GTX 512 megas: no mercado antes da X1800XT ?

blastarr

Power Member
http://www.theinquirer.net/?article=26819

Nvidia to launch 512MB GTX

When will it ship it?


By Fuad Abazovic: segunda-feira 10 outubro 2005, 12:30

NVIDIA IS still very quiet after ATI launched its long delayed R520 chip. It released a new beta driver that didn't change much but it still has to answer with a new Geforce 7800 GTX card powered with 512MB of memory.
We confirmed that Nvidia is working on such a card and we also learned that Nvidia might ship its 512MB cards before ATI brings X1800XT cards to the shops. ATI already announced that you can expect to see some Radeon X1800XT starting from the 5th of November.

Nvidia is getting very aggressive and it wants to discredit ATI in all fronts as it wants to earn even more money. Geforce 7800 GTX with 256MB memory brought some extra money to Nvidia and you have to thank ATI for finally raising the bar from 256 to 512MB memory on the cards. It's about the time to start using more complex textures. Remember Jon Carmack asked about 512MB cards more than a year ago?

Nvidia is working on a new chip based on 90 nanometre process tech, but it won't see the light of the day in 2005, we think. It's a next year product. µ

Pressure ?
Lá se vão as margens de lucro elevadas que a ATI queria ter com a placa flagship...
 
Relativamente à notícia.. porque raio é que ter mais memória vai fazer desta placa mais rápida que a X1800? Quantos jogos usam os 256Mb?
 
Última edição pelo moderador:
Quem é que falou em mais rápida ?
Percebes alguma coisa de economia de mercado ?
 
Última edição pelo moderador:
Aonde é que viste a dizer que os 512MB extras fariam a GTX mais rápida que a X1800?
Penso que a unica diferença com este lançamento é haver um produto com caracteristicas e performance idênticas às X1800XT com os 512MB. Tem efeitos a nivel de marketing, é neste campo que se fará a concorrência, além de que deve melhorar o comportamento da GTX nos jogos em que os 512MB fazem realmente diferença, com settings máximos.
 
SilveRRIng disse:
Aonde é que viste a dizer que os 512MB extras fariam a GTX mais rápida que a X1800?
Penso que a unica diferença com este lançamento é haver um produto com caracteristicas e performance idênticas às X1800XT com os 512MB. Tem efeitos a nivel de marketing, é neste campo que se fará a concorrência, além de que deve melhorar o comportamento da GTX nos jogos em que os 512MB fazem realmente diferença, com settings máximos.

Nem mais... é exactamente desta forma que se consegue vender mais. Nesta altura os 512MB não fazem muita diferença (na maioria dos títulos disponiveis), mas irão fazer daqui por uns tempos. Até lá o marketing fala mais alto... e a quota de mercado também.
 
SilveRRIng disse:
Aonde é que viste a dizer que os 512MB extras fariam a GTX mais rápida que a X1800?
Penso que a unica diferença com este lançamento é haver um produto com caracteristicas e performance idênticas às X1800XT com os 512MB. Tem efeitos a nivel de marketing, é neste campo que se fará a concorrência, além de que deve melhorar o comportamento da GTX nos jogos em que os 512MB fazem realmente diferença, com settings máximos.

Exactamente! É o caso do BF2, FEAR, etc, que para poderes jogar com as settings todas ao máximo, ou tens 2GB Memória, ou precisas mesmo de uma gráfica com 512MB!

Agora imagino um sistema com 2GB Memória e uma Gráfica com 512MB!!!! :n1qshok: :banana: :002:

Cumps,
 
É o caso dos jogos com Settings Altos e o Windows Vista, não se esqueçam dos requisitos minimos a nível de gráfica, um deles era gráficas com 512 MB (e não só), com isto a nVidia começa a ganhar espaço no mercado...

Sinceramente, acho que actualmente a gestão da nVidia está a dar uma trepa nos tipos da ATI.
 
greven disse:
É o caso dos jogos com Settings Altos e o Windows Vista, não se esqueçam dos requisitos minimos a nível de gráfica, um deles era gráficas com 512 MB (e não só), com isto a nVidia começa a ganhar espaço no mercado...

