GTX275 ou HD4890?

Outra vantagem da ATI é no suporte para no futuro fazer Crossfire.
As boards com chipset Intel constituem a maioria do mercado e só suportam Crossfire. A única excepção são as as boards de topo para Core i7 que suportam tanto crossfire como SLI.
Portanto se tivermos boards para core2duo ou gama baixa para core i7 o investimento em ATI é muito mais seguro.

A não ser que, no futuro a nVidia mude a sua política.
 
http://www.techpowerup.com/reviews/Powercolor/HD_4890/9.html

Que eu veja, No Crysis a ATI ganha. No FC2 a GTX275 é superior no máximo em 5fps... Enfim, acho que não vale a pena continuar a discussão. Em termos de rendimento são as duas semelhantes (e tenho visto a HD4890 a ser superior). A decisão cabe em escolher PhysX e DX 10.1.

Então o jogo, como vocês dizem tantas vezes, é optimizado para Nvidia e ganha uma ATI? Ah, desculpa, ganha a ATI nessa review. Mas, lá está, cada um acredita no que quer e é livre de o fazer. :)


acho que concluis-t bem;)

e para o RSC, repara uma review muito interessante que é capaz de te tirar muitas duvidas!
ve com muita atenção a HD4890 vs GTX275/GTX285 e HD4870 1GB vs GTX260 216sp/GTX280 em altas resoluções onde ficam e tens as % ao lado;)
PS: para a minha resolução que jogo e com filtros (Rating - 1680x1050 8xAA/16xAF) a HD4890 parece ficar muito bem:D

Review de 2 de Abril: http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-275-review-test/1

Ainda assim, obrigado pela tua preocupação com as minhas "dúvidas", mas não é preciso. Eu tive uma 4870 e agora tenho GTX260, por isso sei por experiência própria o que vale uma e o que vale a outra. :)


Outra vantagem da ATI é no suporte para no futuro fazer Crossfire.
As boards com chipset Intel constituem a maioria do mercado e só suportam Crossfire. A única excepção são as as boards de topo para Core i7 que suportam tanto crossfire como SLI.
Portanto se tivermos boards para core2duo ou gama baixa para core i7 o investimento em ATI é muito mais seguro.

A não ser que, no futuro a nVidia mude a sua política.

Tens boards com chipset Nvidia em todos os segmentos do mercado. A pessoa quando compra a board é que tem de decidir se no futuro quer SLI/CF e comprar de acordo com essa escolha.
 
Última edição:
Tens boards com chipset Nvidia em todos os segmentos do mercado. A pessoa quando compra a board é que tem de decidir se no futuro quer SLI/CF e comprar de acordo com essa escolha.


Não concordo.
Estás a assumir que desde o início se tem todas as escolhas pensadas.A vida dá muitas voltas. E a probalidade de alguem já ter uma board Intel é muito maior.Tu próprio mudaste de uma HD4870 para uma GTX260.

O chipset nVidia é menos estável que o Intel. Está documentado em incontáveis foruns os problemas de estabilidade da maioria dos chipsets da nVidia. Eu já mudei várias vezes de board e as que tive com chipset nVidia nunca me deixaram satisfeito.

Para core i7 as boards que suportam ambas as tecnologias são mais caras o que torna a escolha para a GTX275 um encargo bem acima dos 13€ que referiste.
 
Não concordo.
Estás a assumir que desde o início se tem todas as escolhas pensadas.A vida dá muitas voltas. E a probalidade de alguem já ter uma board Intel é muito maior.Tu próprio mudaste de uma HD4870 para uma GTX260.

Até podes não ter nada ponderado, por isso é que tanto as boards 775 com chipset Intel como as board 775 com chipset Nvidia suportam gráficas ATI ou Nvidia, desde que seja apenas uma. Por isso é que eu troquei de uma 4870 para uma GTX260 sem ter de trocar de board. Quem tem tenções de juntar duas gráficas deve ponderar bem esse facto antes de se decidir.

(Convém também dizer que muitas motherboards Intel também não suportam CF, porque não têm 2 slots PCI-E.)



O chipset nVidia é menos estável que o Intel. Está documentado em incontáveis foruns os problemas de estabilidade da maioria dos chipsets da nVidia. Eu já mudei várias vezes de board e as que tive com chipset nVidia nunca me deixaram satisfeito.
Isso é outra questão e nisso dou-te razão. Há casos de instabilidade com motherboards Nvidia com chipset 750i, 780i e 790i, assim como também há muitos casos de pessoas completamente satisfeitas com elas e que nunca tiveram um único problema.

(Se reparares bem, o que não falta neste forum são posts meus a dizer a quem pergunta se deve comprar uma board com um desses 3 chipsets que mencionei, que primeiro se deve informar bem porque há casos de problemas com essas boards, sobretudo a nível de corrupção de video.)



Para core i7 as boards que suportam ambas as tecnologias são mais caras o que torna a escolha para a GTX275 um encargo bem acima dos 13€ que referiste.
Não é verdade. Todas as Gigabyte X58, todas até a que custa menos de 200€, suportam SLI e CF. Todas as Asus X58 da P6T para cima, suportam SLI e CF. :)
 
Última edição:
Não façam esta outra thread de fanboys, a escolha é simples: quer PhysX e não se importa de dar mais dinheiro - > GTX275, quer DX10.1 e quer poupar 13€ - > HD4890, as placas são equivalentes não faz sentido dizerem que uma é melhor que a outra, uns sites dizem que uma é melhor outros dizem que é outra, se existisse mesmo alguma diferença decente que metesse uma acima do nível da outra já se sabia por esta altura.
 
tenho a 227€ uma hd4890 da powercolor... perto de casa... a gtx275 já é muito cara... numa certa loja existe a 237€ uma da asus que já e longe de casa ou seja tinha que ser por ctt, logo 13€+6€ (portes) da quase 20€... com 20€ já é dinheiro e posso comprr outras coisas que possa vir a fazer falta tais como fans para a aquisição de nova caixa...

