GTX 480 ainda vale apena??

miguelmacas

Power Member
Boas estou a ver placas graficas para fazer um upgrade, e reparei neste modelo (GTX 480) que ja tens uns tempos mas pelo que vi parece correr o BF3 no ultra muito bem!! andei a procura e vi numa loja a 100 euros, sera que fazer um SLI ou 3 way SLI valeria apena?!? ou sera mais vantajoso uma GTX 670? as 480 têm as mesmas tecnologias que as mais recentes?
 
Por 100€ é a gráfica mais poderosa que consegues arranjar. Mas tem em atenção que essa gráfica é das coisas mais quentes e gastadoras de energia que alguma vez saíram, daí que não seja fácil recomendar sli disso. Mas para uma só, é preciso uma fonte capaz. Em suma, performance/€, não arranjas nada melhor. Mas pessoalmente, tendo a possibilidade de ir para uma gtx670, era o que eu faria.
 
O modelo é o da Asus esta na ***** por 100 euros pouco mais! e um SLI nao bate uma 670? uma fonte de 1100 aguenta com elas?

gtx480-1l.jpg
 
A performance de SLI de gtx480 é superior a uma gtx 670, sim. Mas vai precisar do triplo da energia. Um sistema comum com um sli destas coisas precisa de uma boa fonte de, pelo menos, 750W. E de uma caixa bem ventilada.
E tem em atenção que em jogos que não suportem sli, vais ter a performance de apenas uma placa.
 
o problema é o custo de 1 GTX 670 e de 2 GTX 480!! acabei de ver um gajo com 4 GTX 480 e uma fonte de 1500w :eek: vou ver! uma corsair C70 devera aguentar o calor delas!
 
Essa gráfica, se ainda tiverem stock, está com um bom preço teoricamente. Mas na prática, tal como já disseram, essa gráfica aquece muito e gasta muita energia e por isso precisa de uma boa fonte e de uma caixa com bom airflow. E se vias fazer SLI, pior ainda. Aposto que o que faz uma gráfica dessas, faz uma GTX660Ti, com muito menos consumo e aquecimento.
 
Última edição pelo moderador:
Se vais fazer uma compra, avisa que eu mudo o topico para a zona das compras e ajudam-te melhor. Aqui é só mesmo para duvidas.
e 1x GTX 670 é muito melhor do que 2x GTX480. Não é só a performance que interessa quando se compra um sistema gráfico.


sadag, desiste lá sff da tua saga de em todos os posts perguntares qual o valor do indice do windows das placas. Já começa a irritar sinceramente e já te disseram que isso não vale nada 100x.
 
Se estás a pensar fazer SLI ou 3way com as 480, mais te vale juntar o dinheiro todo e comprar 1 gráfica da última geração.
 
SLI de GTX 480........ Eu cá não fazia isso e muito menos de 3-4 GTX 480. Porque o consumo de energia eléctrica dessas placas todas seria mesmo doutro mundo e aquilo que poupavas na compra de 1 GTX 670 iria tudo para pagar as contas da EDP que não seriam nada simpáticas ao fim de pouco tempo.

Não sei se és tu que pagas a conta da EDP ou se são os teus pais mas se forem os teus pais vão ficar com os cabelos em pé mal lhes chegue a factura da EDP e vão-te espetar o deo a não ser que seja muito ricos e não se importem.

A perfomance de uma GTX 670 come a de duas GTX 480 em SLI e eu já vi com os meus olhos isso mesmo em dois PCs lado a lado a correrem os mesmos jogos. Para além disso o consumo de uma GTX 670 é muito inferior á da 480!

A minha GTX 670 com um pouco de OC ganha uns 15 fps em média nos jogos puxados como o Tomb Raider 2013 que eu jogo com tudo ao máximo e que fica uma jóia de jogo lindo de morrer.
 
tenho que ver melho a relação de 2 GTX 480 para a GTX 660/670, mas o preco fica com uma difeerenca e eu nao tenho muito dinheiro para gastar e uma 670 custa o dobro e ainda mais um bacado do que 2 destas! mas estas consomem mais! o aquecimento nao é problema pois arranjo uma caixa boa para elas! :P Vou continuar a fazer o porquinho e ver com quanto gito fico!

Obrigado pelas opinioes se quiserem dar mais Força!
 
