1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GTX295 ruido de vibração

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por crommix, 2 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 497)

  1. crommix

    crommix Banido

    Boas, vou tentar explicar o que se passa para ver se há alguém aqui no fórum que tenha uma GTX295 com o mesmo problema.
    Ao Jogar com o Dual GPU ligado, e puxando pela gráfica, aparece um ruído de fundo com alguma altura e penetrante mesmo com o a fan emitindo também o seu ruído habitual (a 50%).
    É algo que, pelo que li noutros fóruns internacionais, não é defeito mas feitio destas gráficas, uns falam de um condensador, outros dizem que é uma vibração no dissipador... mas pelos vistos a Nvidia diz... que é mesmo assim e que o melhor é habituarmo-nos...
    A sua qualidade gráfica definitivamente compensa o ruído, que jogando com uns headphones nem se nota tanto, mas mesmo assim é algo que nunca me tinha acontecido, e já tive muitas gráficas. Alguém conhece estes sintomas? qual a vossa opinião?
     
  2. Spiderman

    Spiderman I folded Myself

    É um ruido electrico, tipo algumas lampadas flurescentes?
     
  3. jota WA

    jota WA [email protected] Member

    Boas
    Isso acontece-te sempre durante o jogo?Ou apenas em menus,loadings,etc?A minha GTX260 também faz um ruído eléctrico quando debita muitos FPSs,seja em menus,loadings ou em jogos com o VSync desligado (os FPSs sobem bastante)...experimenta ligar o VSync em todos os jogos que jogares,senão mudas mesmo nos drivers directo (no painel de controlo nVidia).
    Cumps

    EDIT: se for esse o caso o ruído é normalíssimo,acontece em quase todas as gráficas da série GTX.
     
  4. Stormgiant

    Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

    Sim acontece com várias gráficas, não é so com a gtx295. É uma especie de zumbido, right ?
    Se sim, habitua-te :D


    PS - a minha Asus tambem faz ;)
     
  5. crommix

    crommix Banido

    Pois é isso mesmo... já li que ligando o vsinc ajuda mas... a verdade é que no far cry 2 com resolução 1980x1200 e tudo no maximo ela com fps´s altos começa a zumbir e eu tenho o vsinc ligado... com uma grafica destas nem tem logica não o ter ligado. Vou tentar desligar mesmo no soft da nvidia mas acho que me vou ter de habituar... não é que incomode muito mas... 500€ já pagavam não ter de o ouvir... digo eu.
    Ela só faz em jogo, nunca em menus, inclusive no fear2 quando vai ao disco fazer autosave, pára por esse instante... o mesmo nos outros jogos... só faz mesmo quando está a debitar altos fps´s.
     
    Última edição: 2 de Março de 2009

Partilhar esta Página