GTX260 maxcore 8500gt como physx

Como a GTX260 já inclui Physx, parto do princípio que lhe queres libertar trabalho, certo?

Quanto à dúvida, encontrei isto. Não é bem igual à tua, usaram uma GTX280, e uma 9600GT para Physx, mas penso que podes fazer o mesmo com a 8500GT.

Aqui

ps: curioso que hoje de manhã lembrei-me de saber mais sobre o Physx, tinha lido sobre isso há uns anos. E só hoje é que soube que a Nvidia tinha comprado a AGEIA.
 
Última edição:
Posso ligar a 260 como grafica principal, e meter a 8500 na 2ª para fazer de physx?
Segundo sei, os drivers mais recentes da NVIDIA permitem uma coisa chamada Hybrid PhysX, em que uma gráfica (ou um par ou trio delas em SLI) fica a tratar da parte do processamento de imagem, e outra placa gráfica da série 8000 para cima ou IGP da série 9000 ficam encarregues do processamento PhysX.

Precisas de ter todas as placas instaladas, com a que queres ter dedicada a PhysX sem bridge SLI (acho que as 8500 nem têm, mas pronto), e nos drivers, na secção "PhysX", escolher "NVIDIA PhysX" e seleccionar a gráfica que quiseres para processamento de física. Pode ser preciso ter um monitor ligado à placa de PhysX para ela ser reconhecida e esta selecção funcionar (depois pode ser desligado). Acho que a NVIDIA já contornou esse problema, mas fica o aviso, não vá o diabo tecê-las.

Pelo menos em teoria é assim que funciona.

Cumps.

Miguel


P.S.: Btw, a 8500 é capaz de ser um bocado limitada para PhysX. Pelo que tenho lido, o pessoal que anda a fazer misturas com CF + PhysX (com um GPU NVIDIA no sistema, só funciona em XP e Windows 7, por enquanto) recomenda pelo menos uma 8600 para não haver limitações no segmento de física.
 
Obrigado... já vi como se faz... brigadão!!! agora so falta na practica! ehehe mas so uma cena??? eu faxo isto sem estarem em SLI certo??? porque a minha board e pa crossfire... e n para sli...


Mas isto que eu quero fazer n é nesseçario SLI pois n?
 
Obrigado... já vi como se faz... brigadão!!! agora so falta na practica! ehehe mas so uma cena??? eu faxo isto sem estarem em SLI certo??? porque a minha board e pa crossfire... e n para sli...


Mas isto que eu quero fazer n é nesseçario SLI pois n?
Não, o HybridPhysX não precisa de boards que suportem SLI (felizmente).

Btw, ainda precisas que responda à PM? Como disseste que já sabes como se faz... (Estive fora durante grande parte da tarde, recebi um aviso de mau tempo e tive de me despachar a fazer a viagem de fim-de-semana se não arriscava-me a ficar encalhado até Terça... :S)

Cumps.

Miguel
 
Back
Topo