Se tivesses uma e querias fazer um SLI forte e barato, ainda era capaz de perceber. Assim, não.
Podes comprar uma GTX660 Ti ou uma ATI 7950 que tem grandes performances e consomem muito menos que essas.
além de que fazem bons OC's se precisares de mais performance e não tens que te preocupar em comprar uma fonte de 300€.
 
Boas

O pessoal anda todo a passar-se só pode.

Uma GTX 480 tem basicamente a mesma performance de uma GTX 570 ou de uma GTX 660.

Em termos de consumo gasta mais 30/40w que uma gtx 570 e mais 80/90w que uma gtx 660, isto em full load.


É bom negócio a esse preço mas apenas se não quizeres fazer sli.

Uma GTX 480 ainda joga tudo com bons frames a 1080p.

Daqui a um ano ou dois vendes praticamente ao preço que a compraste.

Diga-se de passagem que a GTX 480 escala bem com oc e fica com a performance de uma GTX580 stock.



Cumps
 
Última edição:
Reduz lá o nivel de testosterona sff.
Ele não falou em comprar UMA GTX 480. Quer colocar pelo menos DUAS. A conversa anda á volta disso, não 1x GTX 480 versus 1x GTX 670.
 
Ninguém está enervado, apenas é um pouco absurdo pensar em fazer sli de gtx480 hoje em dia.

Agora comprar uma a esse preço na minha opinião é óptimo negócio, então se for para utilizar com as capacidades de gpgpu e não só para gaming melhor ainda.

É sabido qua a anterior geração Fermi mete as actuais GTX 6XX a um canto nesse aspecto.

Cumps
 
Última edição:
Pode ser absurdo para ti mas para quem não tem os conhecimentos suficientes, pode não ser, e a nossa função é explicar e não criticar por criticar.
Toda a gente antes de ti concordou contigo e apresentou alternativas viáveis. Cabe a ele decidir, mas pelos vistos ele já tem a cabeça feita e não vai mudar de opinião.
 
SLI de GTX480 nunca na vida. Ficavas com sistema a queimar watts que nunca mais acabava, para além do calor gerado.
Mesmo gtx480 a 100 e poucos euros.. Mehh. Placas com este nível de consumo já não se justificam.

Tentava procurar por uma gtx570 usada, é uma gtx480 mas em melhor: menos consumo, aquece menos, mais silenciosa. Nestes capítulos se for versão custom melhor, melhor é o arrefecimento e eventualmente até consome o mesmo mas vem mais puxada em termos de mhz face à reference.



A ideia do SLI também é má. É preferivel um gpu melhor do que dois mais fracos que em teoria juntos são melhores. Há muitas ineficiências no SLI, nem todos os jogos correm bem [ou é necessário esperar por novos drivers],...

Vai para GTX660ti ou GTX570, conforme as possibilidades. Se a ideia for SLI porque sim, é pensar entre estas duas 660ti ou gtx570 e se não houver orçamento é comprar uma agora e outra mais tarde, nem que seja usada.
Mas para 1080p uma GTX570 é suficiente por agora e pelos próximos tempos.
 
Exacto comcorto contigo Raspa pois vi uns benchmarks e uma comparaçoes e vi que um SLI da geracao anterior conseguese bons resultados por menos dinheiro!!

Nao é fontes de 300 euros! para mim uma boa fonte e ATENCAO, modular.! custa ai 100 euros uma corsair...

uma 670 custa 400/500 e duas GTX 480 ficam por 210 euros!
iria montar numa sabertooth z77 e provavelmente com um i5 pois o dinheiro nao chega para o i7!:cool:

a GTX 480 nao é muito maaa! ve uns testes! ela corre bem o BF3 melhor que algumas 6XX.. ainda nao comparei a 660 mas a diferenca nao deve ser muito!! a GTX 480 fui a topo da serie 400 na altura 4 delas nao era aconselhado a pessoas "normais" mas sim para testes e OC por causa do calor e claro da consumo! mas nao exajerem daquinada dizem que as 2 480 gastam mais que o meu frigorifico men!!
 
Última edição pelo moderador:
Antes de criares o topico já tinhas decidido compras as gráficas e naturalmente vais ignorar qualquer coisa que se escreva aqui.
Por isso, força. Avanti !
 
Back
Topo