Gtx285

blackcupra

Power Member
boas
estou com ideias de comprar uma GTX285, das marcas que há qual aconselham? EVGA, BFG, XFX, Gigabyte, Zotac.....outra!! qual

dentro da EVGA, compensa a versão FTW??


ou mais vale esperar pelas HD4890X2 !!

ando todo trocado :D
 
boas
estou com ideias de comprar uma GTX285, das marcas que há qual aconselham? EVGA, BFG, XFX, Gigabyte, Zotac.....outra!! qual

dentro da EVGA, compensa a versão FTW??


ou mais vale esperar pelas HD4890X2 !!

ando todo trocado :D

se poderes esperar pela HD4890X2 não perdes nada, mas tb vais bem servido com a GTX285
 
Das marcas que referiste, para mim EVGA ou BFG. Em versoes base, a BFG GTX 285 OC ja traz OC (nao ha uma versao completamente stock na BFG), enquanto que a EVGA tem uma versao completamente stock.

Quanto as versoes mais overclockadas de fabrica, a EVGA GTX 285 FTW é superior a BFG GTX 285 OCX.

EDIT: Para evitar confusoes, quando disse nao haver versoes completamente stock na BFG estava me a referir concretamente a GTX 285.
 
Última edição:
eVGA ou BFG. São as melhores marcas em termos de garantia e apoio ao cliente. A vantagem da eVGA é que tem step up program na Europa e a BFG ainda não. Quanto à versão FTW, acho que não vale a pena, visto que tu deves conseguir clocks ou iguais ou muito próximos aos da FTW fazendo OC à versão "normal".


PS: Single GPU é sempre melhor escolha que Dual GPU.
 
eVGA ou BFG. São as melhores marcas em termos de garantia e apoio ao cliente. A vantagem da eVGA é que tem step up program na Europa e a BFG ainda não. Quanto à versão FTW, acho que não vale a pena, visto que tu deves conseguir clocks ou iguais ou muito próximos aos da FTW fazendo OC à versão "normal".


PS: Single GPU é sempre melhor escolha que Dual GPU.

eu queria era ter o máximo possível de FPS, se a placa aquece mais ou se tem drives piores, para mim não me interessa, o que eu queria mesmo era a placa mais performance possivel.....:D
 
A GTX 285 penso que chegue para correr todos os jogos do mercado actualmente.


Como o RSC disse single GPU é sempre melhor escolha, por causa de drivers, dão menos problemas, etc. Por exemplo no GTA IV, se jogares com uma GTX 295 ou HD4870x2, dá breaks. Mas pelo menos foi o que eu ouvi.
 
A GTX 285 penso que chegue para correr todos os jogos do mercado actualmente.


Como o RSC disse single GPU é sempre melhor escolha, por causa de drivers, dão menos problemas, etc. Por exemplo no GTA IV, se jogares com uma GTX 295 ou HD4870x2, dá breaks. Mas pelo menos foi o que eu ouvi.

tens a certeza!! :eek:

é que dar 500 euros por uma placa depois ter breaks em alguns jogos é um pouco chato :eek::eek:
 
Tinha ouvido dizer que Dual GPU isto e aquilo...até hoje ñ tenho a mínima razão de queixa tenho a eVGA GTX 295, na altura estava para optar pela GTX 285 mas como nunca + tinham em Stock e entretanto vieram umas GTX 295 c/Backplate optei por estas, até hoje perfect mesmo.

Do jogos que joguei Burnout Paradise, Crysis, F.E.A.R 2, GTA IV e Nfs Undercover, tudo a Max, nada de break's, etc.
 
tens a certeza!! :eek:

é que dar 500 euros por uma placa depois ter breaks em alguns jogos é um pouco chato :eek::eek:

não é nada disso, isso chama-se micro stuttering, acontecia muito na HD3870X2, mas actualmente na HD4870X2 ou GTX295 este problema foi muito minimizado, e é quase imperceptível na maioria dos jogos, há alguns que ainda se nota qualquer coisa, mas nada de especial, isto segundo a minha experiência que tive com uma HD4870X2 de um amigo, mas depois há aquelas "Marias Amélias" que qualquer coisa lhes faz impressão, e então fazem um bicho de sete cabeças, fora aqueles que falam e nunca lhes tocaram.
 
Última edição:
cada vez mais baralhado...

alguém sabe de alguma review que mostre a real diferença entre a GTX285 e a GTX295 em jogos com drives actualizados..... eu já andei a procura mas não encontrei nada de jeito ....
 
