1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Um Componente gtx275 896 mb GDDR3 vs Hd 4890 1gb GDDR5

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gravity, 17 de Junho de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1212)

1. gravity

gravity Power Member

Boas pessoal aki estou eu mais uma vez com duvida entre duas gráficas a GTX 275 e a HD4890.
    Estive a ver as diferenças embora sejam minimas eu penso que compensa mais a GTX pois tem mais "funcionalidades" (n é bem funcionalidades é aquelas coisas dos gráficos physix X que a ATI n tem suporte).
    Também vi umas reviews e em alguns jogos a GTX é melhor que a ATI e vice versa.
    O sistema seria este:
    Intel Core 2 Quad Q9550
    Asus P5Q
    GSKILL 4gb DDR2 1066mhz
    Nox 700W
    Samsung 500gb 16mb

Qual acham que seria a melhor gráfica para este sistema num monitor de 19" a 20"?
    Nao tenho intenções de jogar a resoluções maiores que 1600.

2. MasterKing

MasterKing Power Member

Entre essas duas, tendo em conta as performances, o único elemento de escolha que interferirira se fosse a mim, seria o preço. Compra a mais barata, como eu fiz. A Saphire HD4890 OC já está a 170 euros.

Abraço

3. Marillion

Marillion Power Member

Boa Tarde. Depende do objectivo da placa. Para jogos, não hesitaria em escolher a GTX que tem melhor performance do que a HD4890 na maioria dos grandes jogos. Para video, em alta definição, aí a HD4890 tem vantagens.
    Se o preço for importante, a relação performance preço é ganha claramente pelas placas da ATI.
    Há outro aspecto que convém levar em linha de consideração que é o consumo energético, superior nas placas Nvidia. Mas com a fonte de alimentação de 700w não acredito que surjam problemas.

4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Já compraste a fonte? Se não compraste, muda para outra.

5. GyGu

GyGu [email protected] Member

Comprei ontem a XFX HD 4890 1024MB GDRR5 e estou bastante agradado, jogo completamente tudo no maximo é brutal...estou satisfeito, mas tudo depende do que queres gastar é contigo.

6. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

Com a gtx275 tambem jogas com tudo no maximo.
    Essa fonte:wow:

7. Arpeggio

Arpeggio Power Member

Quando eu comprei a 8800GT também dizia isso... Belos tempos... :002:
    Eu ía pela GTX275. E punha uma fonte melhor. :)

8. MasterKing

MasterKing Power Member

9. j-m-m-n

j-m-m-n 1st Folding then Sex

gtx 275 e fonte

10. josedantas

josedantas Power Member

asus radeon hd 4890 1 gb ddr5 ganda maquina

11. Traveller99

Traveller99 Xtreme BOINC

Sapphire HD4890 Toxic

12. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Ambas as gráficas são boas, pensa é na fonte, uma corsair nesse sistema assentava que nem uma luva.

13. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Visto que não vais jogar a grandes resoluções, e já que elas têm uma potência equivalente, iria para a mais barata.

Agora se fosses jogar por exemplo a 1920*1080 ou superior a HD4890 têm alguma vantagem por ter mais memoria, mas de resto são idênticas.
    Mas acima de tudo, muda de fonte se tens "amor" ao material que tens dentro da caixa...

14. NightscreaM

NightscreaM Power Member

Já agora, alguem me sabe dizer onde encontro os ultimos drivers para as HD4890?

Acho que no site da powercolor não estão bem as ultimas :S

15. TechAddicted

TechAddicted To fold or to FOLD?

Drivers para Vista x64

16. canano

canano Power Member

Ou uma OCZ das boas :002:

17. gravity

gravity Power Member

bem obrigado por tudo e acho que vou mesmo optar pela mais barata e mudar a fonte talvez uma corsair ou ocz dependendo do que a loja tiver

Partilhar esta Página