Sinceramente, acho que actualmente a gestão da nVidia está a dar uma trepa nos tipos da ATI.

Amen...

E dado aos problemas que a ATI tem em meter placas cá fora (e a grande e longa historia de paper-launches) não me admirava nada que a GTX 512MB estivesse cá fora antes...muito antes (a brigada ATI já me vai cair em cima mas pronto The Truth Hurts :D )
 
Última edição:
Isso de qualificar a performance da gráfica pela quantidade de memoria é o igual a qualificar 1 cpu pelos mhz k tem, há muitas outras coisas a tb ter em conta.

E a n ser k andem a jogar a 2048*1536 AA/AF n vejo o pk dos 512mb.
Claro k eventualmente vão ser necessários, mas nessa altura já toquei de gráfica umas 2 x.

A única coisa boa e k desce o preço as gráficas de 256mb.

De ***** maneira isso de bater a ATI em time to market é pura especulação, tb pela quantidade de gráficas k se vendem desse segmento, mais mes, menos mes n tira muitos lucros.
 
Isto é como uma corrida F1. Na prática a marca não ganha grande coisa. Só show off
Para isso é que serve lançar placas de 512 Mb ou de €700
Se a concorência diz que vai lançar uma coisa e tu dizes eu lanço também e ainda vou lá primeiro fazes a concorrência fazer figura de urso. E ajudas a promover os teus produtos normais. É só isso.
 
Zar0n disse:
(...)E a n ser k andem a jogar a 2048*1536 AA/AF n vejo o pk dos 512mb.
Claro k eventualmente vão ser necessários, mas nessa altura já toquei de gráfica umas 2 x.

A única coisa boa e k desce o preço as gráficas de 256mb.

De ***** maneira isso de bater a ATI em time to market é pura especulação, tb pela quantidade de gráficas k se vendem desse segmento, mais mes, menos mes n tira muitos lucros.

Infelizmente não é só no caso que referes. Se experimentares jogar BF2 com 2GB de RAM (mesmo efeito que uma gráfica com 512MB de RAM) vais perceber a diferença. Outro exemplo é o COD2. Também o Doom3, em Ultra High, aprecia e muito, os 512MB de RAM. Aliás, ele próprio avisa desse facto quando se escolhe este nivel de settings de qualidade.

Pessoalmente qualquer gráfica com 512MB ultrapassa o meu orçamento, mas faz-me comichão jogar um jogo em que sei que não estou a ver todo o detalhe gráfico. Isto depende do grau de exigência de cada um e do orçamento, claro.

Quanto ao time to market, há sempre a importância ao nivel do marketing, não nos esqueçamos disso. Estas coisas também acabam sempre por, de alguma forma, interferir nos valores das acções. Um mês talvez não chegue para fazer grande mossa, dado o baixo volume de vendas neste segmento de mercado, mas ainda estamos a falar de bastante dinheiro, que duvido que as empresas enjeitem encaixar.
 
Concordo com o Silver e com o Ring, não se esqueçam que "estar na mó de cima" também é ter a melhor placa do mercado e mais cedo que a concorrência. Ou vão-me dizer que na altura das 9700Pro, 9800Pro, XT... estas placas de topo não levou muita gente também a comprar 9600, etc só porque a ATI "era a melhor" na altura? Nem toda a gente se rege pelos mesmo principios de compra que nós, que andamos em forums, lemos reviews... etc.

E acho que o Battlefield 2 realmente até gostaria de uma gráfica de 512... E se alguns trocam de gráficas muitas vezes, alguns compram uma placa para durar.
 
Tenham pena de mim... dormi pouco! LOL Eu queria dizer que concordo com o Silver... e com o timber, mas saiu Ring! LOL É a loucura! My bad. :P
 
"On November 7th OcUK will be launch partner with NVIDIA on the new faster clocked 512MB 7800 GTX which will furth establish NVIDIA as performance leader and OcUK will have priority allocation on 512MB cards which could also mean we have exclusivity and unlike ATI NVIDIA will be shipping plenty of stock throughout November. So basically what is the point of ATI's X1800 XT, NVIDIA will have a better product with availability sooner and no doubt for less money too."

Link - http://forums.*****/showpost.php?p=5804763&postcount=35
 
Back
Topo