Gtx285

O problema dos dual-GPU é que são tremendamente dependente de drivers, e como se sabe, quando saem as novas gerações, as placas dual-GPU da geração antecessora começam a ser cada vez mais descuradas nesse aspecto.

Veja-se o caso das HD3870X2 e 9800GX2, são placas com um poderio tremendo ainda, e estão nas ruas da amargura porque simplesmente o foco dos drivers se virou para outro lado, esquecendo-se delas.

Hoje, uma GTX295 é superior à GTX285, disso penso que ninguém tenha duvidas, mas daqui a uns meses, quando o suporte à GTX295 começar a ser esquecido, a GTX285, por ser single GPU e menos dependente de suporte, vai conseguir mais longevidade com ele.

Ou seja, queres o melhor e o que, regra geral, dê mais FPS, então GTX295 é o caminho. Queres uma placa boa, que corre todos os jogos exigentes do mercado a elevadas resoluções e que te garanta uma boa longevidade em termos de suporte, então GTX285.


nao podia estar mais de acordo, é tudo muito bonito enquanto é novidade, mas depois...
e depois tens ainda os consumos brutais

além do mais, em termos de investimento a GTX295 é pior, porque provavelmente vai ser a que vais desvalorizar mais quer em valor percentual ou absoluto
 
Última edição:
nao podia estar mais de acordo, é tudo muito bonito enquanto é novidade, mas depois...
e depois tens ainda os consumos brutais

além do mais, em termos de investimento a GTX295 é pior, porque provavelmente vai ser a que vais desvalorizar mais quer em valor percentual ou absoluto


Isso tudo por ser Dual GPU, foi o que aconteceu com a 9800Gx2 e com a HD3870x2.
 
Pois isso é verdade, mas nesse aspecto tem o programa Set-up da eVGA, caso daqui a cerca de 3 meses comece a ver que vai pelo caminho por assim dizer da 9800GX2, uso o Set-up trocando a gráfica apenas pagando a diferença em €'s para a nova, isto claro falando caso opte para 295.

Offtopic: já agora rav3n BF2 NER?
 
É step-up, e não set-up. E depois o problema dos drivers não se coloca agora. Agora, e daqui a 3 meses muito provavelmente, a GTX295 ainda vai ser a placa mais performante da Nvidia. O problema só se coloca daqui a uns meses largos (Q4 2009) quando sairem as GT300. E nessa altura os 90 dias do step-up já passaram há imenso tempo. E aí é que se vai ver se não sucede à GTX295 o que sucedeu à 9800GX2 em termos de suporte.

A longo prazo dual GPU é sempre má escolha.
 
nep bOga, quase nem jogo online, muito menos BF2

pois, RSC é isso mesmo
eu nao gosto muito de escrever sem argumentar, mas já tudo bastante debatido neste tópico
 
e pior ainda, com a 7950GX2

só tem esse problema de drivers quem quer, por exemplo na HD4870X2, os ultimos drivers oficiais para a placa são as 9.1, agora se forem sempre actualizando é natural que possam vir a perder desempenho, porque já vêm mais optimizadas para placas mais recentes.
 
A questão não é perderes desempenho, é puro e simplesmente não ganhares FPS em jogos mais recentes devido às drivers. O dual GPU por enquanto ainda não é uma boa solução, a AMD e a Nvidia ainda têm de trabalhar muito nesse sentido para fazerem qualquer coisa decente (talvez com o hydravision?)
 
Back
Topo