é apoiado a minha decisao?

P.S á anos que sou fanboy de nvidia... mas sei destinguir o que é mais vantajoso para mim... e já a 2 anos tenho estado a usar ati...
 
Não é verdade. Todas as Gigabyte X58, todas até a que custa menos de 200€, suportam SLI e CF. Todas as Asus X58 da P6T para cima, suportam SLI e CF. :)


Tens razão em parte, não sabia que a Gigabyte tinha lançado updates à BIOS para activar suporte SLI nas boards.
A única que ainda não suporta é a GA-EX58-DS4.

A nível da Asus nem todas as P6T suportam, a P6T SE
não suporta e é gama mais baixa da Asus.






 
tenho a 227€ uma hd4890 da powercolor... perto de casa... a gtx275 já é muito cara... numa certa loja existe a 237€ uma da asus que já e longe de casa ou seja tinha que ser por ctt, logo 13€+6€ (portes) da quase 20€... com 20€ já é dinheiro e posso comprr outras coisas que possa vir a fazer falta tais como fans para a aquisição de nova caixa...
Se comprares essas tais coisas que fazem falta nessa mesma loja e ultrapassares os 250€ de compras, usando a transferência bancária, os portes são de graça.

Para as encomendas efectuadas on-line, com valor superior a 250€ e pagas por transferência bancária a *nome da loja* suporta os custo de envio, até 30 Kg, excepto para as ilhas e clientes de revenda.
 
tenho a 227€ uma hd4890 da powercolor... perto de casa... a gtx275 já é muito cara... numa certa loja existe a 237€ uma da asus que já e longe de casa ou seja tinha que ser por ctt, logo 13€+6€ (portes) da quase 20€... com 20€ já é dinheiro e posso comprr outras coisas que possa vir a fazer falta tais como fans para a aquisição de nova caixa...

é apoiado a minha decisao?

P.S á anos que sou fanboy de nvidia... mas sei destinguir o que é mais vantajoso para mim... e já a 2 anos tenho estado a usar ati...

E se apanhasses o comboio e fosses a Lx buscar a:

***** Radeon HD4890 - 1 GB DDR5 - PCI-Express 2.0 189,90 + 3,90 levantar na loja poupavas 30 e tal euros
 
Tens razão em parte, não sabia que a Gigabyte tinha lançado updates à BIOS para activar suporte SLI nas boards.
A única que ainda não suporta é a GA-EX58-DS4.

A nível da Asus nem todas as P6T suportam, a P6T SE
não suporta e é gama mais baixa da Asus.

Eu não disse todas as P6T. Disse "a partir da P6T". A P6T SE é inferior à P6T. :)



tenho a 227€ uma hd4890 da powercolor... perto de casa... a gtx275 já é muito cara... numa certa loja existe a 237€ uma da asus que já e longe de casa ou seja tinha que ser por ctt, logo 13€+6€ (portes) da quase 20€... com 20€ já é dinheiro e posso comprr outras coisas que possa vir a fazer falta tais como fans para a aquisição de nova caixa...

é apoiado a minha decisao?

P.S á anos que sou fanboy de nvidia... mas sei destinguir o que é mais vantajoso para mim... e já a 2 anos tenho estado a usar ati...

Nunca vais a Lisboa? Do Pinhal Novo a Lisboa é um pulinho...


PS: Nesta secção do forum podem referir nomes de Lojas e preços à vontade.
 
tenho a 227€ uma hd4890 da powercolor... perto de casa... a gtx275 já é muito cara... numa certa loja existe a 237€ uma da asus que já e longe de casa ou seja tinha que ser por ctt, logo 13€+6€ (portes) da quase 20€... com 20€ já é dinheiro e posso comprr outras coisas que possa vir a fazer falta tais como fans para a aquisição de nova caixa...

é apoiado a minha decisao?

P.S á anos que sou fanboy de nvidia... mas sei destinguir o que é mais vantajoso para mim... e já a 2 anos tenho estado a usar ati...

Força com a compra.
 
Vou falar abertamente... ia ser na ***** a gtx275 da asus...e isso é lá opé de cascais é longe... queria algo mais facil, so o dinheiro que depois gasto em transportes... e praticamente so estou a noite em casa...
 
Acho que ninguém reparou, mas vais trocar a HD4870 por uma HD4890/GTX275 (como dizia a minha avó: "A m*rda é a mesma, o cheiro é que é diferente)? E jogas a que resolução? Visto desta maneira não me parece um bom investimento.
 
esta estragada! nao tenho grafica!

À bom! Mas não a podes mandar para garantia?

Tendo em conta o tempo que perdes para ir comprar a gtx275 mais o dinheiro extra em gasolina/bilhete de comboio/autocarro, mais vale ires para a HD4890. Pensa do ponto de vista que te é mais prático e não olhes para posts que dizem que "GTX275 é melhor" ou "HD4890 é melhor", muita gente daqui quer é juntar mais para o clube verde ou vermelho nem olham para o que interessa realmente ao user, elas são a mesma coisa em termos de desempenho.
 
esta estragada! nao tenho grafica!

Opa 4890 e mai nada, é mais barata e é igual a GTX 275, tem suporte para DX 10.1 que vai ser melhor no futuro devido ao DX 11 , que vai ser retrocompativel. Diferenças de 5 fps?

Não vale o preço.

Alem de que tanta review que anda prai e so comparam gainward ~ 260€.. depois é os 13 euros de diferença quando se arranja por 189€ :)

E caso para dizer , e o burro sou eu?
 
Back
Topo