1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GTX 295 vs. 600W

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Razziel, 18 de Março de 2009. (Respostas: 40; Visualizações: 2493)

1. Razziel

Razziel Power Member

Vou ter problemas com uma GTX 295 alimentada a 600W?

2. Carlosmtb

Carlosmtb Power Member

Boas colega.. tenta ser mas explicito.. 600w? a fontes de 700w que sao piores que algumas de 400w... prieche o my sistem.. diz o resto dos componentes e a marca da fonte ;)

abraço

3. BioL

BioL Power Member

Já agora vais utilizar a GTX 295 para fazer o que no computador? Não tenho nada a ver com isso, mas tenho quase a certeza que a GTX 285 chega e ainda poupas uns trocos.

Lê isto:

Pode ser que te ajude.

Como o user Carlosmtb , depende bastante da marca.

Cumprimentos

Última edição: 18 de Março de 2009
  4. hierOphant

hierOphant Power Member

se te ajuda com a tua questao, inicialmente eu tinha uma LC-Power 650W p/ a mnh Gtx 295 e nem 1 minuto aguentava a jogar, mas provavelmente se se tratasse de uma Corsair 650W a historia nao seria o mesma, cmo ja' disseram em cima depende da marca.;)

5. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

uma LC power 650W aguenta bem com uma GTX295, mas certamente terá uma durabilidade mais curta que uma Corsair

6. Razziel

Razziel Power Member

É da NOX, e a compra está feita... colocado o orçamento reviram-me o processador (trocaram um muita rasco por este), e mais algumas coisas, mas só em casa com o material na mão é que me pus a pensar se um sistema i7, com esta gráfica, não se iria dar mal..

Esclareçam-me lá uma coisa... e desculpem a ignorância...
    Os Watts são somados? se o i7 não passa dos 130W, e a gráfica consumir a volta dos 240, acho, sobra-me o resto para os componentes todos, apesar de não consumirem tanto assim...

Ou não é tão linear quanto isso?

7. RSC

RSC Power Member

Essa fonte não é aconselhável para um Quad normal e uma GTX260, quanto mais para uma configuração i7 + GTX295.

Conselho de amigo, se não queres deitar 1000 € de componentes ao lixo, vai a uma loja e compra uma destas fontes:

Corsair TX-750w
    Corsair TX-850w
    PC Power & Cooling Silencer Quad 750w
    Antec Signature 850w
    Zalman ZM-850HP

Última edição pelo moderador: 19 de Março de 2009
  8. hierOphant

hierOphant Power Member

vasco vais.m desculpar mas tenho qe te contrariar, falo por experiencia própria, bastava começar a jogar e o pc pouco depois reiniciava :\ pedi a troca por a que tenho actualmente, qe e' MUITO superior a's Lc Power e logo automaticamente deixou de reiniciar

cumps

9. cmrosado

cmrosado Power Member

Dá uma vista de olhos neste tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=409197

Segundo a Nvidia no máximo consome 289W ( http://www.nvidia.com/object/product_geforce_gtx_295_us.html ) o que daria qualquer coisa como 25 amperes só para a gráfica (teriam que ser da mesma linha de 12v, certo? - não tenho a certeza neste ponto se alguem puder ajudar...)
    Por outro lado nesta review dá um valor muito mais amigável: http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/bfggtx295/14.html
    A tua Nox é Urano ou Apex? A Urano tem duas linhas de 12v, uma com 21 amperes e outra com 22 (só por curiosidade no site da LC-Power dizem que testaram com sucesso a 600W GP com uma gtx295 - que é uma fonte com duas linhas de 12v, uma com 17 amperes e outra com 19 e portanto fica aquem da tua).
    Não tenho bem a certeza (pelo menos uma vez estou de acordo com o RSC) mas essa fonte é capaz de ser arriscado. No minimo uma VX-550W, se for uma TX-650W melhor.

P.S. hierOphant
    Onde é que uma pessoa de Portalegre compra material informátrco? Tenho familia aí e pelo que conheço das lojas daí não me parece que tenham grande coisa. Há aí na zona (Elvas, Badajoz) boas lojas para comprar computadores ou material informático?

Última edição: 19 de Março de 2009
  10. Razziel

Razziel Power Member

é urano..
    obrigado pelas respostas.. ;)

11. hierOphant

hierOphant Power Member

em relaçao a badajoz e elvas nao te sei dizer com certezas mas de certo que em badajoz encontrarás vaárias penso eu.
    em relaçao a portalegre que eu considere de confiança e' uma mais recente que existe no Cento Comercial Fontedeira (pingo doce), da qual adquiri todas as peças p\ o meu sistema sem qualqer queixa a apontar, e outra com o nome de Coal Informática.
    existe mais uma ou duas mas dessas ja' nao te sei dar info. sobre as mesmas
    espero ter ajudado ;)

12. vasco fernandes

é porque as ligações não foram feitas como devido, porque 44a para uma GTX295 é suficiente.

Enquanto a PC power já é não tem "segredo" nenhum para ligar cabos devido a ser single rail

13. RSC

RSC Power Member

E onde é que a Nox debita a potência anunciada? ;)

14. vasco fernandes

eu falei em Nox ??

15. RSC

RSC Power Member

My bad. Estavam a falar da LC 650w do outro user. :)

... que por sinal também não debita a potência anunciada. LOL...

16. hierOphant

hierOphant Power Member

ai pois nao debita nao -.- lol
    enfim, pelo menos serviu para ficar melhor servido :D

17. vasco fernandes

debita 530W reais, achas que não é suficiente ??!!

EDIT: isto é a mesma situação das HX1000W não aguentarem com duas HD4870X2, o problema não estava na falta de capacidade da fonte, mas sim nas ligações deficientes

18. RSC

RSC Power Member

530w a que temperatura? :)

19. cmrosado

cmrosado Power Member

Isso das temperaturas e da perda de potencia com o tempo são dois buracos negros no sentido em que não se sabe ao certo a importancia que têm. É dificil dizer com certeza (quantificar) até que ponto afectam a capacidade das fontes.

Já sei quais são essas. Mas nas lojas quase não têm material. Essa do C.C. é uma que tira fotocópias, certo? E os preços que tal?
    Eu conheço mais umas 3 ou 4 na zona do Alentejano/Praça da Républica.

Última edição: 20 de Março de 2009

Partilhar esta Página