Problema GTX 750 Ti OC 2GB com linhas/artefactos

canano

Power Member
Boa tarde,

Adquiri recentemente (3 semanas) uma Asus GTX 750 Ti OC 2GB usada por ~80€ ainda com 4 meses de garantia.
Acontece que, uns 4/5 dias depois de a usar comecei a reparar que no monitor, tanto em idle como em gaming, aparece sempre na mesma zona umas linhas fininhas, a tremer, que depois de uns segundos desaparecem.
Passados mais uns segundos ou minutos, voltam a aparecer e desaparecer novamente. É sempre isto.
Tenho estado atento às temperaturas e estão ok, e os stress tests que fiz também me dão tudo ok.
Os drivers estão atualizados e ainda não percebi o que pode estar a causar isto.

Mandei a gráfica para RMA, disseram-me que a têm testado e até agora não viram nenhum problema, tanto que a passaram já para uma máquina secundária. Mais, têm-na ligada via cabo HDMI e é aqui que está a diferença: em casa, como estou com um monitor velho (Sony SDM S71R de 17'), só tenho isto ligado por VGA.

Já testei com a minha outra gráfica (Sapphire R7 250 1GB - ligada por DVI) e com esta o problema não acontece.

Estou a adivinhar que durante a próxima semana ou perto disso, me vão mandar a placa para casa - até estou a ver que se calhar me vão cobrar os portes é a mim - , exatamente como está e sem o problema estar resolvido.

Será que é pela entrada VGA que isto está a acontecer? Não tinha aqui em casa um conector DVI adequado para ligar dessa forma.

A placa estava no seguinte sistema:
Q6600 2.4Ghz @ Artic Cooling Freezer Pro Rev.2
Gigabyte G41M Combo
Kingston HyperX 2X2GB CL5 800Mhz
OCZ TL 100 240GB + WD Black 1TB
XFX TS 550W

Cumprimentos,
canano
 
Última edição:
Boa tarde.
Ninguém tem ideias sobre o que poderá acontecer, ou se o facto de a placa estar ligada via VGA poder causar o problema?
Obrigado.
 
Chegou hoje da garantia e estou à espera de um adaptador VGA/DVI-D a ver se resolve.
Suspeito que seja por isso já que na loja onde foi comprada a tinham ligada via HDMI, não pode ser coincidência. O cabo é novo (tinha-o aqui ainda por estrear).
 
Back
Topo