• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente GTX 980 TI ou R9 FURY X

Ia para a mais barata, como jogo a 1080p, isto apesar de ter a 980 ti e caso o € me desse para ir buscar algo que me fizesse falta, como um SSD maior.
 
A malta está a dar respostas simples na sequencia da pergunta simples que ele colocou.
é evidente que para se fazer uma compra consciente deve-se analisar tudo o resto.

Quando ele der mais dados, a malta opina correctamente.
 
Para mim, se falamos deste tipo de valores, era algo mais simples de preço e esperar pelo verão para ver a nova geração. É que comprar agora o topo da linha para daqui a 5 meses estar com mega galo... A mim custava[emoji14]
 
Mesmo, comprar gráficos topo de gama agora dá que pensar. Porque daqui a meio ano desvalorizam 300€ ou mais.
De relembrar que convém ter um sistema que acompanhe a gráfica :D
 
Essa questão do esperar pelas Pascal/Polaris é que anda a remoer também por dentro lol

O problema é que de momento estou sem GPU por isso ter de esperar este tempo todo até elas sairem não é fácil. Tenho um i5 3570k e uma fonte de 550w da xfx.

Quanto ao monitor é 1080p por enquanto mas aí sim estava a contar em adquirir um em 4K lá para meio do ano para dar que fazer a uma dessas duas.

Uma questão. Quando sairem as novas placas da nVidia/AMD para que valores é que será? O atual das topo de ambas as marcas? E saiem logo brands diferentes, tipo MSI/Sapphire, etc?

É que estar a espera e depois ainda ter de esperar mais para sairem essas diferentes brands é para esquecer.
 
Uma questão. Quando sairem as novas placas da nVidia/AMD para que valores é que será? O atual das topo de ambas as marcas? E saiem logo brands diferentes, tipo MSI/Sapphire, etc?
Saem lá para julho/agosto. Quanto ao resto das questões ninguém sabe, mas normalmente os board partners lançam logo gráficas non-reference.
O que podes fazer agora é comprar uma gráfica em segunda mão, uma r9 290 deve andar nos 250€ e ficas com excelente GPU para 1080p, a meio do ano compras as novas gráficas e monitor 4k a condizer ;)
Se insistires em gráficas novas uma gtx970/r9 390 são ainda melhores opções.
 
As R9 290 em segunda mão até deviam em teoria andar com valor abaixo dos 250€. Uma 280X, o modelo directamente abaixo, vale 180€ máximo (e já há modelos novos nesse preço, mas digamos que a qualidade tem algo que se lhe diga). De qualquer forma, eu também neste momento apostava em segunda mão e esperava. Claro que isto adiciona aqui um tempo em que gastas valor numa gráfica que depois vale ainda menos, mas mesmo dar 180€ por uma 280X/GTX770 vale isso pelos 5-7 meses de uso que lhe dás, sem ficares "a seco".

Claro que podes ir pelas 970/390, são ainda as campeãs de preço/capacidade desta geração (aponta para 350€), e depois a vender em segunda mão valerão certamente menos de 300€ (depende do estado do mercado e do quão guloso és). Mas uma vez mais, vale pelo tempo de uso acima de tudo.

Claro que isto é uma opinião, obviamente que podes ir pela 980 ti ou a Fury X, elas são excelentes gráficas. Mas comprar o high end tem estas coisas, se comprares no início, sabes que tens 1 ano garantido no topo e provavelmente mais uns anos a roçar sempre lá em cima. Mas se for como a GTX 780 ti, que levou uma ripada gigante na performance (em performance, desvalorizou para o correspondente a metade do preço), aí vai doer nos rins :)

Ah, e tipicamente os top of the line vêm sempre por ~800€ na altura que saem, excepto as Titans que ficam acima dos 1000€.
 
Back
Topo