GTX 295 vs. 600W

Isso das temperaturas e da perda de potencia com o tempo são dois buracos negros no sentido em que não se sabe ao certo a importancia que têm. É dificil dizer com certeza (quantificar) até que ponto afectam a capacidade das fontes.



Já sei quais são essas. Mas nas lojas quase não têm material. Essa do C.C. é uma que tira fotocópias, certo? E os preços que tal?
Eu conheço mais umas 3 ou 4 na zona do Alentejano/Praça da Républica.

boas, nao, nao e' essa das fotocopias e' uma outra, chama.se infor express.
e sim tens razao qando dizes q nao tem quase nada na loja mas enfim, isto e' portalegre xD
'a uma outra ao cimo da rua do comercio qe e' capaz de ser a mais "equipada" na propria loja.

cumps
 
Um pequeno reavivar deste tópico para informar os mais persistentes e quem tiver a mesma dúvida mais tarde:

Tenho o PC montado e a funcionar há umas horas com a NOX 600W de que falei, e neste momento falta "stressar" o sistema com jogos e outras operações que levem o hardware a picos casuais... até agora não tenho tido quebras ou falhas de qualquer tipo.

até informações futuras: 600W chegam para aguentar um sistema i7 com GTX 295...
 
Um pequeno reavivar deste tópico para informar os mais persistentes e quem tiver a mesma dúvida mais tarde:

Tenho o PC montado e a funcionar há umas horas com a NOX 600W de que falei, e neste momento falta "stressar" o sistema com jogos e outras operações que levem o hardware a picos casuais... até agora não tenho tido quebras ou falhas de qualquer tipo.

até informações futuras: 600W chegam para aguentar um sistema i7 com GTX 295...

Ainda hoje rebentou uma bem melhor que essa (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=421442) com um sistema com um consumo muitíssimo mais baixo...
 
Venho dar o braço a torcer! XD

Tudo corre muito bem até aos 20 min /meia hora a jogar COD 4... depois disso um reboot sem aviso é certo, portanto colocam-se as hipóteses de sobreaquecimento, ou a PSU...

Ainda assim, não se trata de um caso de absolutismo, não me "rebentaram" os tais "1000 euros de material".


Veredicto: i7 + GTX 295 pede no mínimo 700W.
E sim, acredito que seja mesmo uma questão de quantidade e não qualidade da fonte. A GTX tem a cena de por a ventoinha a funcionar consoante a temperatura da placa, o que me parece acontecer é que, passado um tempo, chega a uma temperatura que se traduz em rotações, que precisam de power que a fonte não tem para dar. Caso contrário aconteciam reboots noutras circunstâncias.



Outra coisa, já agora:
Tenho lido que na Asus P6T se devem instalar os DIMMs nas slots laranjas, não o tinha feito, mas fui tentar. Deu barraco, tenho duas DDR3 2Gb cada e as duas colocadas uma próxima da outra (preto - laranja) tudo bem, mas colocado laranja - laranja resulta em grandes breaks frequentes.
Bash em mim à força toda por não ter a memória tri-partida como devia, mas pronto, será esse o problema? (Se bem que não é muito relevante, isto com os dois DIMMs como estão não me parecem ter performance reduzida)
 
Venho dar o braço a torcer! XD

Tudo corre muito bem até aos 20 min /meia hora a jogar COD 4... depois disso um reboot sem aviso é certo, portanto colocam-se as hipóteses de sobreaquecimento, ou a PSU...

Ainda assim, não se trata de um caso de absolutismo, não me "rebentaram" os tais "1000 euros de material".

Veredicto: i7 + GTX 295 pede no mínimo 700W.
E sim, acredito que seja mesmo uma questão de quantidade e não qualidade da fonte. A GTX tem a cena de por a ventoinha a funcionar consoante a temperatura da placa, o que me parece acontecer é que, passado um tempo, chega a uma temperatura que se traduz em rotações, que precisam de power que a fonte não tem para dar. Caso contrário aconteciam reboots noutras circunstâncias(...)

o consumo de uma fan é irrisório, ainda para mais comparativamente a uma grafica como a GTX295

(...)
Outra coisa, já agora:
Tenho lido que na Asus P6T se devem instalar os DIMMs nas slots laranjas, não o tinha feito, mas fui tentar. Deu barraco, tenho duas DDR3 2Gb cada e as duas colocadas uma próxima da outra (preto - laranja) tudo bem, mas colocado laranja - laranja resulta em grandes breaks frequentes.
Bash em mim à força toda por não ter a memória tri-partida como devia, mas pronto, será esse o problema? (Se bem que não é muito relevante, isto com os dois DIMMs como estão não me parecem ter performance reduzida)

até pode nem ser disso, mas nunca se sabe. As tuas mems são low voltage, ou então estão com <1.65v?
 