Não tem nada que baralhar. A GTX295 usa 2 GPUs, e a GTX285 usa apenas um. A GTX295 tem melhor desempenho (nada de especial) nos poucos jogos que estão optimizados para dual GPU que a GTX285.
Depois há a tal história: single GPU é mais fiável, dá menos problemas e há menos chatices com as drivers.
A minha escolha? GTX285. :001:
 
Não tem nada que baralhar 'blackcupra', optes por uma ou outra ficas com uma excelente gráfica tanto, uma como outra Topo de Gama.

Como o 'Arpeggio' disse a diferença é que a 285 é Single GPU, e a 295 é Dual GPU está que ainda é um pouco recente, nos jogos que não são optimizados para Dual GPU tem um desempenho similar/um pouco superior a 285, nos optimizados já o desempenho é um relativamente superior a 285.

Quanto a questão: Ah e tal Dual GPU dá muitos problemas cof cof cof.
Tenho a minha uma eVGA GTX 295, e até agora quando a este aspecto não notei absolutamente nada.

Resumindo se preferes gastar um pouco menos e ter uma excelente gráfica opta pela 285.
Se poderes esticar um pouco mais o orçamento vais para a 295 de preferência a versão com o Backplate, desempenho um pouco superior a 285, já é Dual GPU o futuro acredito, e cada vez mais o jogos saíram optimizados para Dual GPU espero.

A minha opinião como já disse eu era para optar pela 285, mas entretanto optei pela 295 epah e até agora nehuma, mas nehuma mesmo razão de queixa, os jogos que experimentei como já disse no Reply em cima tudo ao maximo, sem break's, com um fluidez do best...Não me arrependo do tipo 'ah e tal deveria ter optado pelo Single GPU'...


Relativamente a diferença de preços de uma para outra, e aos seus desempenhos, pelo menos neste altura para a diferença de uma e de outra considero a 285 melhor compra.
Se €'s não for prob e caso daqui amanha comecem a sair melhor optimizados(embora neste momento não tenha razão de queixa, mas sim existem alguns que podiam estar um pouco melhores) e etc...claro que 295
Agora depende das conclusões a que chegas-te.
Abraços
 
Última edição:
O problema dos dual-GPU é que são tremendamente dependente de drivers, e como se sabe, quando saem as novas gerações, as placas dual-GPU da geração antecessora começam a ser cada vez mais descuradas nesse aspecto.

Veja-se o caso das HD3870X2 e 9800GX2, são placas com um poderio tremendo ainda, e estão nas ruas da amargura porque simplesmente o foco dos drivers se virou para outro lado, esquecendo-se delas.

Hoje, uma GTX295 é superior à GTX285, disso penso que ninguém tenha duvidas, mas daqui a uns meses, quando o suporte à GTX295 começar a ser esquecido, a GTX285, por ser single GPU e menos dependente de suporte, vai conseguir mais longevidade com ele.

Ou seja, queres o melhor e o que, regra geral, dê mais FPS, então GTX295 é o caminho. Queres uma placa boa, que corre todos os jogos exigentes do mercado a elevadas resoluções e que te garanta uma boa longevidade em termos de suporte, então GTX285.
 
O problema dos dual-GPU é que são tremendamente dependente de drivers, e como se sabe, quando saem as novas gerações, as placas dual-GPU da geração antecessora começam a ser cada vez mais descuradas nesse aspecto.

De certa forma percebo o que estás a dizer, mas isso é muito relativo, e duvido muito que isso aconteça para já a 295 visto ser o Topo de Gama.

Mas quanto a isso, caso aconteça, tenho o 'Set-up eVGA', fiz mesmo agora o registo :biglaugh:
Abraços
 
Última edição:
A escolha depende de um factor muito importante, para quando estás a pensar trocar de gráfica outra vez? Se for já na próxima geração vai pela GTX295, se não vai pela GTX285.

Quando saem novas gráficas o suporte de drivers para as da geração anterior fica muito reduzido, com uma gráfica poderosa como a GTX285 quase nem notas a diferença, mas numa placa dual GPU notas e bem, porque achas que hoje em dia já nem se fala das 3870x2 e da 9800gx2? Na altura delas eram muito poderosas e hoje ainda seriam se não fosse pelo facto de terem cagado para elas.

Eu com a minha GTX285 jogo a tudo na resolução 1920x1080 sem quaisquer problemas (tirando o Crysis que não consigo mais de 40FPS, mas isso já é um caso à parte). E com isto quero dizer que a GTX295 é overkill e não ganhas nada de especial em ires para ela em vez da GTX285, a menos que querias a placa pó showoff mas isso já não tem nada a ver comigo.
 
Última edição:
Back
Topo