1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GTX260 Black Edition vs GTX285

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kynos, 12 de Março de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 2143)

1. bem, ando mesmo muito indeciso....

ja nao tenho tanta certeza acerca da 4870....

k voces acham??
    inicialmente estava inclinado para a 4870 (1gb)
    entretanto investiguei e engracei com a GTX 260 Black Edition
    mas a GTX 285 tb é uma hipotese...
    eskeçam o factor $$$.
    tenho vinbdo a ler pela net k a 260 black consegue estar kuase sempre lado a lado com a 280 e as vezes ate lhe passa por um bocadinho...
    mas o k pretendo saber daa vossa opiniao é em relaçao à gtx285
    e ja agora, concordam k é preferivel kualker uma destas em relaçao à 4870 (1gb) ?
    antes de mais obrigado pelo vosso tempo
    :)

2. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

antes de mais nadan vais por um gráfica dessas com a fonte do teu my system?

3. samuka92

samuka92 Power Member

ya antes de investires na grafica, compra uma fonte decente...talvez uma Corsair, Be Quiet,OCZ..foge é das Nox:)

4. reiszink

reiszink Power Member

A GTX285 é melhor obviamente, processo de fabrico 55nm e mais desempenho, penso que ainda não há nenhuma Black Edition em 55nm, mas não posso dar a certeza.

Se compensa os euros a mais por ela? Isso já depende de cada um, varia também da resolução a que fores jogar, até 1680x1050 uma GTX260 dá perfeitamente, tanto para agora, como para jogos futuros.

Mas, se como dizes, os euros não são problema, GTX285 claro, ficas com placa para muito tempo.

5. RSC

RSC Power Member

Compra uma GTX260 55nm e uma fonte nova, Corsair VX-550 ou OCZ Gamerxstream 600w, por exemplo. Agora, se tiveres dinheiro para isso, claro que a GTX285 é a que tem melhor performance.

Edit: Já estão à venda em Portugal GTX 260 (65nm e 192 cores) por ~ 160 €.

Última edição: 12 de Março de 2009
  6. nao eh essa fonte, vai levar outra, mas obrigado na mesma.
    pessoal, nao se espalhem muito... tou me a referir especificamente à GTX 260 (216) Black Edition

7. RSC

RSC Power Member

Qual é a fonte que "vai levar"?

Quanto à gráfica, estás a referir-te específicamente a qual GTX260 Black Edition, a 65nm ou a 55nm? :)

8. ai tanta preocupaçao com a fonte! deixem la a fonte, eu ainda nao decidi, nao se preocupem k eu trato de k a fonte seja adequada...

pretendo k seja a 55 nm... obvio...

9. RSC

RSC Power Member

LOL.. Se eu tivesse 1 € por cada vez que já vi isso ser aqui dito e depois o user apareceu com uma solução inadequada, estava r-i-c-o. ;)

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

11. lol, lá porque sou "novo" aki por este forum, nao ker dizer k seja n00b na matéria, agradeço a opiniao de todos, e é precisamente disso k venho aki em busca de... opinioes, porque gosto de saber o k outras pessoas pensam acerca do k eu penso, e porque acho k seria demasiado egocentrico achar k so eu é k sei, antes pelo contrario, ouvir o k os outros dizem é o k nos faz reflectir bem e decidir o melhor, e porque não kero tomar nenhuma decisao precipitada, procuro o conhecimento de kem sabe, e há sempre alguem k sabe mais k nós...

ps: lido com informatica todos os dias, é o meu trabalho, acredito k saberei minimamente o k preciso ;) ... o k eu procurava saber era o k achavam da GTX 260 Black Edition, mas pelos vistos ou não estao por dentro, ou os k estao não se manifestaram (ainda, e se).

12. steelballzz

steelballzz Folding Member

para mim há 2 questões que eu tento responder quando vou comprar uma gráfica

o que vou fazer com ela
    a que resolução a vou usar

eu estou neste momento com uma gtx 260, a de 65nm e um monitor de 20" a 1680x1050
    não sou de jogar muita coisa, mas FS X, farcry2, Grid, RA3e até a demo do H.A.W.X, estão instalados e correm com tudo no máximo a resolução pretendida, sem falhas, quebras e com uma imagem brutal e uma fluidez como eu nunca tive

quando fui buscar esta placa ainda pensei, tal como tu, se valeria a pena dar o salto para o modelo de topo, mas depois de ler um bocado, pois vgas não é de todo o meu forte, percebi que na resolução que eu usava teria sempre um framerate bom, mesmo com filtros, e que gastar um bom bocado mais, para a resolução que eu uso não justificava assim tanto, do ponto de vista custo beneficio

13. cmrosado

cmrosado Power Member

Dá uma olhada na EVGA GTX260 SSC:
    http://www.pcgameshardware.com/aid,...16-SSC-vs-Gainward-HD-4870-GS/Reviews/?page=6
    http://www.hardwareoc.at/EVGA_GeForce_GTX_260_Core_216_55nm_SSC_Edition-6.htm