Última edição:
Um pequeno reavivar deste tópico para informar os mais persistentes e quem tiver a mesma dúvida mais tarde:

Tenho o PC montado e a funcionar há umas horas com a NOX 600W de que falei, e neste momento falta "stressar" o sistema com jogos e outras operações que levem o hardware a picos casuais... até agora não tenho tido quebras ou falhas de qualquer tipo.

até informações futuras: 600W chegam para aguentar um sistema i7 com GTX 295...

Eu tinha essa fonte para o sistema que tenho agora mas sem a GTX 295.
tinha uma HD 4870 e quase decertesa que quando foxe a ligar pc com a GTX 295 das duas uma,ou andava sempre a reiniciar ou estava ligado e passado algum tempo fazia PUMMMM.
eu ca nao me arriscaria a ter essa fonte com esse sistema.
eu tenho esta fonte e quando for trocar pelo i7 vou por em causa a mudança para a corsair de 1000W sempre fico mais seguro e aei que nao me faltaram (a) e (w).
 
Eu tinha essa fonte para o sistema que tenho agora mas sem a GTX 295.
tinha uma HD 4870 e quase decertesa que quando foxe a ligar pc com a GTX 295 das duas uma,ou andava sempre a reiniciar ou estava ligado e passado algum tempo fazia PUMMMM.
eu ca nao me arriscaria a ter essa fonte com esse sistema.
eu tenho esta fonte e quando for trocar pelo i7 vou por em causa a mudança para a corsair de 1000W sempre fico mais seguro e aei que nao me faltaram (a) e (w).

1000W??? A TX 850W neste momento chega para tudo e mais alguma coisa, meter 1000W só porque sim não é de todo um bom investimento.
 
1000W??? A TX 850W neste momento chega para tudo e mais alguma coisa, meter 1000W só porque sim não é de todo um bom investimento.

sim mas nao tas a contar com o resto do sistema.
3 discos 5 fans uns 5 neons e ja para nao falar nos OCs que tb contam.
e se eu me der na telha meter mais uma GTX295 duvido que chegasse.
 
sim mas nao tas a contar com o resto do sistema.
3 discos 5 fans uns 5 neons e ja para nao falar nos OCs que tb contam.
e se eu me der na telha meter mais uma GTX295 duvido que chegasse.

com 2 graficas talvez fique apertado, mas só com uma e mesmo com o I7 fica muito folgada. Além do mais a HX-1000W acaba por ser uma fonte pior por ser multi rail e tb é de maiores dimensões

arranja um medidor de consumo(na tomada) verificas que isso não consome tanto como tás aí a pintar
 
Última edição:
sim mas nao tas a contar com o resto do sistema.
3 discos 5 fans uns 5 neons e ja para nao falar nos OCs que tb contam.
e se eu me der na telha meter mais uma GTX295 duvido que chegasse.

Tu não tens a mínima ideia do que tás a dizer, uma TX850W aguenta e bem com esse sistema. E meter SLI de GTX295? LOL tá bem tá, se tu soubesses os problemas do Quad-SLI/CF nem sequer nem sequer pensavas nisso... Além de que teres duas placas de 500€ que daqui a 6 meses têm suporte de drivers quase nulo (9800GX2 rings any bells?) e muito provavelmente a placa single GPU de topo da serie 300 da nvidia (que vai sair mais para o final do ano) o mais certo é papar as GTX295 na maior.
 
Tu não tens a mínima ideia do que tás a dizer, uma TX850W aguenta e bem com esse sistema. E meter SLI de GTX295? LOL tá bem tá, se tu soubesses os problemas do Quad-SLI/CF nem sequer nem sequer pensavas nisso... Além de que teres duas placas de 500€ que daqui a 6 meses têm suporte de drivers quase nulo (9800GX2 rings any bells?)

Então explica lá mais detalhadamente quais são os problemas de correr um QUAD-SLI.

Uma TX-650 também chega para um sistema com i7+GTX295 e custa 93€.
:x2:
 
Então explica lá mais detalhadamente quais são os problemas de correr um QUAD-SLI.

Escreve quad-SLI no google que até te assustas. Mas o maior problema aqui é que mais de 90% dos jogos no mercado não dão uso a multi-gpu, o aumento de performance não vai ser o dobro, bem longe disso, e se neste momento a GTX295 chega para jogares em fullHD em todos os jogos com as definições todas no máximo porque é que há-de alguém meter uma segunda? Showoff ou para aumentar o e-penis? Além de que o mais certo é ele nem ir por mais nenhuma GTX295, disse aquilo só para lhe darem razão na parte da fonte de 1000W. À e daqui a uns 6 meses quando sair a nova série 300 a nvidia vai-se esquecer misteriosamente da placa dual-gpu da geração anterior, como tem feito até agora (o mesmo para a ATI para os que compraram a HD4870x2), e lá se vai a grande placa que sem drivers não passa de um pisa-papeis :)
 
o storm tem quad SLI e ele decertesa que aproveita isso.
mas nao em jogos mas sim em Benchs.
se fores ver tem 2 GTX295.
e acho que nao tem nada a ver com showoff sao pessoas que gostam de coisas como deve ser e que dê performance suficiente.
e sim é verdade que quando vier as novas GT300 estas em termos de drives vao ficar para traz mas nao vao deichar de ser grandes graficas.
 
