GTX275 ou HD4890?

GTX285>GTX275=HD4890=GTX280

Qualquer coisa assim, não sei bem onde fica a GTX280, acho que já nem sequer se arranja à venda.
acho que depende muito dos jogos e penso que sao muito parecidas entre si em performance (excepto 3dmarks etc, pois penso que umas acabam quase sempre por ser favorecidas);)
 
Fazes bem são 2 gráficas do mesmo nivel, podem diferir fps`s em alguns jogos, mas essa diferença penso que não se notará, já agora queres ir para que marca?
(mudei de ideias, porque vi algumas reviews, que mostraram que a gtx275 difere poucos fps em relação à hd4890, em certos jogos diferem as 2, uma mais, outra menos)
 
Última edição:
por enquanto penso que a marca não importa muito visto que são todas iguais com autocolantes diferentes excepto a asus top, mas o seu preço não é muito atractivo;)

ja agora MyRanDa, ve com muita atenção esta review :D
 
Última edição:
Esquecem-se sempre das drivers, depois nao venham chorar que sai um jogo novo e fps's nem velos!

Isso nunca me aconteceu amigo, sou da opinião que a ATi trabalha duro nas drivers e como prova disso é o aumento de rendimento que as HD4800 tiveram desde que foram lançadas, em contrapartida a Nvidia nesse sentido pouco evolui a meu ver, pois tenho uma 8800GT e não vi evolução nenhuma em termos de fps ao sair novas versoes de drivers, e se reparares o G92 ainda anda muito por ai.. começou na 8800GT -> 8800GTS 512 -> 9800GTX -> 9800GTX+ -> 9800GT -> GTS250
 
Última edição:
concordo!
é boa nos jogos bem optimizados para Nvidia:-D

Pois, e quem é que quer jogar Far Cry 2, Crysis, Crysis Warhead ou Left 4 Dead? :rolleyes:


Isso nunca me aconteceu amigo, sou da opinião que a ATi trabalha duro nas drivers e como prova disso é o aumento de rendimento que as HD4800 tiveram desde que foram lançadas, em contrapartida a Nvidia nesse sentido pouco evolui a meu ver, pois tenho uma 8800GT e não vi evolução nenhuma em termos de fps ao sair novas versoes de drivers, e se reparares o G92 ainda anda muito por ai.. começou na 8800GT -> 8800GTS 512 -> 9800GTX -> 9800GTX+ -> 9800GT -> GTS250

Falas do aumento de rendimento na geração actual de gráficas ATI (48xx) e depois dizes que a Nvidia não tem tido o mesmo aumento porque não vês grande evolução no rendimento de uma placa Nvidia da geração anterior...
 
Pois, e quem é que quer jogar Far Cry 2, Crysis, Crysis Warhead ou Left 4 Dead? :rolleyes:
realmente não tens estado atento a evolução das Catalyst, nota-se logo! por isso nem vou comentar essa parte.

Left 4 Dead??? essa fez-me rir, olha aqui quem domina


Falas do aumento de rendimento na geração actual de gráficas ATI (48xx) e depois dizes que a Nvidia não tem tido o mesmo aumento porque não vês grande evolução no rendimento de uma placa Nvidia da geração anterior...

ves alguma diferença entre a 8800GT e a 9800GT? humm eu não vi até agora! se ainda não sabes qual foi a grafica que a Ati queria dar luta com o lançamento da HD4850 por ex. nao tenho culpa!
 
Última edição:
concordo!
é boa nos jogos bem optimizados para Nvidia:-D

exactamente

no far cry 2 e no crysis

viu se logo a vantagem

Pois, e quem é que quer jogar Far Cry 2, Crysis, Crysis Warhead ou Left 4 Dead? :rolleyes:




Falas do aumento de rendimento na geração actual de gráficas ATI (48xx) e depois dizes que a Nvidia não tem tido o mesmo aumento porque não vês grande evolução no rendimento de uma placa Nvidia da geração anterior...

fizeram os testes nesses jogos n fizeram?

essas graficas e para os mero mortais

e se eles quiserem jogar?
e se so tiverem dinheiro para aquela grafica?
 
realmente não tens estado atento a evolução das Catalyst, nota-se logo! por isso nem vou comentar essa parte.

Left 4 Dead??? essa fez-me rir, olha aqui quem domina

Referia-me ao "Dead Space", foi erro meu, é por terem nomes parecidos. Mas o resto mantenho. Dizes que a GTX275 é melhor em jogos bem opimizados para Nvidia e eu pergunto-te ninguém quer jogar Far Cry 2, Crysis e Crysis Warhead pois não? :)


ves alguma diferença entre a 8800GT e a 9800GT? humm eu não vi até agora! se ainda não sabes qual foi a grafica que a Ati queria dar luta com o lançamento da HD4850 por ex. nao tenho culpa!

Toda a gente sabe que os drivers são feitos para optimizar o rendimento sobretudo da geração mais recente de gráficas de cada lado. Assim sendo, dizeres que os drivers ATI têm evoluido muito porque as 48xx têm subido de rendimento e que os drivers Nvidia não têm evoluido grande coisa porque a 8800GT não tem subido de rendimento é distorcer um bocado os critérios de comparação. Queres comparar evolução de drivers, comparas nas 48xx e nas GTX2xx, ou comparas nas 38xx e nas 8xxx, por exemplo.
 
GTX275 = HD4890, uma ganha nuns jogos outra noutros, isto é mais uma questão de preferência de marcas do que outra coisa. Eu ia pela HD4890, por ser mais barata e pelo DX10.1, acho que neste momento e até daqui a uns meses é uma vantagem mais "decente" que o PhysX.

Subscrevo.

Se vais dar uso ao PhysX (jogos e aplicações), vai para a GTX 275, se queres DX 10.1, HD4890.

Eu pessoalmente ia para a ATI, quando chegarem os jogos DX11 a HD4890 vai ser superior à GTX275.
 
Referia-me ao "Dead Space", foi erro meu, é por terem nomes parecidos. Mas o resto mantenho. Dizes que a GTX275 é melhor em jogos bem opimizados para Nvidia e eu pergunto-te ninguém quer jogar Far Cry 2, Crysis e Crysis Warhead pois não? :)

http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/HD_4890/9.html

Que eu veja, No Crysis a ATI ganha. No FC2 a GTX275 é superior no máximo em 5fps... Enfim, acho que não vale a pena continuar a discussão. Em termos de rendimento são as duas semelhantes (e tenho visto a HD4890 a ser superior). A decisão cabe em escolher PhysX e DX 10.1.
 
http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/HD_4890/9.html

Que eu veja, No Crysis a ATI ganha. No FC2 a GTX275 é superior no máximo em 5fps... Enfim, acho que não vale a pena continuar a discussão. Em termos de rendimento são as duas semelhantes (e tenho visto a HD4890 a ser superior). A decisão cabe em escolher PhysX e DX 10.1.
acho que concluis-t bem;)

e para o RSC, repara uma review muito interessante que é capaz de te tirar muitas duvidas!
ve com muita atenção a HD4890 vs GTX275/GTX285 e HD4870 1GB vs GTX260 216sp/GTX280 em altas resoluções onde ficam e tens as % ao lado;)
PS: para a minha resolução que jogo e com filtros (Rating - 1680x1050 8xAA/16xAF) a HD4890 parece ficar muito bem:D
 
Última edição:
Back
Topo