GTX260 ou 4870 PCS 512mb ??

c-note

Power Member
Boas pessoal estou indeciso entre uma destas gráficas....com qual delas é que conseguirei obter melhor performance no monitor HP w2207 já sei que sao ambas boas....queria comprar em termos de bons gráficos e que fosse silenciosa claro nem que se meta outro cooler.....
 
quais sao os jogos que tu jogas ? por estupido que pareça, para escolher uma dessas graficas, esta pergunta é vital !!!
lol

pois uma é boa nuns jogos e a outra em outros !! lol
 
mas pronto ..sem esperar pela resposta ...

dependendo dos preços a que arranjes a grafica ! a melhor escolha no geral é a 4870 ! ganha a nivel de performance em vários jogos e benchs
no entanto a gtx260 é mais silenciosa que a rival!
 
mas pronto ..sem esperar pela resposta ...

dependendo dos preços a que arranjes a grafica ! a melhor escolha no geral é a 4870 ! ganha a nivel de performance em vários jogos e benchs
no entanto a gtx260 é mais silenciosa que a rival!


Silenciosa?

Era eu mesmo que comprava uma GTX260 só mesmo por fazer menos barulho...

E a HD4870 o mesmo barulho, isso depende da percentagem da fan...

Uns dizem que a HD4870 aquece muito, aquece porque vem com a fana 20%, outros dizem que faz muito barulho, pois, com a fan a 70% há-de fazer não é?

Metam a fan em 40% e vamos ver se faz barulho...
 
gpu-noise.png




penas no minimo é que a 4870 ganha, e mesmo assim diferença minima
mas isto é apenas um comentário em relação ao ruido ..porque isso nao seria o meu interesse na escolha ..mas sim a performance da mesma a nivel de graficos etc
 
Eu passei tive uma Sapphire 4850 Toxic e uma Gainward 4870 512Mb Golden Sample e agora tenho uma BFG GTX260 OCX Maxcore e em termos de barulho, a diferença é da noite para o dia. Nada a ver. A minha GTX260, e vem de stock a 40% da velocidade da ventoinha, pura e simplesmente não se ouve, nada. Já a Toxic e a Gainward, faziam um barulhão, a Golden Sample então era um autêntico secador de cabelo.


Quanto a performance, as novas GTX260 (216 cores) ficam à frente das 4870 e têm a vantagem de consumir muito menos em idle.
 
gpu-noise.png




penas no minimo é que a 4870 ganha, e mesmo assim diferença minima
mas isto é apenas um comentário em relação ao ruido ..porque isso nao seria o meu interesse na escolha ..mas sim a performance da mesma a nivel de graficos etc


Tenho que não concordar com esse review devido aos seus resultados absurdos...

80db?

encostaram o micro à placa só pode, porque uma fan barulhenta faz cerca de 30, 35db, e essas fans(inclusive a da GTX260) faz 70db?

Não acredito...


Agora ir para uma placa menos potente só porque faz menos barulho...:rolleyes:
 
Tenho que não concordar com esse review devido aos seus resultados absurdos...

80db?

encostaram o micro à placa só pode, porque uma fan barulhenta faz cerca de 30, 35db, e essas fans(inclusive a da GTX260) faz 70db?

Não acredito...


Agora ir para uma placa menos potente só porque faz menos barulho...:rolleyes:


Gainward 4870 512MB Golden Sample vs BFG GTX260 OCX Maxcore no Furmark (1680x1050, MSAA 8x):

http://1.bp.blogspot.com/_U7TFjhyQhy4/SSF0412uPXI/AAAAAAAAAfI/gQNnGvUi3Ds/s1600-h/4870vsGTX260.bmp
 
Última edição:
Essa GTX260 é a nova com mais 'cores' activos (que na minha opinião deveria de ser chamada de GTX270) e que está sensivelmente nos 300€, portanto duvido que seja a esta que o OP se referia e muito menos a que ele tinha intenção de comprar...para não falar que já vêm com OC de fábrica o que só por si ja desiquilibra as coisas a favor da GTX..

Eu pessoalmente tou em a lixar pa gráficas com Oc de fábrica, se for para pagar mais 10 ou 20€ do que uma gráfica stock vou para uma com um cooler decente, que Oc faço lhe eu em casa..

Anyway, a 4870 512mb é superior à GTX260 normal, mas já não o é frente à GTX260 de 216 cores..mas destas as mais baratas que encontras estão a 300€ e por 270€ já compras a 4870 1 gb PCS que já lhe é superior em termos de cooling e performance, especialmente nas resoluções mais altas. Por alguma razão a 4870x2 veio de origem com 2gb de ram, em vez de um..

Se tens dúvidas acerca do que eu disse aconselho te a veres esta review da Anandtech.
 
Essa GTX260 é a nova com mais 'cores' activos (que na minha opinião deveria de ser chamada de GTX270) e que está sensivelmente nos 300€, portanto duvido que seja a esta que o OP se referia e muito menos a que ele tinha intenção de comprar...para não falar que já vêm com OC de fábrica o que só por si ja desiquilibra as coisas a favor da GTX..

Eu pessoalmente tou em a lixar pa gráficas com Oc de fábrica, se for para pagar mais 10 ou 20€ do que uma gráfica stock vou para uma com um cooler decente, que Oc faço lhe eu em casa..

Anyway, a 4870 512mb é superior à GTX260 normal, mas já não o é frente à GTX260 de 216 cores..mas destas as mais baratas que encontras estão a 300€ e por 270€ já compras a 4870 1 gb PCS que já lhe é superior em termos de cooling e performance, especialmente nas resoluções mais altas. Por alguma razão a 4870x2 veio de origem com 2gb de ram, em vez de um..

Se tens dúvidas acerca do que eu disse aconselho te a veres esta review da Anandtech.


É o topo de gama das 4870, contra o topo de gama das GTX260. Ambas têm OC. Quanto a cooling e performance, eu tive as duas placas que comparei e digo-te que a GTX260 é muito mais silenciosa e mais estável. Já para não dizer que estas novas 216 cores em OC são uns monstros e as 4870 1GB para lhes fazeres OC é um cabo dos trabalhos porque as memórias estão mal arrefecidas e depois dá asneira.
 
Boas pessoal preciso comprar outra placa .. por favor ajudem me tou msm a precisar de ajuda , ouvi flr mt bem da 4870 mas tb da
Radeon™ HD 4870 Sonic Dual Edition.. e assim tou disposto a gastar 220€ no grande maximo... ke me recomendam ....
obg, Cumps.
 
Back
Topo