Escreve quad-SLI no google que até te assustas. Mas o maior problema aqui é que mais de 90% dos jogos no mercado não dão uso a multi-gpu, o aumento de performance não vai ser o dobro, bem longe disso, e se neste momento a GTX295 chega para jogares em fullHD em todos os jogos com as definições todas no máximo porque é que há-de alguém meter uma segunda? Showoff ou para aumentar o e-penis? Além de que o mais certo é ele nem ir por mais nenhuma GTX295, disse aquilo só para lhe darem razão na parte da fonte de 1000W. À e daqui a uns 6 meses quando sair a nova série 300 a nvidia vai-se esquecer misteriosamente da placa dual-gpu da geração anterior, como tem feito até agora (o mesmo para a ATI para os que compraram a HD4870x2), e lá se vai a grande placa que sem drivers não passa de um pisa-papeis :)

Podia estar aqui facilmente 15 ou 20 minutos a desmontar essas "teorias" todas uma por uma.
Mas não o vou fazer. Continuem com a criação de mitos a partir do que lêem na net.

Só 2 pergunta :
- Quantos jogos vão sair em 2009 que não corram num QUAD-SLI de GTX295 ?
- Quantos jogos vão sair em 2010 que não corram num QUAD-SLI de GTX295 ?
 
Podia estar aqui facilmente 15 ou 20 minutos a desmontar essas "teorias" todas uma por uma.
Mas não o vou fazer. Continuem com a criação de mitos a partir do que lêem na net.

Só 2 pergunta :
- Quantos jogos vão sair em 2009 que não corram num QUAD-SLI de GTX295 ?
- Quantos jogos vão sair em 2010 que não corram num QUAD-SLI de GTX295 ?

:D
 
Podia estar aqui facilmente 15 ou 20 minutos a desmontar essas "teorias" todas uma por uma.
Mas não o vou fazer. Continuem com a criação de mitos a partir do que lêem na net.

Só 2 pergunta :
- Quantos jogos vão sair em 2009 que não corram num QUAD-SLI de GTX295 ?
- Quantos jogos vão sair em 2010 que não corram num QUAD-SLI de GTX295 ?

Fico-me por aqui com isto, lembras-te da 9800GX2? Na altura era o melhor do melhor, hoje passados uns meses está taco a taco com a GTX285, em resoluções mais altas estão praticamente iguais, tirando uns jogos que não tiram partido do dual GPU e a GTX285 lhe passa em muito. Agora o melhor é comprar hoje a melhor single gpu do mercado por 300€ e na próxima geração comprar outra vez a melhor single gpu por uns 350€ e por ai adiante, ou gastar 500€ numa placa que sem suporte de drivers específico puro e simplesmente morre? (e o mesmo se aplica às AMD "...x2") Mas pronto tu é que tens o quad sli, tu é que sabes, daqui a uns 6 meses quando sair a série 300 vemos já quem é que tem razão :) além de que as próximas já vêm o DX11 e por mais retrocompactível que este seja duvido muito as as placas de hoje DX10/10.1 se aguentem.
 
Não colocas ai nenhum dado novo. E sim, tambem tive uma 9800GX2... grande placa.
O que está aqui em causa é muito mais complexo do que um simples "ah, daqui a 1 ano não vale nada"... enfim.
E sim, a melhor compra neste momento equilibrada deverá ser a gtx275 e a 4890. Agora vai ser proibido comprar gtx295 ?!?!?

e vou parar com o :offtopic:
 
Não colocas ai nenhum dado novo. E sim, tambem tive uma 9800GX2... grande placa.
O que está aqui em causa é muito mais complexo do que um simples "ah, daqui a 1 ano não vale nada"... enfim.
E sim, a melhor compra neste momento equilibrada deverá ser a gtx275 e a 4890. Agora vai ser proibido comprar gtx295 ?!?!?

e vou parar com o :offtopic:

concordo com o stormagiant

agora voltando ao on-topic

andam para aí a falar em fontes de 1000w....

podem ver o meu sistema...tenho um QX9650, recentemente arranjei uma gtx295, watercooling....e tenho uma boa fonte de 850w da zalman que dá para tudo.....
 
Última edição:
concordo com o stormagiant

agora voltando ao on-topic

andam para aí a falar em fontes de 1000w....

podem ver o meu sistema...tenho um QX9650, recentemente arranjei uma gtx295, watercooling....e tenho uma boa fonte de 850w da zalman que dá para tudo.....


Loool isso fui eu que falei da fonte de 1000W
porque se para o futuro me apetecer meter ja o i7 e com 2 graficas???
onde é que uma fonte de 850W aguenta??
só estou a penssar no futuro mais nada.
até me posso só ficar por esta grafica e nao trocar de fonte.
isto tudo vai da necessidade de cada sistema.
 
Back
Topo