Entre a GTX260 e a HD4870 há entre 5 a 10% de diferença: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=399020
    É esperada uma descida de preço nestes dias que correm: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=68435
    O primeiro sinal veio da ***** onde têm a versão primeira da GTX260 a 160€: http://www.*****.com/loja/?id=12

São esperadas novas placas para breve (HD4890) e lá para Maio/Junho deve vir aí a nova geração de placas.
    http://vr-zone.com/articles/amd-to-launch-radeon-hd4890-in-april/6578.html?doc=6578
    Já vi numa loja qualquer cá em Portugal a pré-reserva da HD4890 (espera-se que seja melhor, ou pelo menos equivalente, que a gtx260) a 265€ mas não me lembro onde foi. Está prevista para Abril e é um upgrade à HD4870.
    Agora estamos na fase que antecede as novas gráficas e o que acontece nestas alturas é a proliferção de várias versões das gráficas já existentes e a baixa de preços.
    http://www.newticias.com/noticias-p...e-gtx-275-rv790xt-com-problemas-,5184.php?a=0
    É de esperar que em Junho por menos de 200€ se comprem placas melhores que as actuais GTX260.

Última edição: 14 de Março de 2009
  14. Sorensen

Sorensen Banido

Boas, fonte e gráfica andam sempre de mãos dadas quer queiramos quer não. Deixem-me dizer que não só neste tópico mas em muitos outros que tenho lido, acho que os users deixam muitas vezes a fonte para segundo plano e mais tarde têm problemas. Muitas pessoas, entre uma fonte de 700w e uma de 620w, partem do principio que a de 700w é melhor por ter mais watts. Como atrás disseste que não eras noob acho que devias comprar uma evga gtx 260 55nm 216 cores SSC e uma boa fonte, até porque se comprares uma boa fonte agora mais tarde se quiseres fazer sli tás a vontade com a fonte :):).

15. cmrosado

cmrosado Power Member

Última edição: 14 de Março de 2009
  16. Boing

Boing Banido

Tudo menos SLI/CF, isso é dinheiro mandado à rua. por 320€ já se vai buscar uma GTX260 216 core com OC de fábrica ou uma GTX285, não faz sentido tar a levar com os problemas de múltiplas gráficas.

17. obrigado pelas vossas opinioes, acontece k me decidi pela 285, vou leva-la hoje para casa :)
    SLI nao tenciono fazer, e quanto à fonte (ja sei k me vao f*d*r a cabeça mas) é uma nox apex 700

antes de começarem a fazer replies a parva a dizer isto e akilo da fonte, e bla bla bla wiskas saketas, é o seguinte, eu chibo-me: trabalho numa loja de informatica, tenho acesso a comprar os produtos "ligeiramente" mais baratos ;)
    por isso levo a gtx 285 agora, pk kuando houver esta tal "baixa de preços" para mim é igual, pk para mim fica ao mesmo preço, o PVP é k baixa e os comerciantes é k têm menos lucro...

a fonte nox levo-a pk sai-me mais barato (la está) é claro k se fosse para pagar o mesmo pvp, ía procurar à concorrencia uma corsair ou algo melhor (pk infelizmente nos nao temos fontes corsair nem ocz), mas para já, esta serve-me, kuando nao me servir mais, ou eu me decidir a comprar uma mais a serio, devolvo esta como avariada, e acabou-se a historia... understood? é tudo uma questão de poupar uns trocos agora, k bem preciso... qual é o problema? ah e tal e se avariar... a garantia serve para alguma coisa, aki e em todo o lado, pifa, vai-se a loja troca-se por novo, seja nox, seja o melhor ou o pior. se nem seker me servir (duvido, ainda nao experimentei, mas isto aguenta bem uma 4870 X2 k é uma mula a beber energia, duvido k nao aguente a 285 (k inda por cima é 55nm), mas pronto trocava por diferente...

18. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Essa fonte não é má de todo ;)
    O meu primo tinha um Setup High-End a correr numa Nox Urano 600W...Com uma 9800GX2 ,e tudo Overclockado :)
    Até hoje sem a mínima falha :)
    Abraço

19. e as URANO sao a "baratinhas" da nox, uma apex destas ja custa caro [pvp :p] ...
    e nos aki na loja (sim tou no trabalho) temos montado varias nox apex e pulsar kuando os clientes veem ca k a fonte deles nao agueta a grafica k compraram recentemente, e isto da conta do recado... mais uma vez, confiando na palavra "da malta", eu iria para uma corsair por exemplo, mas infelizmente nao comercializamos fontes deles... :( e de momento nao me posso dar ao luxo de pagar uma fortuna por uma boa fonte ao preço k elas sao... por isso compro aki uma k sei k me serve bem, e mais barato ;)

20. z3r0agp

z3r0agp Power Member

Eu tou com uma Nox Pulsar 750W e uma 9800GX2 e até agora deu tudo bem (a nao ser a grafica ter dado o berro :P) nao tive nenhum problema em relaçao de limitação da grafica. Nao percebo porque é que as Nox sao assim tao más"

Partilhar esta Página