ tem uma performance superior á HD4850 como é lógico, logo é em termos de FPS's nos jogos vai ser bastante semelhante á GTX260, e para alem disso, não aquece tanto como a HD4850 normal e é muitoooo silenciosa, e custa menos 30€ ou 40€, em termos de qualidade/preço não à duvidas que a HD4850 PCS+ é uma das melhores compras, senão mesmo a melhor neste momento.
Eu não sou ATI fanboy, até porque tenho uma Nvidia e em termos de software (drivers) prefiro Nvidia, mas neste momento a ATI está a tomar conta, e nem vale a pena descordares porque 70%, para não dizer mais, das pessoas que vêm aqui pedir opiniões para comprar PC's escolhem ATI's.

Em relacão ás marcas, para mim é exactamente tudo igual muda o autocolante e pouco mais, já tive problemas com XFX, como com Asus, nunca tive PowerColor mas não vejo muito pessoal a queixar-se de problemas de construção.

Secalhar nas proximas Gráficas que sairem para o mercado a Nvidia vai dominar e ainda bem é sinal que isto não esta morto, e assim junta-se o bom hardware ao bom software
 
Última edição:
Basta veres esta review a H4850 "normal" perde 4 ou 5 FPS's na maioria dos jogos, uma HD4850 PCS+ tem uma performance superior á HD4850 como é lógico, logo é em termos de FPS's nos jogos vai ser bastante semelhante á GTX260, e para alem disso, não aquece tanto como a HD4850 normal e é muitoooo silenciosa, e custa menos 30€ ou 40€, em termos de qualidade/preço não à duvidas que a HD4850 PCS+ é uma das melhores compras, senão mesmo a melhor neste momento.
Eu não sou ATI fanboy, até porque tenho uma Nvidia e em termos de software (drivers) prefiro Nvidia, mas neste momento a ATI está a tomar conta, e nem vale a pena descordares porque 70%, para não dizer mais, das pessoas que vêm aqui pedir opiniões para comprar PC's escolhem ATI's.

Em relacão ás marcas, para mim é exactamente tudo igual muda o autocolante e pouco mais, já tive problemas com XFX, como com Asus, nunca tive PowerColor mas não vejo muito pessoal a queixar-se de problemas de construção.

Secalhar nas proximas Gráficas que sairem para o mercado a Nvidia vai dominar e ainda bem é sinal que isto não esta morto, e assim junta-se o bom hardware ao bom software

atenção que eu também não sou Nvidia nem ATI fanboy, :-D sou fanboy dos preços/performance/qualidade, ou seja procuro sempre a melhor relação possível... agora acho um disparate muita gente estar a desprezar as 8800GT, 8800GTS (G92) etc... pois acho que esta HD4850 não é nenhuma placa de outro mundo e digo mais, troquei a minha ex. 8800GT pela que tenho agora e para dizer a verdade, as diferenças são minimas, enfim não compensou nada a mudança! :(
 
Atenção, a 4850 pode ter passado a nvidia no DMC4, mas este é um jogo que ''é mais suave'' em ati's...

sim tal como a GTX260 passou-a no resto dos jogos, e se pensarmos que só ganhou 4 FPS no Crysis qua é Nvidia friendly, a HD4850 não está nada mal sendo 40€ mais barata.

eu, agora, não trocaria uma 8800GT por uma HD4850, porque embora a HD4850 tenha muito potencial para o preço que tem, sendo mesmo pouco inferior (em jogos), as gráficas Nvidia têm software excelente e cada vez melhor, já a ATI tem uns problemas neste campo, mas mesmo assim, eu se comprasse um PC novo agora ia para uma ATI, HD4870 PCS+ ou HD4850 PCS+.

A minha 8600GT vai dando conta do recado, já o P4.... Espero que lá para Maio a Nvidia esteja melhor da relação qualidade/preço, talvez co ma saida de novas gráficas, e compre uma Nvidia.
 
Back
Topo